Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Ramon Neves 21/4/2013, 15:51

    Olá Galera!!
    Estou com um problema na roda dianteira direita do meu Fiesta, já levei o carro para o mecânico e ele fez alinhamento, cambagem (com 2 graus de inclinação negativa) trocou os pneus dianteiros e balanceou as rodas, porém notei que a roda dianteira direita continua visivelmente com inclinação negativa (com a parte inferior da roda para fora) ja levei em 3 mecânicos, 2 falaram que é a bucha da balança e o 3º mecânico falou que não, porém a suspensão não faz barulho algum, tirei fotos para vocês verem.
    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Dsc00311vb
    Nessa imagem acima da para ver a diferença da roda dianteira e da traseira do lado direito

    Me ajudem por favor, não quero gastar dinheiro pensando que é uma coisa e é outra, será que pode ser bucha da balança mesmo???
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Acerto Final 2/6/2013, 22:23

    caro Ramon
    E humanamente imposivel perceber visualmente a inclinaçao de 2 graus
    O original do carro e 0,67 graus negativo entao acredito que tu esta querendo consertar algo que ja esta correto
    Normalmente o pneu vai desgastar um pouco mais na parte interna isso e normal pra qualquer carro moderno
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Ramon Neves 2/6/2013, 23:17

    Bom, postei apenas o que os 3 mecânicos que eu fui me disseram, porém é notoriamente visível que a roda esta com uma inclinação negativa absurda, na quarta (26/05) fiz uma visita na loja Monobloco especializada em soluções técnicas para todo problemas de suspensão e o cara me falou que isso é problema de projeto e sempre isso vai acontecer, não nessa proporção que esta o meu, mas sempre irá abrir as rodas pelo fato do erro de projeto e pela forma muito negativa em que a suspensão do Fiesta / Ecosport trabalha... o que eu vou fazer agora eu não sei...
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Lek 2/6/2013, 23:33

    Bom, mechanico tem muitos, e a questão do alinhamento a olho nu costuma enganar muito, eu aconcelho você levar o carro e uma oficina que tenha um alinhameto totalmente 3D assim irão fazer a leitura completa do seu carro, a questão das buchas das bandejas, o fiestão não troca elas, pois irão soltar ou rachar rápido, se estourar melhor solução é trocar bandejas completas, porem o custo delas é meio salgado, o alinhamento do carro tem que ficar perfeito, peça o alinhador o laudo do alinhamento, porque tipo tanto Divergência/Convergência ou Cambagem ou Cáster tem os limites para se trabalhar, tipo 0,50 a 1,00 então se tiver 0,80 ta no limite agora se tiver 0,40 ta fora, pelo laudo é fácil de entender.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Geraldo Camara 3/6/2013, 15:56

    cuidado, pois a linha da carroceria do fiesta engana sobre isso olhando em relação à roda. O meu se olhar dá a impressão, porém quando coloquei na máquina digital, estava perfeito
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Ramon Neves 3/6/2013, 20:31

    Eu fui na loja com alinhamento/cambagem totalmente 3D e o Laudo mostrava que o lado direito tem 2.02 de inclinação negativa e o lado esquerdo esta com 0,97 todos dois lados estão fora das especificações e comendo muito pneu no lado de dentro, e eu comparo pela roda traseira a carroceria do Fiesta engana muito...
    Tiago Xavier da Silva
    Tiago Xavier da Silva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 12/07/2013
    Idade : 31
    Localização : Mogi Guaçu - SP

    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Tiago Xavier da Silva 3/1/2014, 19:18

    E ai amigo conseguiu alguma solução ? estou com o mesmo problema

    Conteúdo patrocinado


    Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta  Empty Re: Problemas na suspensão dianteira do meu Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 13:46