Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por AndreFloripa 13/7/2013, 12:33

    Alguém sabe se o New Fiesta Hatch 2014 brasileiro vem com filtro de ar condicionado instalado e qual a localização dele no veículo para verificar ?

    Obrigado.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Alexandre França 13/7/2013, 15:16

    Não vem com filtro. E a localização é embaixo do console central, logo abaixo do painel. Tem que retirar parte do console central para poder acessa-lo.: :ewbt: : 
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por AndreFloripa 13/7/2013, 16:10

    Alexandre França escreveu:Não vem com filtro. E a localização é embaixo do console central, logo abaixo do painel. Tem que retirar parte do console central para poder acessa-lo.: :ewbt: : 

    Obrigado pela dica !

    Estive procurando o local lá no carro. Encontrei algo no lado do passageiro. Consegui ver o que parece ser a tampa do filtro, mas metade dela está coberta pelo plástico do console. Só encontrei um parafuso prendendo aquela parte do console. Tirei o parafuso e tentei forçar mas não saiu. Parece que existem outros encaixes... Você sabe qual é o "jeitinho" pra tirar essa peça ?

    Pretendo comprar o filtro e instalar. Sabes qual é o modelo do filtro que cabe ali ?

    Obrigado.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Alexandre França 13/7/2013, 17:22

    Cara, eu tentei fazer também e não consegui. Levei na CSS pra fazer a revisão e lá perguntei como trocaria o filtro, o mecânico me falou que não vem com filtro e pra colocar um novo teria que retirar parte do console central para ter acesso ao compartimento do filtro; pedi pra trocar mas como não estava agendado eles negaram e pediram pra eu reagendar; desisti.
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por AndreFloripa 13/7/2013, 18:38

    Alexandre França escreveu:Cara, eu tentei fazer também e não consegui. Levei na CSS pra fazer a revisão e lá perguntei como trocaria o filtro, o mecânico me falou que não vem com filtro e pra colocar um novo teria que retirar parte do console central para ter acesso ao compartimento do filtro; pedi pra trocar mas como não estava agendado eles negaram e pediram pra eu reagendar; desisti.

    Poisé, dá pena de forçar as peças porque o carro é novo rsssss. É o tipo de coisa que quem já desmontou uma vez sabe exatamente onde e pra que lado forçar para desencaixar sem quebrar nada, mas com tudo montado não da pra ver como são esses encaixes que estão atrapalhando. Vou verificar na CSS daqui quanto eles cobram pelo filtro já instalado. Se valer a pena, deixo pra fazerem junto com a instalação do protetor de carter que já encomendei.

    Abraço.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Alexandre França 13/7/2013, 22:10

    ...pois é, quando vc for instalar o protetor de cárter manda colocar o filtro, aqui em MCP não estava muito caro não; só não lembro o preço! rsrsrs..... Boa sorte e se instalar passa o bizúário aí pra agente saber como instalar!
    Vlw
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por AndreFloripa 18/7/2013, 19:28

    Novidades !

    Com muito esforço consegui abrir o compartimento do filtro do A/C. Eu já estava com um filtro novo Motorcraft na mão para instalar e quando finalmente consegui abrir a tampa, adivinhem........................

    JÁ VEIO COM FILTRO ! Tá la no lugar, branquinho, zerado (o carro tem 2 semanas).

    Vou guardar o que eu comprei para futura reposição. Vejamos, filtro novo encontrado é praticamente = instalação concluída. A diferença é que se eu tivesse mandado na CSS pra colocar poderiam ter me cobrado por isso hehe. To mais satisfeito com o carro agora.

    Abraço a todos.

    Carro: New Fiesta Hatch 1.6 SE 2014 câmbio manual, brasileiro.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Alexandre França 19/7/2013, 10:55

    AndreFloripa escreveu:Novidades !

    Com muito esforço consegui abrir o compartimento do filtro do A/C. Eu já estava com um filtro novo Motorcraft na mão para instalar e quando finalmente consegui abrir a tampa, adivinhem........................

    JÁ VEIO COM FILTRO ! Tá la no lugar, branquinho, zerado (o carro tem 2 semanas).

    Vou guardar o que eu comprei para futura reposição. Vejamos, filtro novo encontrado é praticamente = instalação concluída. A diferença é que se eu tivesse mandado na CSS pra colocar poderiam ter me cobrado por isso hehe. To mais satisfeito com o carro agora.

    Abraço a todos.

    Carro: New Fiesta Hatch 1.6 SE 2014 câmbio manual, brasileiro.

    ...Siiiimmmm! Mas como vc abriu o compartimento? Passa o bizú aí! pois poderá servir para outros membros! Ok?
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por AndreFloripa 19/7/2013, 12:34

    O correto seria remover o painel lateral do console do lado do carona, mas isso eu não consegui fazer. Então o que eu fiz foi soltar o único parafuso visível que segura esse painel, no pé do carona, (pode haver outros parafusos escondidos) e puxar ele para o lado.

    Como o plástico do console é bastante flexível e a peça em questão é comprida, fui puxando e entortando para o lado, de forma não permanente, claro, o suficiente para deixar uma brecha e passar a mão por trás com uma chave torx pequena em formato de L. Assim consegui soltar os 5 parafusos da tampa e retirar a tampa. Verifiquei que já havia um filtro lá dentro e montei tudo de volta.

    É certo que daria mais trampo ainda fazer passar o filtro por essa brecha sem estragá-lo, mas da forma como fiz já serve para verificar se o elemento está presente.

    Abraço.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Alexandre França 19/7/2013, 19:15

    Obrigado, já dá pra ter uma ideia de como fazer, vlw!
    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por nilsoncastro 1/9/2014, 22:30

    Retirei o filtro depois de 1 ano (bem sujinho). Vou fazer a limpeza. Mas agora não lembro que lado coloca o filtro novo. TEm uma seta indicando para cima. Mas no NF a posição fica na vertical. O correto é a seta virada pro volante entao? (nao lembro quando tirei)

    AndreFloripa escreveu:O correto seria remover o painel lateral do console do lado do carona, mas isso eu não consegui fazer. Então o que eu fiz foi soltar o único parafuso visível que segura esse painel, no pé do carona, (pode haver outros parafusos escondidos) e puxar ele para o lado.

    Como o plástico do console é bastante flexível e a peça em questão é comprida, fui puxando e entortando para o lado, de forma não permanente, claro, o suficiente para deixar uma brecha e passar a mão por trás com uma chave torx pequena em formato de L. Assim consegui soltar os 5 parafusos da tampa e retirar a tampa. Verifiquei que já havia um filtro lá dentro e montei tudo de volta.

    É certo que daria mais trampo ainda fazer passar o filtro por essa brecha sem estragá-lo, mas da forma como fiz já serve para verificar se o elemento está presente.

    Abraço.
    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por nilsoncastro 1/9/2014, 23:49

    Já encontrei a resposta num forum gringo:

    I went back through this today and I really should have more detail.

    Note: I would not try this unless the temperature is at least 60F or so; it seems to me that the clips in step 1 might break.

    New cabin air filter: Motorcraft FP-69; Ford BE8Z-19N619-A (As of 7/14/2011 Fram and Purolator don't have a number for the Fiesta; I would guess they will have something by the end of 2011. http://www.tousleyfordparts.com/ has it for $13 + shipping)

    Tools:
    1/4" ratchet
    T-20 socket, 1/4" drive
    #2 phillips screw driver
    2 straight screwdrivers or push pin removal tool
    mirror (if you don't have one now is the time to get one)
    flashlight


    1. Remove the side cover from the center console on the passenger side by removing the phillips head push pin and pulling the cover straight out. There are 4 or 5 plastic clips holding the cover on. You can now see the cabin air filter cover. It is held on with 5 silver T-20 screws. When you put the cover back on note that it goes under the parts of the console that you don't pull off. The plastic is really flexible so after putting the cover on you can use a putty knife or screw driver to pry to edges back into the proper orientation.

    2. Get the temperature sensor wire out of the way by unscrewing the blue temp sensor or unplugging the wire. Don't forget to put this back or you'll be sorry.

    3. Remove the glove box by 1) open the box; 2) push in the sides to let the box open further than normal; 3) pull the box straight out from the hinge and the hinge will unsnap.

    4. Remove the lower part of the heater duct by pulling down while rotating the outlet end toward the rear of the car. Note the orientation of the lower duct. It took me forever to get it back on. I kept fiddling with it and it looked like it was aligned but it just wouldn't go on. Then it magically got aligned and it just clicked into place.

    5. Remove the black fuzzy trim panel from under the glove box by removing the 2 push pins. You can probably just bend this down but I don't like bending that stuff.

    6. Now you can remove the filter cover by removing the 5 silver T-20 torx head screws. You will need a 1/4" drive T-20 socket (and a mirror and flashlight) to get the top two (they didn't give ANY extra room).

    7. You can now get the filter out but you will have to squish and bend it some to get around some piping and wiring. Depending on how mch crap is in the old filter you might have to vacuum out the slot where the filter goes. You would need to put a foot or two of 1/2" OD hose on your vacuum cleaner to get in there.

    8. Make sure the air flow arrows on the new filter are pointing to the rear of the car and put everything back where it came from. Ou seja, a seta apontando para traseira

    9. Get in the drivers seat, start the car, turn on the fan and marvel at the gush of fresh filtered air.

    10. Depending on your location go to the store and get the following:
    East coast: Yuengling Lager
    MT/WY/ID: Moose Drool Amber Ale (boy do I wish I was there)
    Everywhere else: Magic Hat #9 OR Fosters Ale (that's the green can not the blue one)

    11. Drive home and celebrate your new cabin air filter. (Don't cheat and take a taste test before you get home; I've been told that jail ain't that nice.)

    Fonte: http://www.fiestafaction.com/forums/threads/33596-Found-Cabin-Air-Filter/page4

    Conteúdo patrocinado


    Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014 Empty Re: Filtro Ar Condicionado New Fiesta Hatch 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 11:27