por geovbiten 10/3/2013, 20:14
Vou contar o que aconteceu com o meu sogro.
Ele tem uma fiesta sedan 2009 com as calotar originais.
Ou seja, tinha elas.
Descemos o morro da igreja em Urubici.
Reduziamos a velocidade para uns 30km/h no minimo e matinhamos a marcha engatada em quarta e soltavamos o carro para não esquentar os freios.
So que o meu sogro veio segurando no freio desde la de cima. Quando chegamos no final do acesso ao morro da igreja, paramos para comprar ameixa preta.
Ao voltarmos para o carro, as quatro calotas tinha derretido e caído ao lado do carro.
Logo, devo supor que voce deve ter descido um morro, segurando o carro no freio a uma velocidade acima de 30km/h. Isso deve ter passado da temperatura limite do plastico da calota e ela derreteu e caiu. Como as calotas presas no paraguso não tem os aros de aço dentro, elas soltam e voam. hahha
Caso tenha acontecido sem que voce tenha descido um morro muito longo, verifique o sistema de freio do seu carro, Ele pode estar com problemas serios.
Va para o trabalho com seu carro e quando chegar no trabalho passe a mão nas rodas. Não pode esta quente o suficiente para voce não conseguir encostar e todas devem estar com a mesma temperatura.
Outro problema é acionar sem querer o sistema do freio de mão. Cuidado ao colocar bolsas embaixo da alavanca do freio de mão.
Ele aciona o freio de mao e isso faz com que as rodas traseiras fiquem mais quentes. Voce vai notar isso pois quando voce para o carro, voce sentira um cheiro de freio de caminhão. Dependendo do percurso o freio a tambor pode esquentar demais, e isso faz com que a calota solte.
Espero que tenha explicado com essa longa descrição.
Flw