Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por maraccini 7/9/2013, 17:51

    Já havia colocado esta duvida abaixo:
    Por falar em desenvolvedores é da Bosch (Ehh) o New Fiesta 1.6 que no modelo Mexicano tinha no Brasil 115 HP e na Europa 124 HP, Hoje Brasileiro tem 130 HP e na Europa 136 HP, mas o que mais me chama a atenção é que Ford (marketing) que por ter trabalhado em indústria automotiva conheço bem e adora envenenar tempos para melhorar vendas informa tempo de aceleração de 0 a 100 Km/h para este carro brasileiro como de 12 Seg., conheço o pessoal da Bosch e Marelli pessoalmente e para ver meu ponto de vista se pessoa da Bosch fossem mecânicos nunca levaria meu carro lá – todos que trabalham nesta área gostam muito de mecânica e todos tem ou já tiveram carros envenenados os da Marelli faziam seus próprios carros enquanto em conversa com pessoal da Bosch estes compravam chip de fornecedores já mexidos e ainda alegavam que como os desenvolvedores (Nascar, Funari e etc,) eram bons, cara eles tinham os códigos para desbloquear os chips e equipamento e não faziam!!

    Veja frase retirada do texto da revista Bestcars (comparativo entre 208, C3 e N. Fiesta) ¨__Contudo, a sensação ao usufruir o do Fiesta em sua plenitude é de que ele não tem 130 cv, e há razões para isso: o menor torque e o erro de calibração pelo qual o câmbio passa à próxima marcha 200 rpm antes do ponto de maior potência. __ ¨

    Estou devido a isso inseguro quando a verdadeira potência dos New Fiesta 1.6, vamos ver logo quando confronta-lo com HB 20 que tem 128 HP ambos com cambio mecanico para poder ver mesmo diferença somente da potencia do motor.
    E NÂO ME VENHAM com testes da Quatro Rodas que há muito deixou de ser seria e tem muitos erros e outros problemas.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por gustavo 7/9/2013, 19:05

    o comentario do BCWS se baseia no NF Powershift, não abrange o MT e mesmo o powershift, o comentário se refere a programação do cambio, que troca antes do que deveria.

    em nenhum local, mesmo no BCWS se questiona a potencia do motor.

    eu mesmo ja dirigi e não duvido, além de certamente fazer 0-100 em menos de 12 seg.
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por peuboneti 7/9/2013, 20:58

    O meu new fiesta mexicano ja fiz uma puxada 0 a 100km/h com um programa de desempenho que usa GPS do celular, e com o controle de traçao eu cheguei a fazer 11,6s. Tentei fazer umas puxadas sem o controle de traçao mais nao consegui um bom tempo, precisaria treinar mais para nao deixar o carro destracionar mto, mais acredito que sem o controle de traçao o carro fazça abaixo de 11s sem problema algum. So precisa treinar mesmo
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por maraccini 8/9/2013, 17:06

    Primeiro quero deixar claro que nada tenho contra o carro alias, queria comprar um, só acho que Bosch não fez bom serviço e Ford esta empurrando uma ficha técnica que ainda não mostrou-se realista.
    Vendo os gráficos do dinamômetro de potência e torque da revista Bestcar e de outro que consegui há divergências:
    1)No Bestcar a potência máxima no gráfico aparece mesmo como indica a Ford – 6500 RPM e a analise feita pelo cambio trocar abaixo 200 RPM da rotação máxima é razoável, só que tenho outro gráfico que consegui que mostra que a faixa é de 6300 RPM ai explicação não surte efeito e valor de 6500 RPM deve ser sem periféricos (em bancada) alternador, ar condicionado e outros e velocidade máxima baixa (187 km/h) para um carro de 130 cv e peso potencia de 8,9 é baixa e se deve ao acerto falho do motor, assim como agora vi que o HB 20 tb tem velocidade máx. baixa (189)pela potencia 128 cv e peso/potencia de 8,26.
    2)Uma outra característica apresentada no gráfico que tenho há uma ligeira queda da curva em torno de 4500 RPM que diverge do que seria esperado para um carro 16 válvulas com duplo variador que deveria ser acentuada e é onde este motor gosta de trabalhar.
    3)Talvez o cambio tenha sido configurado (sim estes tipos de cambio geralmente tb fazem o corte do motor –programável) para o carro New Fiesta SE 1.6 que tem aro 15 em vez do 16 do Titanium e pode ter dado esta diferença relacionada ao cambio pela Bestcar.
    Para comparação: Gol 1.6 de 105 CV tem peso/potencia de 9,3 e faz 190 Km/h, C3 Mec. de 122 CV tem peso/potencia de 9,3 e faz 199 Km/h, 208 mec. de 122 CV tem peso/potencia de 9,4 e faz 198 Km/h, Versa 1.6 de 115 CV tem peso/potencia de 9,6 e faz 189 Km/h—carros com 125 cv e com peso/potencia abaixo de 9,5 devem ter pelo menos velocidade final de mais de 200 km/h.
    4)Gráfico de torque da Bestcar não esta como deveria ser um gráfico de carros com variador de fase no comando no caso dos 208 e C3 de admissão e do Fiesta nos dois (colocaram por engano de outros carros sem variador), o que tenho mostra que entre 2000 RPM e 3000 RPM o Fiesta tem cerca de 1 kgf/m2 a mais que 208 e C3, entre 3000 e 4000 RPM tem cerca de 0,5 kgf/m2 a menos e a partir dai tem 0,5 kgf/m2 a mais de torque que os outros dois.
    Só que aqui ainda vejo uma alteração estranha, pois o gráfico de potencia e torque do motor Fiesta 1.5 sem levar em conta os valores são idênticos (as curvas) e o motor 1.5 não tem variador de fase e as curvas não deveriam ser iguais.
    Estas são as minhas duvidas!
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por maraccini 8/9/2013, 17:51

    existe uma outra possibilidade para o problema do cambio que Bestcar falou - que acho bem real pois entrei na Ford Americana (pois na europa motor foi retirado só ecobooster lá (mais eficiente)) e vi que rotação de potencia maxima lá é de 6300 RPM como estava no grafico que achei e cambio deve estar regulado para este motor e não se gastou tempo nem dinheiro para adequa-lo a nova rotação de 6500 rpm se esta realmente existe. para mim denovo acho que é erro de programação da injeção da ecu, pois se chegou na rotação maxima e não teve boa velocidade final não se deve colocar culpa no cambio.
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por new2014 8/9/2013, 19:12

    Se o regime de rotação para a troca das marchas não está adequado, acredito que logo aparecerá uma atualização do software.
    Turra
    Turra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 26/05/2013
    Idade : 45
    Localização : Curitiba

    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por Turra 22/9/2013, 15:09

    O Versa 1.6 na verdade tem 111CV, foi o meu carro anterior e a relação peso potência dele é muito boa.
    E uma coisa que me chamou atenção no NF 2014, no caso a versão 1.6SE powershift que eu tenho é que chega determinado momento a transmissão se perde nas trocas... você está a mais de 130km/h (faço os testes em rodovia quando estão vazias) e você pisa, há um delay absurdo e do nada ele dispara, mas não chegou nem perto dos 189km/h do Versa.

    Espero que tenha um atualização de software da transmissão, pois até uns 120km/h o carro é um foguete.

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro Empty Re: Duvida sobre potência dos New Fiesta 1.6 Brasileiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 04:49