Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido

    felipessevet
    felipessevet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 34
    Localização : Petrolina-PE

    Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido Empty Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido

    Mensagem por felipessevet 16/5/2013, 17:43

    Comprei um fiesta 2012/2013 em Junho de 2012, e após 10 meses de uso (4 meses após a primeira revisão), simplesmente o carro ligou, mas ficou com aceleração reduzida, (geralmente quando ligado e sem acelerar a aceleração normal fica nos 1.000 Rpm), e nesse dia baixou pra 500 Rpm e ao pisar no acelerador não obtive sucesso na aceleração, o carro não saiu do lugar, logo a luz de mal funcionamento acendeu, após alguns minutos a aceleração subiu e consegui levar o carro para a concessionária onde eu havia comprado. Após parar o carro na entrada da oficina, o mecânico me pediu pra levar até lá dentro, e eu logo pedi que ele o fizesse, (não conseguiu!) e eu fui empurrando.

    A máquina de Auto-Teste detectou uma Sonda Lambda Aquecido (Sensor de Oxigênio - O fiesta possui duas Sondas Lambdas), e como não tinham a peça na oficina fizeram o pedido e eu aguardei sete dias! Quando chegou, trocaram a maldita mas o carro demorou ainda pra pegar, mas eles liberaram o carro e eu fui embora umas 18 horas, mas ainda com a luz de mal funcionamento aceso. Duas horas depois o carro começou a apresentar o mesmo problema, quando eu parei no posto para abastecer e no sinal de trânsito, mas ainda consegui levar o carro até à garagem quase que na marra, para que no outro dia eu chamasse o guincho.

    No outro dia, após o meu fiesta ser levado à oficina da Concessionária, pois o mesmo ainda estava na Garantia de 1 Ano, não conseguiram detectar o problema e perdi mais alguns dias sem o meu fiesta que estava "doente e sem diagnóstico". Nesse dia, me ofereceram um carro reserva por 3 dias, e segundo o gerente e a vendedora burros me disseram que se naão me entregassem o meu carro poderia ficar com o carro reserva até lá, quando fui na locadora tive que pagar R$245,45 por duas diárias extras.
    Quase uma semana depois, os mecânicos fizeram uma suposição de que o problema estava no catalisador, e tome espera atéchegar essa peça, quando chegou foi em um dia de sábado, fizeram a troca, mas... o problema continuava...! E eu puto da vida já com a incompetência do Gerente e dos mecânicos.
    Nesse mesmo dia, eu tive que dar uma saída da oficina, e nesse meio tempo tiveram a brilhante idéia de trocar a segunda Sonda Lambda, e não é que deu certo?
    Quando eu cheguei não vi o meu carro nao elevador, e pensei ainda que eles tivessem colocado o carro lá atrás para deixar pra segunda feira, mas não, o carro havia saído para teste, ou seja tinha funcionado novamente.
    Eu pedi pra dar uma volta e testar eu mesmo, foi quando vi que havia solucionado o problema com a troca da Outra SONDA LAMBDA... A luz de mal funcionamento apagou e o carro voltou a funcionar normalmente até hoje.

    Como sou Médico Veterinário Autônomo e atendo em domicílio utilizando o carro, coloquei a FORD na Justiça de Pequenas Causas, pea incompetência deles, e por não me disponibilizarem um carro reserva. :fuckyeah2:

    Gosto muito do Fiesta, mas nesse momento fiquei puto da vida com ele. : :shaking: :

    Hoje estou com meu fiestinha 2012/2013 novamente saudável.
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido Empty Re: Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido

    Mensagem por Edir Backer Costa 17/5/2013, 18:42

    Felipe,
    Foi ótima a sua explanação sobre o problema havido com o seu carro. Esses mecânicos das Concessionárias a maioria não sabe nada, assim como, o atendimento delas só não perde para as operadoras de telefonia(KKKKK). Você fez muito bem: JUSTIÇA neles.
    Um abraço.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido Empty Re: Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido

    Mensagem por tomazsena 17/5/2013, 19:55

    felipessevet, obrigado pelo seu depoimento. Realmente a FORD tem uma mão de obra muito destreinada em suas oficinas e você tem que entender um pouco de mecânica mesmo que amadora para da um empurranzinho no conserto do carro. Mesmo ele estando na garantia.

    Uma das recomendações que faço a você é que compre um leitor de porta OBD2 não é tão caro. E com ele você pode acompanhar algumas leituras da central de injeção de seu carro.

    Os fiestas mais novos, que foram fabricados depois de 2007 vem com duas sondas lambdas, uma logo depois do bloco do motor, na saida dos gases e antes do catalizador, e outra sonda lambda que fica localizada logo após o catalizador.

    O sinal gerado pelas duas sonda lambdas é o seguinte: A sonda Lambda antes do catalizador, envia sinais variaveis de tensao, sendo esses sinais variando entre os valores de 0,100volt e 0,900 volt. A segunda sonda lambda ja apresenta um valor fixo, e esse valor com o carro ligado em marcha lenta tem que ser fixo no valor aproximado de 0,850 volt. COm um simples leitor de injeção que voce encontra no mercadolivre por uns 70 reais, voce pode perceber isso. Não estou lhe criticando, sei o que você passou com o carro e já tive problema parecidos com os mexânicos da FORD. Por isso eu comprei um leitor desses e recomendo a quem possui carro da ford.


    Existem softwares que mede o consumo do carro, e que trabalham em conjunto com esses leitores de injeção. Pena que so mede o consumo de carros que possuem duas sondas lambdas. E o meu so possui uma.

    Conteúdo patrocinado


    Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido Empty Re: Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio) Aquecido

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:18