Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    avatar
    Filipe Sales
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Salvador-BA

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Filipe Sales 21/4/2013, 17:08

    Olá pessoal, boa tarde,

    Percebo que vários membros do clube retiraram o suporte da placa dianteira do new fiesta, deixando a placa fixada diretamente do para-choque dianteiro. Minha dúvida é:Temos algum tutorial? Como retirar esse suporte? É ncessário retirar o parachoque? E como fica a fixação da placa no para-choque dainteiro?

    Obrigado!
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por peuboneti 21/4/2013, 17:57

    Eu tirei no meu New Fiesta. Vou tentar te explicar.

    Não tem mto segredo, começe tirando fora a placa para ter acesso a dois rebites que estão prendendo o suporte da placa no parachoque. Com uma furadeira e uma boraca do tamanho do buraco central do rebite fure-o para retira-lo (obs: use uma broca de uma tamanho igual ou maior que aquele buraco do rebite que vc ve, eu usei uma broca pequena e tive dificuldade para tirar o rebite). Retirando os rebites o suporte da placa vai se soltar do parachoque.

    Para prender a placa no parachoque vc vai precisar fazer dois furos na parte preta do parachoque. Coloca a placa no parachoque, na posiçao que vc acha que fica mais centralizada e faz duas marcas para os furos. Use uma broca mais fina, ai coloca a placa e parafusa. Falei para usar uma broca pequena pq se fizer um buraco mto grande nao vai dar "rosca" no parachoque para parafusar a placa, entao melhor usar uma broca pequena.

    Umas fotos

    Original

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta DSC00807_zps34a575c6

    Se seu carro ja nao é mais zero km, puxe o suporte da placa e veja a condiçao da pintura que esta atrais do suporte. Como o suporte nao fica mto firme ele balança, e com isso deixa marcas na pintura. Se tiver mto marca as vezes nao vale a pena tirar o suporte pq vai ficar a mostra os riscos. No meu caso o carro nao tinha 1000km, entao a pintura estava zero, mesmo assim ja tinha algumas marcas.

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta DSC00810_zpscba4b821

    Nessa foto da para ver o rebite, e da pra ter uma ideia do tamanho da broca que vc tem que usar. Aqui fica a obs que falei anteriormente, use uma broca do tamanha desse buraco que tem o rebite para facilitar a retirada. Usei uma broca menor que esse buraco e tive difilculdade para retirar o rebite

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta DSC00811_zps62bfe66c

    Resultado final

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta DSC00812_zps1353451d

    Abraço!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/4/2013, 19:01

    Veja bem: O suporte está bem na frente do Parachoque. A função dele ali não seria evitar que alguém ao dar ré pegue direto no seu parachoque? Principalmente se tiver um engate?
    Creio eu que não é somente o lado estético nesse caso.
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por peuboneti 21/4/2013, 19:15

    Brenno G. Sousa escreveu:Veja bem: O suporte está bem na frente do Parachoque. A função dele ali não seria evitar que alguém ao dar ré pegue direto no seu parachoque? Principalmente se tiver um engate?
    Creio eu que não é somente o lado estético nesse caso.

    Nao acho que ele serve para proteger o parachoque, mais sabia que ele ia "proteger" contra alguma encostada. So que se vc pensar que o suporte fica solto em cima do parachoque, ele vai arranhar o parachoque do mesmo jeito, ou pior pode afundar numa encostada e deixar marcas visiveis no contorno do suporte. Agora qdo vc tira o suporte, o parachoque fica exposto a encostadas, so que eu tenho a opçao, se ficar mto feio ou na hora de vender, colocar o suporte devolta e esconder as marcas. Pelo menos eu penso assim, é uma mudança mto facil de se voltar ao original. So rebitar novamente o suporte, e os novos furos da placa vao ficar escondidos debaixo do suporte

    Outra coisa que pode ser feita e tirar o suporte, virar ele de ponta cabeça e rebitar novamente no parachoque. Ele fica "protegendo" o parachoque, e mesmo assim vc consegue abaixar a placa, so que ele fica ainda mais na frente da entrada de ar do motor

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Alexandre França 21/4/2013, 19:30

    Só uma pergunta PEUBONETI, como vc colocou a placa no parachoque? Fez um buraco com a furadeira do tamanho do parafuso da placa, foi?
    Desde que comprei meu fiesta que quero fazer isso, mas não tive coragem. Vi isto no forum fordfaction USA e lá os americanos não usam
    este supoerte, assim que sai da CSS eles tiram.
    Valeu, abs.
    avatar
    Filipe Sales
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Localização : Salvador-BA

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Filipe Sales 21/4/2013, 20:13

    Fantástico, peuboneti.!

    Ainda não peguei o carro, a previsão da concessionária é recebê-lo até o início de Maio. Assim que pegar, já tentarei fazer essa modificação... Obrigado, assim que o carro chegar, postarei algumas fotos.

    Obrigado!!
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por peuboneti 21/4/2013, 21:00

    Alexandre França escreveu:Só uma pergunta PEUBONETI, como vc colocou a placa no parachoque? Fez um buraco com a furadeira do tamanho do parafuso da placa, foi?
    Desde que comprei meu fiesta que quero fazer isso, mas não tive coragem. Vi isto no forum fordfaction USA e lá os americanos não usam
    este supoerte, assim que sai da CSS eles tiram.
    Valeu, abs.

    Isso mesmo Alexandre!! So que foi oq falei no outro poste, coloca a placa no lugar, marca a posição dos dois furos e fura com uma broca pequena. Usei uma broca de diametro menor que o do parafuso, para depois parafusar e fazer "rosca" no parachoque. Se usar uma broca grande pode correr o risco de nao pegar rosca ai ja viu, vai ter q usar um parafuso de diamentro maior para agarrar no parachoque.

    Pode fazer tranquilo Alexandre, se nao gostar so rebitar novamente o suporte, nao tem erro

    abraço!!

    Filipe Sales escreveu:Fantástico, peuboneti.!

    Ainda não peguei o carro, a previsão da concessionária é recebê-lo até o início de Maio. Assim que pegar, já tentarei fazer essa modificação... Obrigado, assim que o carro chegar, postarei algumas fotos.

    Obrigado!!

    Pode fazer traquilo, se nao gostar so rebitar de novo, so que fica esperto na retirada, usa uma broca do tamanho do buraco no rebite para facilitar a retirada

    qlq duvida estamos ai

    Abraço!!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Alexandre França 22/4/2013, 00:05

    Valeu PEUBONETI, assim q tiver tempo eu faço. (a pior coisa em TI é trabalhar numa empresa onde a a CSS de energia não disponibiliza
    um serviço coerente, só este mês eu perdi 12 nobrakes, 5 finais de semana seguidos trabalhando em servidores, duas viagens pra Belem
    pra resolver os mesmos problemas lá) :determinated:
    Gamberine
    Gamberine
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 13/10/2013
    Idade : 37
    Localização : Minas Gerais

    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Gamberine 3/2/2014, 12:54

    Alguém tem interesse em vender esse suporte da placa? Estou em MG, CEP 32649-400.

    Conteúdo patrocinado


    Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta Empty Re: Retirar suporte de placa dianteira - New Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 22:36