Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Jonathan Sousa
    Jonathan Sousa
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - ZL - Jardim Iguatemi

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Jonathan Sousa 22/3/2013, 01:41

    Senhores, gostaria de dividir um duvida.

    Possuo um MK6,5 e percebi que no painel possui um indicador de porta aberta.

    Porém percebi que o mesmo não acende. Apenas a luz de teto.

    Alguém sabe se isso é algum problema.

    Conto com a ajuda de vocês.

    Abraços
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Filipe S 22/3/2013, 13:34

    Esse é um assunto que muito me interessa tbm, porém só não fiz no Fiesta pq as luzes do teto do meu acendem com a porta mau fechada e o carro ligado, mas é um item que gostaria de ter funcionando.

    No meu ex Palio eu fiz, foi bem trabalhoso na verdade, foi chato só abrir o painel e colocar os leds, mas aproveitei e coloquei 1 para farol de neblina, 1 para luz traseira de neblina (era o de milhas das ADV mas usei como luz traseira), 1 para portas abertas, 1 para porta malas (era luz de avaria de cambio de uma versão europeia do Palio, mas usei para essa função).

    No Final ficou assim:
    [img]Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Painel photo sharing[/img]

    Confesso que no Fiesta tive a impressão de ser um pouco mais fácil, porém nunca vi o painel de um do modelo do meu aberto, não sei como é a fixação do LED, se é SMD ou comum nem a ligação.

    A ligação creio que pode ser puxada a luz de teto mesmo, afinal qualquer porta (no meu) aberta ou mau fechada dá sinal para a luz de teto acender, caso não tenha já a ligação e seja só por o LED.

    Abraço...
    Jonathan Sousa
    Jonathan Sousa
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - ZL - Jardim Iguatemi

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Jonathan Sousa 22/3/2013, 18:53

    Filipe S escreveu:Esse é um assunto que muito me interessa tbm, porém só não fiz no Fiesta pq as luzes do teto do meu acendem com a porta mau fechada e o carro ligado, mas é um item que gostaria de ter funcionando.

    No meu ex Palio eu fiz, foi bem trabalhoso na verdade, foi chato só abrir o painel e colocar os leds, mas aproveitei e coloquei 1 para farol de neblina, 1 para luz traseira de neblina (era o de milhas das ADV mas usei como luz traseira), 1 para portas abertas, 1 para porta malas (era luz de avaria de cambio de uma versão europeia do Palio, mas usei para essa função).

    No Final ficou assim:


    Confesso que no Fiesta tive a impressão de ser um pouco mais fácil, porém nunca vi o painel de um do modelo do meu aberto, não sei como é a fixação do LED, se é SMD ou comum nem a ligação.

    A ligação creio que pode ser puxada a luz de teto mesmo, afinal qualquer porta (no meu) aberta ou mau fechada dá sinal para a luz de teto acender, caso não tenha já a ligação e seja só por o LED.

    Abraço...


    Amigo, pelo visto aquele indicador nao possui led.

    Terei que abrir o painel e verificar qual tipo de iluminaçao ele possui.

    Valew pela ajuda.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Filipe S 22/3/2013, 19:09

    Sim é verdade. Creio que seja LEDs mesmo no painel, se vc abrir o painel não deixe de postar fotos ok???

    Abraço...
    ViniciusStroeh
    ViniciusStroeh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 33
    Localização : Itajai

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por ViniciusStroeh 22/3/2013, 22:25

    Filipe S escreveu:Sim é verdade. Creio que seja LEDs mesmo no painel, se vc abrir o painel não deixe de postar fotos ok???

    Abraço...

    Felipe só para pergutnar é só colocar o led que vai funcionar e vai dizer quando a porta está aberta, não precisa colocar nenhum tipo de sensor ou nada. Eu posso colocar todos os leds que estão faltando que o carro vai acender todos indicadores de faról de milha, porta aberta e todos outros??ou tem aglum complemento com esses leds que são necessario para que eles realmente indentifiquem. Aguardo sua resposta parceiro...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Filipe S 23/3/2013, 02:16

    ViniciusStroeh escreveu:
    Filipe S escreveu:Sim é verdade. Creio que seja LEDs mesmo no painel, se vc abrir o painel não deixe de postar fotos ok???

    Abraço...

    Felipe só para pergutnar é só colocar o led que vai funcionar e vai dizer quando a porta está aberta, não precisa colocar nenhum tipo de sensor ou nada. Eu posso colocar todos os leds que estão faltando que o carro vai acender todos indicadores de faról de milha, porta aberta e todos outros??ou tem aglum complemento com esses leds que são necessario para que eles realmente indentifiquem. Aguardo sua resposta parceiro...

    Sinceramente, não faço ideia. Talvez tenha diferença de versão, de opcionais, de ano etc... mas pelo que já vi no meu Fiesta, por tudo que ele tem acho que pode ser que seja só colocar o LED, qualquer coisa coloca o LED e puxa da luz de teto como disse antes.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Luz Advertência de Porta Aberta - Painel  Empty Re: Luz Advertência de Porta Aberta - Painel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:12