Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
rokl4nd3r
mgoya
gustavo
Ze_Fernando
ecj
9 participantes

    Fiesta 2006 1.6 flex fraco!!!!!!!!!!!!

    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Fiesta 2006 1.6 flex fraco!!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Fiesta 2006 1.6 flex fraco!!!!!!!!!!!!

    Mensagem por rennanpinheiro 9/12/2014, 10:09

    UAma2397 escreveu:Muito obrigado pelas dicas, Renan.

    Vou seguir seu conselho. Assim que tiver respostas eu posto aqui pra ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo que eu.

    Valeu mesmo.

    Abração

    Por nada amigo, aguardamos os resultados e tenha certeza que seu carro vai melhorar sim. Este motor tem bastante potencial, o que o atrapalha é o acerto de injeção que a Ford fez nele para ficar dentro das normas de emissão de poluentes. Fazendo o que eu disse é a melhor maneira de permanecer original e torná-lo bom para andar... Se ainda não ficar satisfeito existem oficinas especializadas em reprogramação da injeção, isso já daria uma liberada boa pois mudariam os parâmetros "capados" que a Ford programou nele...
    UAma2397
    UAma2397
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/12/2014
    Idade : 44
    Localização : Nova Friburgo

    Fiesta 2006 1.6 flex fraco!!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Fiesta 2006 1.6 flex fraco!!!!!!!!!!!!

    Mensagem por UAma2397 23/2/2015, 12:24

    Olá pessoal, estou voltando para dizer como ficou o carro depois das dicas do Renan.

    O carro melhorou bastante. Quando abasteci com álcool o carro virou um "monstrinho". Não sei se o mecânico tava de conversinha, mas ele me disse que a quantidade de álcool na gasolina diminuiu e por isso eles mesmos estavam recomendando que os motoristas quando fossem abastecer com gasolina, o fizessem na proporção de 80/20 gasolina álcool. Eu fiz uma viagem recente e mantendo o RPM em 3000 (onde o consumo instantâneo marcava o maior valor) o consumo médio foi de 15-17 km/l!!! Para um 1.6 fiquei muito surpreso.

    Muito obrigado pelas dicas! Valeu a pena. Very Happy

    um forte abraço

      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:01