Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
hcr2463
Ze_Fernando
Paulo Andrade
Filipe S
Voolume
9 participantes

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Voolume 2/9/2013, 11:43

    Eu dei uma pesquisada na rede ai, muitos dizem por o carro estar parado e o motor virar práticamente uma estufa, é comum esquentar, o problema é se não abaixar, vou contatar meu mecanico... mas mesmo assim qualquer coisa fico com esse carro até janeiro, e troco, já estou planejando...
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por hcr2463 2/9/2013, 11:55

    Filipe S escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:
    Filipe S escreveu:Valeu pela informação, tô lembrando aqui de um tópico em outro fórum em que um user (membro novo aqui) membro de lá tbm abriu um tópico para pegar opinião sobre o possível carro novo dele. Ele escolheu um Fiesta 0 km 1.0, quando ele revelou pra galera alguns começaram a descer a ripa. Eu argumentei e perguntei aos que estavam descendo a ripa se algum deles já teve um Ford de preferencia um Fiesta igual para poder descer a lenha. Um membro meio que concordou mas deixou uma pra mim no ar; "Sou mais andar num carro 1.0 novo do que num 1.6 defasado". Detalhe que o motor altamente tecnológico do carro dele só de BraZIL já tem uns 17 anos, kkkk só EVOluiu pra pior kkkkkkkk

    Abraço...
    Sem falar na correia dentada em parça : :ewbt: : 
    Com certeza!!!

    Abraço...
    E o cara que o Felipe S falou fui eu. hehe, La no Clube Palio apareceu falando que motor Evo é cheio de tecnologia e tal. haha.

    Realmente já li que pelo menos nos Fiesta Flex já tem a termostática com controle eletro-eletronico. Então se um sensor que controla ela informar a temperatura errada, ele pode mante-la fechada ou aberta. Não sei quantos sensores existem no fiesta, porem se existir mais de um corre o risco de ser um para informar ao painel e outro para controlar a injeção eletronica e a termostática.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 13:18

    hcr2463 escreveu:
    E o cara que o Felipe S falou fui eu. hehe, La no Clube Palio apareceu falando que motor Evo é cheio de tecnologia e tal. haha.
    cara eu participo de varios foruns, alguns sigo mais como aqui e em outro que sou da Admin, mais o pessoal leva muito a sério essas conversas de carros e acho errado isso, tipo aqui é o clube do Fiesta ai vem um e fala bem do Fox nego cai matando, te pergunto pra que isso?? o Brasil é um país livre onde cada um compra o que quer. quando me pedem conselhos sobre carros eu pergunto pra pessoa é que tipo de carro e motor ela precisa, existe carros pra tudo que é gosto e opinião. eu ja tive ao todo 26 carros, isso mesmo 26 carros de varios tipo e falo não existe carro ruim e sim carro mau cuidado.
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Voolume 2/9/2013, 13:36

    Zé Fernando, vejo que você é um cara experiente em relação a carros, estou planejando em aposentar meu Ford Fiesta ano que vem por um Fiat Punto, um 2008 1.8 ou um 2010 1.4, o que você tem a dizer desse carro?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Filipe S 2/9/2013, 14:00

    Num foi pra mim a pergunta mas vou dar meu "pitaco" assim mesmo. Eu pensei em pegar um Punto tbm, mas só o HLX 1.8 com motor GM, o 1.4 é muito pesado para pouco motor, mas isso no meu ponto de vista. De Fiat o único que vejo um pouco de graça é o Punto HLX 1.8 e o T-Jet mas para mim não rola pq o porta malas se bobeiar é até menor que o do Palio.

    Abraço...
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Voolume 2/9/2013, 14:06

    Ah, eu quase não uso o porta-malas, para falar a verdade só uso para colocar meu equipamento de futebol americano, também acho o 1.4 pouco motor pra mta lata, imagino quando do carona pra linha ofensiva(só nego gordo) o Punto não vai andar,

    Pretendo pegar o 1.8 mesmo, e se der sorte, achar um com teto solar
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 17:02

    Voolume escreveu:Zé Fernando, vejo que você é um cara experiente em relação a carros, estou planejando em aposentar meu Ford Fiesta ano que vem por um Fiat Punto, um 2008 1.8 ou um 2010 1.4, o que você tem a dizer desse carro?
    cara o 1.8 é o melhor, porem o Punto é um carro que deprecia muiiiiiito tanto que hoje vc compra um 2008 por 25 ou 26.000,00 e é um carro que zero parte de 40.000 em média. um amigo meu tem um 1.6 16V essence e o carro é simplesmente otimo porem é uma versão um pouco mais salgada. dependendo do que vc precise tem varias outras opções tbem.
    alerobert
    alerobert
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Localização : Jandira

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Bomba Esfarelou

    Mensagem por alerobert 8/9/2014, 15:34

    Boa tarde Fiesteiros!!

    Seguinte pessoal, tibe um problema parecido com o de vocês, mas meu carro já está a 2 semanas e o mecânico não sabe o que fazer, minha história começou assim:

    1) Minha esposa linda do meu lado, vamos ao casamento de um amigo, quando do nada, a temperatura subiu. Abri o capo e vi que a tampa do reservatório da água estava um pouco aberta, porém, com ventuinha funcionando, com água no nível, tudo certo. Esperei AQUELA 1 hora para esfriar, e fui tentar andar (ir pra casa é claro). Mas, sem sucesso, por fim, o trajeto que levava 15 minutos, tive q fazer em 2 horas, andando e parando;
    2) O mecânico mandou o cabeçote para a retífica, mas voltou, e tive q desembolçar 1 mil para a compra de um novo;
    3) Ele trocou válvula termostática, outro peça q não sei qual é, aquele distribuidor das mangueiras q tb não sei o nome, enfim, e depois ele viu que o que ocasionou o aquecimento foi a bomba dágua, e foi tão feio o negócio que ela se quebrou em alguns pedaços;
    4) Montou tudo certinho, o carro ficou uma nave, mas no teste foi reprovado, pois ele nao circula água direito e sobe a temperatura;
    5) O mecânico acha que deve ter entrado sujeira dos pedaços da bomba no sistema, e me disse que vai abrir para fazer uma limpeza química.

    Meus amigos, não tem problema gastar 1mil, 2mil, etc, (Não q tenha sobrando), mas, seeee resolver blza... Mas não sei mais o que fazer, alguém passou por isso e pode me ajudar?
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por iceofsky 8/9/2014, 16:48

    Voolume escreveu:Hoje depois de ter rodado bastante, eu fiquei analisando o comportamento do carro, e foi o mesmo que antes de dar o problema, comigo rodando a temperatura fica no meio, só quando eu paro, ela sobre 1/4 até ai a ventuinha fica ligada até ele abaixar para o meio denovo, alguém que tenha um fiesta com o mesmo motor que o meu, acontece assim também?

    Tive um problema uma vez quando estava subindo a serra oswaldo cruz que liga Ubatuba a Taubaté, quando parei em uma baia de descanso e desliguei o carro o ponteiro subiu e a ventoinha disparou, fiquei assustado mas continuei normal e nunca me aconteceu nada... fora isso o ponteiro nunca passou da metade.


    Comparar Palio com fiesta é fogo mesmo... porém levanto algo que é comprar carro zero, não vale a pena, tudo bem que vocês vão falar não vale a pena porque você não tem dinheiro kkkk, mas você paga em um carro popular 36 mil... O novo Uno, novo ka, Up...

    Com 32 mil vc pega um focus completo 2010/2011 ainda sobra pra você fazer uma revisão legal, isso é minha opinião sem ofender quem tem carro zero.
    roedeia
    roedeia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/10/2014
    Idade : 56
    Localização : Araçatuba

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por roedeia 19/10/2014, 09:42

    Voolume escreveu:ATO I - Bom dia Fiesteiros, estou com um sério problema, tenho um Fiesta Sedan 1.6 2005, irei contar a história do ocorrido, num domingo, quando fui completar o radiador de água pelo que parece não fechei a tampa direito, na segunda, fui levar uma prima em outra cidade, e foi quando a tampinha saiu e evaporou toda agua do radiador, ai começou a fumacera e então a temperatura subiu até acender a luz do Painel, fiquei uma hora esperando o motor esfriar completei de agua e fui embora

    ATO 2 - No dia seguinte eu percebi que o carro aquecia demais e não esfriava, e ainda por cima ficava falhando para ligar, levei ao mecânico, o mesmo disse que ela a junta do cabeçote queimada, mesmo fazendo o reparo, em seguida fui a uma cidade de mais ou menos uns 150KM de viagem, e então o problema continuou e pra piorar, a agua do radiador teve de ser completada 3 vezes, sem sinal de vazamento,ai eu vi que azedou o pé de frango

    ATO 3 - mandei denovo para o mecânico, ai ele desmontou tudo e confirmou que era o cabeçote, e veio com a má noticia que não tinha retífica, trocamos por um cabeçote novo (doeu no cora$$ão) e também pelo o que o mecânico disse, ferrou o sensor de temperatura, e o de detonação, o sensor de temperatura foi trocado, o de detonação ainda não, to procurando a peça, porém já estou rodando com o carro
    BÔNUS: O mecânico fez um modificação no reservatório do radiador, agora tem 2 saídas, uma que vai pro motor normalmente, e outra que vai para a ventuinha, alguém já fez essa modificação?

    ATO FINAL - nisso tudo ai já foi mais de 1.500 reais pro saco, então ontem quando eu peguei o carro, com tudo feito, apenas o sensor de detonação ainda com defeito, eu fui para um evento, de casa até ele apenas uns 3KM, porém lá eu fiquei parado um tempão na fila do estacionamento numa subida, apenas segurando o carro na embreagem e vi que o carro começou a esquentar (temperatura marcou acima da metade) e ligou a ventuinha, porém, eu malemá tinha andado com o carro, o trajeto de casa até o show era curto, por isso estou com medo de algo ainda estar zuado no carro, e não aguento mais gastar com ele.


    Alguém poderia me dar uma força?
    Agradeço a todos!
    Tenham um bom dia!


    Meu carro: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 601251_438358892916885_128924312_n

    Modificação no reservatório de água: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 1424_514213675331406_1708139732_n

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 1229858_514213788664728_1120530590_n


    Eu tive um problema parecido que queriam retificar ou trocar meu cabeçote, como sou "quebrado" não conseguiria pagar e então resolvi eu mesmo fuçar no problema. Em resumo, sabe aquela mangueirinha que sai da válvula termostática e volta pro reservatório? Ela entupia direto travando a circulação e gerando vapor dentro do sistema. Quando descobri, toda vez que subia a temperatura eu retirava a mangueira e fazia uma limpeza e funcionava normal (andava já com um alicate na mala) mas o problema de entupimento persistia! Resolvi então comprar do nada uma válvula termostática com a carcaça pra troca. Daí a minha surpresa. Um indivíduo que mexeu no carro antes de eu comprar "tuchou" cola na tampa da carcaça da válvula e no termostato, aquela cola de junta de motor. Esta cola ia se desprendendo e entupindo a mangueira de retorno. Troquei a carcaça com válvula, como sou quebrado comprei no ML uma paralela e paguei R$ 130,00 e está funcionando há quase 2 anos sem problema. Se eu seguisse a orientação do mecânico teria gasto R$2300,00 e provavelmente não teria resolvido o problema.
    Thiago Peres
    Thiago Peres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 09/07/2013
    Localização : São Paulo Z/O

    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Thiago Peres 21/10/2014, 11:28

    Acho que sei a resposta!

    Vou contar minha história...
    A 5 meses meu carro estourou uma mangueira e vazou a água, o superaquecimento fez queimar a junta do cabeçote e misturar agua e óleo. Tive que retificar, após todo o serviço pronto no teste o carro apresentou esse problema, e o mecânico disse que tinha trocado tudo o que estava ruim e não havia motivo pra acontecer isso, ele simplesmente não estava entendendo, e da mesma forma que vcs citaram quando acelerava voltava ao normal. Com a experiência que tem ele disse assim "É não vai ter jeito, vai ter mesmo que trocar a bomba d'agua" ,e foi precisamente o que resolveu, embora estivesse tudo normal com ela(aos nossos olhos) algo danificou no superaquecimento e trocando-a acabou o problema.

    O meu é um fiesta 1.6 2006

    Espero ter ajudado!

    Conteúdo patrocinado


    Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6  - Página 2 Empty Re: Sério Problema(Aquecimento Motor) - Fiesta 2005 1.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 23:20