Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    avatar
    yargofurtado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/11/2013
    Localização : sobral

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por yargofurtado 3/11/2013, 23:52

    Boa noite galera.

    Hoje quando fui sair no meu fiesta 1.6 05/06 acendeu a luz de carga da bateria e a direção hidráulica ficou dura, imediatamente desliguei o carro, e depois religuei novamente, o problema continuou, sorte que ainda estava perto de casa.

    obs: deu uma chuva fortíssima aqui na minha cidade, e meu carro estava na rua e não na garagem, sera que foi a chuva que prejudicou? mas não houve alagação.


    Se puderem ajudar fico muito grato, abraco!
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Luís - MA

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Re: Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por Tiago Oliveira 4/11/2013, 08:57

    yargofurtado escreveu:Boa noite galera.

    Hoje quando fui sair no meu fiesta 1.6 05/06 acendeu a luz de carga da bateria e a direção hidráulica ficou dura, imediatamente desliguei o carro, e depois religuei novamente, o problema continuou, sorte que ainda estava perto de casa.

    obs: deu uma chuva fortíssima aqui na minha cidade, e meu carro estava na rua e não na garagem, sera que foi a chuva que prejudicou? mas não houve alagação.


    Se puderem ajudar fico muito grato, abraco!
    Amigo, verifique a correia de acessórios (Poly-V), pois, ela é responsável pelo acionamento do Alternador (luz da bateria), bomba d'água, bomba da D.H. e A/C. COm certeza o problema é com ela, possivelmente se soltou.

    Abs
    avatar
    yargofurtado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/11/2013
    Localização : sobral

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Re: Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por yargofurtado 4/11/2013, 13:54

    Hoje pela manhã eu abri o capô, e realmente a correia estava solta, mas, como faço para saber se ela soltou ou algo quebrou?
    avatar
    yargofurtado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/11/2013
    Localização : sobral

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Re: Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por yargofurtado 4/11/2013, 15:32

    yargofurtado escreveu:Hoje pela manhã eu abri o capô, e realmente a correia estava solta, mas, como faço para saber se ela soltou ou algo quebrou?
    A correia não quebrou (UFFA), apenas saiu...alguém tem alguma tutorial de como instalar?
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Luís - MA

    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Re: Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por Tiago Oliveira 4/11/2013, 17:04

    yargofurtado escreveu:
    yargofurtado escreveu:Hoje pela manhã eu abri o capô, e realmente a correia estava solta, mas, como faço para saber se ela soltou ou algo quebrou?
    A correia não quebrou (UFFA), apenas saiu...alguém tem alguma tutorial de como instalar?
    Quanto ao tutorial eu não sei, até porque tem a questão do tensionamento, enfim.

    Mas observe que, se a correia caiu ou é porque elá está mal tensionada ou existe algo empenado, seja alguma polia ou mesmo rolamento por onde ela passa.

    Procure um mecânico para verificar.

    Lembrando que no caso dos motores rocam, a bomba dágua é acionada por essa correia, portanto, não ande no carro, caso contrário ele sofrerá superaquecimento.

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE Empty Re: Luz de carga da bateria acendeu e a direcao hidraulica ficou dura!! URGENTE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 21:59