Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Partida, lanternas e pisca

    jhonys1987
    jhonys1987
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Idade : 36
    Localização : Brasília

    Partida, lanternas e pisca Empty Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por jhonys1987 10/5/2013, 10:00

    Bom dia.

    Já aconteceu umas 4 vezes, de ao dar partida no carro (Fiesta 2003 1.0 rocam) o painel acende normalmente na posição II da chave, mais ao girar para a partida, somente escuto um "TEC"
    (creio que vem do motor de partida) e o motor de partida não arranca para dar funcionamento ao motor. Antes, tentava umas 5 a 6 vezes e depois o carro funcionava e durava uma semana maios ou menos e o problema voltava a acontecer. Ontem levei o carro para trocar o óleo e ao sair da oficina, adivinha? O carro não dá partida. Me disseram que era a bateria, e blá blá blá. Só que acho que não é a bateria, pq os faróis e todo o sistema elétrico funcionam normalmente. Tiveram que empurrar o carro e dei um tranco pra poder sair. Quando cheguei no primeiro cruzamento e fui dar seta pra virar, vi que as setas não funcionam (e nunca tinha tido problema com elas) e fui testar os demais itens do carro. Vi que alem da partida e das setas, o pisca alerta e as lanternas traseiras e dianteiras (e a iluminação do painel)não estão funcionando.

    O "TEC" do motor de partida é igual a esse que o colega postou:


    Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.
    avatar
    Alex Barbosa dos Sntos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/05/2013
    Idade : 47
    Localização : Feira de Santana-BA

    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por Alex Barbosa dos Sntos 10/5/2013, 13:11

    jhonys1987 escreveu:Bom dia.

    Já aconteceu umas 4 vezes, de ao dar partida no carro (Fiesta 2003 1.0 rocam) o painel acende normalmente na posição II da chave, mais ao girar para a partida, somente escuto um "TEC"
    (creio que vem do motor de partida) e o motor de partida não arranca para dar funcionamento ao motor. Antes, tentava umas 5 a 6 vezes e depois o carro funcionava e durava uma semana maios ou menos e o problema voltava a acontecer. Ontem levei o carro para trocar o óleo e ao sair da oficina, adivinha? O carro não dá partida. Me disseram que era a bateria, e blá blá blá. Só que acho que não é a bateria, pq os faróis e todo o sistema elétrico funcionam normalmente. Tiveram que empurrar o carro e dei um tranco pra poder sair. Quando cheguei no primeiro cruzamento e fui dar seta pra virar, vi que as setas não funcionam (e nunca tinha tido problema com elas) e fui testar os demais itens do carro. Vi que alem da partida e das setas, o pisca alerta e as lanternas traseiras e dianteiras (e a iluminação do painel)não estão funcionando.

    O "TEC" do motor de partida é igual a esse que o colega postou:


    Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.
    SERÁ QUE NÃO É O RELÉ ?
    jhonys1987
    jhonys1987
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Idade : 36
    Localização : Brasília

    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por jhonys1987 10/5/2013, 13:21

    Qual relé amigo?
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por Nilton Santos 11/5/2013, 01:10

    Bateria na certa. Faz uma chupeta como teste. Se funcionar é bateria mesmo. Troca.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por tomazsena 11/5/2013, 15:39

    Carro com injeção eletronica nunca é bom colocar para pegar no tranco. Vale lembrar.

    Quanto ao defeito que você falou. É estranho as setas e o pisca não funcionar com o carro ligado. Na oficina o mecanino mediu a tensão que estava sendo gerada pelo alternador? Se o valor estiver entre 13,5 e 14,00 volt com a rotação em 1500 rpm. O alternador ta normal e pode olhar outra coisa. Mas como voce falou que as setas e a luz de pisca nao funcionava, acho que a voltagem deve ta muito baixa.
    jhonys1987
    jhonys1987
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Idade : 36
    Localização : Brasília

    Partida, lanternas e pisca Empty Solução e encerramento do post.

    Mensagem por jhonys1987 13/5/2013, 07:44

    Obrigado a todos.

    Levei a um eletricista (um amigo indicou) e era somente questão de limpeza mesmo. Ele desmontou o motor de partida e a chave de comando do volante, limpou e lubrificou e tá tudo 100% agora.

    Com uma boa manutenção preventiva, eu não teria ficado no prego.

    : :ewbt: :
    avatar
    Alex Barbosa dos Sntos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/05/2013
    Idade : 47
    Localização : Feira de Santana-BA

    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por Alex Barbosa dos Sntos 13/5/2013, 21:16

    olha no painel de fuzil pois la tem os relés procura o diagrama no manual,se não tiver pode achar o relé com problema com um multímetro,espero ter podido ajudar de alguma forma, boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    Partida, lanternas e pisca Empty Re: Partida, lanternas e pisca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 07:10