Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
lucas_rs
Diego Renault
Fernando Carli
7 participantes

    Cuidado com os faróis de neblina

    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Fernando Carli 18/7/2013, 14:45

    Me chamo Fernando, moro em Anhumas/SP, cidadezinha vizinha de Presidente Prudente/SP. Aqui em Anhumas e algumas cidades vizinhas (Regente Feijó, Pirapozinho, Taciba, Indiana) os policiais estão multando quem anda com os faróis de neblina acessos, alegando que estes só devem ser usados em caso de neblina, em noites normais sem neblina é multa sem dó nem piedade. A meu ver, acho que eles não deveriam invocar pois muitos carros vem de fábrica com os faróis de neblina. Eles deveriam invocar caso tivesse algum farol queimado.
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Fernando Carli 18/7/2013, 14:49

    Vocês já perceberam que alguns policiais dirigem sem cinto de segurança e com o bração de fora da porta?????
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Diego Renault 18/7/2013, 14:54

    recorre... Quem vai provar que no dia não fazia neblina em algum lugar que vc passou? Vai q vc ta vindo de uma serra ou lugar com chuva. Esquecer de desligar é proibido? Muito falha essa multa.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por lucas_rs 18/7/2013, 14:59

    Já vi isso aqui em Caxias, mas não chegaram a multar apenas avisaram para desligar.
    Tudo bem, os faróis de neblina são para uso em neblina, mas qual é o problema de usá-los em tempo aberto?
    Os únicos que eu acho um pouco chato são os traseiros, nos carros que possuem, as vezes a luz é forte e incomoda.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por gustavo 18/7/2013, 15:42

    caçar pelo em ovo, se esta desregulado, incomodando ok, mas senão, apesar da lei, é algo que não traz prejuizo e certamente os puliça tem coisas mais importantes com o que se preocupar.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Arthur 19/7/2013, 11:33

    Olha só:

    Faróis auxiliares

    Há dois tipos: os faróis de longo alcance - conhecidos como de milha - e os faróis de neblina. Há muita confusão sobre "quem é o quê" e quando eles devem ser utilizados. O modelo de milha tem lâmpada de alta potência e pode ser aceso somente em conjunto com o farol alto. Não há nada na lei que proíba o uso dessas luzes no teto, por exemplo, ou no santantônio de jipes e picapes. O farol de neblina, no entanto, possui uma lâmpada de intensidade mais fraca e deve ser acionado juntamente com o farol baixo. Deve ser posicionado a, no máximo, 80 cm de altura em relação ao solo. Na prática, porém, deve ser montado na posição mais inferior possível, abaixo da faixa principal do para-choque dianteiro. Sua função é iluminar as laterais da pista. A razão é que todo bloco de neblina se forma a, no mínimo, 30 cm do chão.

    Diferentemente da legislação de 1987, a Resolução do Contran 227/07 (em vigor hoje) e o Código deTrânsito Brasileiro não proíbem o uso de nenhum dos dois tipos de faróis auxiliares na cidade.

    Mais informações aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/luzes-carro-689586.shtml

    E outro parecer com embasamento legal.

    http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer145.htm

    Se recorrer é causa ganha.
    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por CelsoA 19/7/2013, 15:02

    Fernando Carli escreveu:Me chamo Fernando, moro em Anhumas/SP, cidadezinha vizinha de Presidente Prudente/SP. Aqui em Anhumas e algumas cidades vizinhas (Regente Feijó, Pirapozinho, Taciba, Indiana) os policiais estão multando quem anda com os faróis de neblina acessos, alegando que estes só devem ser usados em caso de neblina, em noites normais sem neblina é multa sem dó nem piedade. A meu ver, acho que eles não deveriam invocar pois muitos carros vem de fábrica com os faróis de neblina. Eles deveriam invocar caso tivesse algum farol queimado.
    É muita falta do que fazer, não? Além de não ser proibido. Quem recorrer, ganha.

    Aqui no Rio, o meu sonho é ver o pessoal que não usa seta sendo multado. A arrecadação com multas explodiria...
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Fernando Carli 22/7/2013, 07:14

    Fui multado, recorri mas perdi. Com certeza deve ter sido algum policial novato quem me multou só para mostrar serviço. Os policiais deveriam se preocupar em multar quem está fazendo coisa errada. Qual o problema em andar com os faróis de neblina ligados???
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Fernando Carli 22/7/2013, 07:20

    Se eu estivesse correndo ou fazendo um racha, eu até entenderia em ser multado. Mas eu ando de boa, dentro dos limites. Ou se eu estivesse com algum farol queimado, até que concordaria em ser multado. Mas deixo aqui meu protesto, se vem com faróis de neblina da fábrica é porque deve ser usado. É como se você jogasse um pedaço de carne para o cachorro e que ele não pudesse comer.
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por joaorlm 18/8/2013, 19:31

    É amigo nosso interior eles nao tem o que fazer a nao ser multar.
    uma vez um pm me parou na cidade com o farol de neblina aceso, e me disse que nao pode farol de milha aceso na cidde, respondi que era milhas se tinha problema, ele pensou pensou e disse que nao podia nenhum.
    rsumindo ficou confuso com a pergunta.

    Conteúdo patrocinado


    Cuidado com os faróis de neblina Empty Re: Cuidado com os faróis de neblina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 18:06