Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Marchas duras com câmbio quente

    avatar
    gvborba-pe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Localização : Jaboatão dos Guararapes (PE)

    Marchas duras com câmbio quente Empty Marchas duras com câmbio quente

    Mensagem por gvborba-pe 22/5/2013, 21:59

    Pessoal,

    Quando saio de casa para o trabalho, o câmbio está ótimo, bem macio e com engates bem suaves.

    Só que à medida que o tempo passa, os engates vão ficando mais difíceis. A alavanca fica mais dura e em alguns casos o câmbio fica praticamente travado. Moro a 20 Km de distância do trabalho e no trajeto pego um trânsito intenso, com vários trechos em marcha lenta e várias trocas entre 1ª e 2ª marcha. Parece que quando o câmbio esquenta ele fica duro.

    E o pior é que concessionária Ford Gran Via (Recife - PE) disse que avaliou o meu carro e não conseguiu detectar a origem do problema. Alguém já se deparou com problema parecido?



    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Marchas duras com câmbio quente Empty Re: Marchas duras com câmbio quente

    Mensagem por Alexandre França 22/5/2013, 22:06

    Olá GvBorba!

    Bem, eu tinha um fiesta MK6, e ele estava com esse mesmo problema; na época eu morava no Rio de Janeiro e numa viagem qur fiz até Recife,
    já pegando a entrada da cidade, aí onde vc mora em jaboatão aconteceu o mesmo comigo. Como estava indo pra Belem-PA, resolvi seguir viagem.
    Chegando lá levei num mecanico e o mesmo constatou problema no óleo da caixa de cambio. Ele fez a troca do oleo e melhorou. Mas o meu era um
    fiesta ano 2004 e isso aconteceu em 2008, ou seja, com 4 anos de uso. Na verdade o seu está com e 3 anos, correto? Não custa nada levar
    em um bom mecanico e dá uma avaliada. A propósito, os caras dessa CSS de Recife são, como vcs dizem aí, umas "almas" (sebosa)!
    Valeu, e boa sorte aí com seu fiesta.
    avatar
    gvborba-pe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Localização : Jaboatão dos Guararapes (PE)

    Marchas duras com câmbio quente Empty Re: Marchas duras com câmbio quente

    Mensagem por gvborba-pe 22/5/2013, 22:32

    Alexandre,

    Realmente nas concessionárias de Recife (PE) só tem Alma Sebosa. Valeu pela dica. Então não seria o caso de trocar o kit de embreagem agora, correto? É possível que a simples troca de óleo da caixa de câmbio resolva.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Marchas duras com câmbio quente Empty Re: Marchas duras com câmbio quente

    Mensagem por Alexandre França 22/5/2013, 22:59

    Cara a embreagem tem que ser vista, creio q não. Mas segundo o manual a embreagem tem que ser feita uma revisão a partir dos, se
    não me engano, 60 mil k! Outra coisa, seu carro só tá com +- 3 anos, e se tiver com menos de 60 mil creio que não haja necessidade
    para tal; contudo tem que ser verificado. Vc sente a embregem muito dura? Caso afirmativo, leva em um mecanico e faz uma revisão
    no tocante a este problema do cambio. Eu expliquei o que aconteceu no meu caso, e no seu caso pode ser como não pode ser. Tem que verificar.
    Mas vc já sabe o problema e o resultado está mais ou menos nesses moldes que te expliquei. Ok? Boa sorte e não se esqueça de, depois de
    resolvido dar o feedback pro membros do clube, pois sua solução pode ser a solução de outras pessoas e poderá ser útil, ok? Boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    Marchas duras com câmbio quente Empty Re: Marchas duras com câmbio quente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 14:55