Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
alessandro3006
mbrx
Alexandre França
Ithallo Tanabe
gustavo
lucas_rs
BrunnoMoura
11 participantes

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 13/11/2013, 01:28

    Olá, pessoal! Como vocês estão?

    Esse é meu primeiro tópico e vou relatar um pouco dessa minha dor de cabeça...

    Em Junho, fui buscar o meu primeiro carro zero com a maior expectativa e felicidade e louco para testar um motor mais potente (só tive carro 1.0 e odiava a lerdeza deles). Assim que me deram a chave e andei com o carro, bateu aquela sensação de que algo tava estranho... Notei que não parecia ser um motor 1.6 ali, mas um 1.4 ou um 1.0 melhorado... Até desci do carro pra ver se realmente me deram o carro certo, hahaha. Liguei pra concessionária e falaram que era normal no começo o carro estar amarrado e que com o passar do tempo, ele ia se soltando... Não acreditei muito, mas era minha única alternativa.

    Hoje estou com o carro já tem 04 meses e quase 4 mil km rodados e acho MUITO estranho o desempenho dele para ser um 1.6. Alguém aí está satisfeito? É normal isso? Piso fundo, mas demora séculos pro carro "acordar" e quando isso acontece, tá perto dos 4000 RPM... Quando ligo o ar, aí que as coisas pioram... Sinceramente, estou decepcionado com esse motor, pois sempre escutei ótimas avaliações dele...

    Esse FDS, fiz minha primeira viagem com ele e quando peguei uma reta bem longa, pensei "Agora vou ver até onde vai esse motor", subi os vidros, desliguei o ar e coloquei o pé de chumbo... Sofri pra chegar aos 130, 140... Depois disso, o carro pareceu perder sua força e mesmo com 4000 rpm de 5ª marcha, não consegui de jeito nenhum passar disso... Colei o pé e mesmo assim, NADA! A reta devia ter 1 km e foi decepcionante ver Uno Mille me passando na maior tranquilidade... F#$D@*, né? Minha noiva tem um Celtinha 1.0 e a sensação que tenho é que meu Fiesta anda UM POUCO a mais só... Esses dias, estávamos indo pra praia e pedi pra tirar um raxa com ela pra testar... O celta dela tava com ar ligado e o meu não, e mesmo assim, ela me acompanhou lado a lado até 3ª marcha... Hahahahaha. O que pode ser isso? Fui hoje na concessionária pessoalmente reclamar e o mecânico fez uns testes na injeção e disse que tava tudo normal... Me irritei e perguntei se era normal um carro 1.6 não passar de 140... Aí ele mandou um piloto de testes andar comigo e o mesmo disse que não tinha nada de errado... Outra coisa que ando notando é em relação ao consumo, o meu com ar desligado o tempo todo, na gasolina e com o pé leve, não passa de 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada... Alcool? 6 na cidade e 9 na estrada... Desse jeito vou ter que comprar um posto de combustível. Não rola gastar quase 200 reais por semana de gasolina. Será que fui sorteado? Me deem uma luz, vou pra uma outra concessionária? Espero a garantia passar pra fazer o remapeamento da injeção? Vou fazer um vídeo o mais rápido possível pra mostrar a vocês como tá o meu carro...

    Abraços!
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 13/11/2013, 07:50

    Também tenho essa situação... se tu quiser eu posso gravar um vídeo do carro acelerando no álcool pra você comparar com o seu.
    O meu já está com 7 mil km, e de tanto pau que eu dei nele parece que agora está mais solto... mas só fica interessante com álcool, na gasolina ele é lento mesmo.

    As retomadas são lentas na verdade, se você quer desempenho tem sempre que reduzir uma ou duas marchas (dependendo da velocidade x rotação claro) pra obter a resposta satisfatória.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 13/11/2013, 10:17

    Olá, parceiro! Agradeceria muito se você pudesse mostrar como o seu se comporta... No álcool, realmente ele é mais disposto, mas onde moro, em Maceió - AL, não compensa o custo x benefício e pelo alto consumo... Coloquei só dois tanques para testar, mas quando vi as medições do computador de bordo, doeu no bolso. Fiz um vídeo rápido para mostrar o meu rodando na gasolina e vou postar ainda hoje para você dar uma olhada...

    Olha só esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=rb39S_i21uo

    Queria muito que ele andasse parecido com isso...

    E em relação a final? Ele demora séculos pra ir de 100 até 140 e depois "trava"? Ele parece que perde o fôlego, mesmo com 4000 rpm de 5ª...

    Abraços e obrigado por responder!

    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 13/11/2013, 10:54

    BrunnoMoura escreveu:Olá, parceiro! Agradeceria muito se você pudesse mostrar como o seu se comporta... No álcool, realmente ele é mais disposto, mas onde moro, em Maceió - AL, não compensa o custo x benefício e pelo alto consumo... Coloquei só dois tanques para testar, mas quando vi as medições do computador de bordo, doeu no bolso. Fiz um vídeo rápido para mostrar o meu rodando na gasolina e vou postar ainda hoje para você dar uma olhada...

    Olha só esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=rb39S_i21uo

    Queria muito que ele andasse parecido com isso...

    E em relação a final? Ele demora séculos pra ir de 100 até 140 e depois "trava"? Ele parece que perde o fôlego, mesmo com 4000 rpm de 5ª...

    Abraços e obrigado por responder!

    Amanhã a noite vou gravar o vídeo, é um trecho de reta com um bom espaço para acelerar com segurança.
    Lembrando que o Fiesta deste vídeo que tu postou é daqueles 2008 pra baixo, que particularmente tem um acerto bem melhor, andam mais.
    Mas o meu na reta vai empilhando marcha, com álcool chega a cortar a 4ª se você deixar mais ou menos como esse aí do vídeo. Já cheguei perto dos 190 km/h com o auxilio de uma pequena descida no final da reta de 1,2 km.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 13/11/2013, 19:50

    E aí, parceiro!

    Como prometi, olha aí o vídeo do meu carro andando aqui nas praias de Alagoas...

    Só pra constar, cheguei perto dos 150 no velocímetro, mas estava acusando menos que 140 no GPS.

    Estou boa parte do tempo com o pé atolado e mesmo assim, o desenvolvimento do carro é pífio... Testei de 0-100 e fiz em 14 segundos...

    https://www.youtube.com/watch?v=N8ROEKAWzf0&feature=youtu.be

    Aguardo análises!

    Abração a todos!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 13/11/2013, 20:24

    nossa, que zoado.

    ta na garantia, pega um 0km e testa, de preferencia com o cara da CSS do lado, aí vc truca ele.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 13/11/2013, 21:00

    Gustavo, fui na CCS ontem e só tive dor de cabeça. Além da demora para me atenderem, a responsável por vistoriar e digitar os problemas parecia estar mais perdida que cego em tiroteio. Engraçado que afirmei várias vezes que queria presenciar os testes do lado do mecânico, mas pegaram meu carro, colocaram em um pátio e só percebi que iam olhar ele depois que o vi passando atrás de mim... Fui correndo falar com o mecânico, que mostrou um desinteresse imenso pelo problema. F#$D@* que tenho só 22 anos e com uma * cara de menino, aí devem achar que não tenho muita moral pra reclamar... Fiquei falando que achava ser o módulo e que queria atualizá-lo, mas depois de uns testes rápidos, o mecânico disse estar tudo normal. Perguntei pra ele "Rapaz, me diga se é normal um carro 1.6 SOFRER pra ficar nos 140 e não passar disso!" Me irritei e ele concordou em um piloto de testes da CSS andar comigo do lado. Outra vez, tive que ficar esperto pra ir junto. O cara não passava nenhuma segurança de que sabia identificar algum problema... Deu umas esticadas de 2ª e 3ª e disse que tava normal... Que esses novos modelos andavam assim mesmo e que não podia confirmar o lance dos 140 porque não tinha pista... Voltamos pra CSS e o mecânico mandou eu forçar mais e voltar caso continuasse assim. Vou esfregar a porra do vídeo na cara dele! Amigos, alguma ideia do que seja ou o que posso alegar na próxima visita? Fiz 14 segundos de 0-100, desse jeito, levo coro de 1.0... O normal dele na gasolina é quanto? 10s? Não vejo TANTO problema andando na cidade, mas sofrer depois dos 100 não dá, né? Vou pegar uma viagem mais longa e vou forçar até o máximo o motor e ver o comportamento dele no álcool... Vi uns tópicos e MUITA gente reclamando desse motor, mas nunca nada parecido com o que tá acontecendo comigo... Aceleração mais ou menos e velocidade final uma porcaria.

    Abraços!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/11/2013, 21:25

    Com o Kazinho só tô rodando no álcool, mesmo não compensando muito o consumo... mas o carrinho com etanol é outra coisa!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 13/11/2013, 21:54

    que merda brother.

    te mandei mp, vou tentar de ajudar.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por Alexandre França 13/11/2013, 23:50

    Bruno

    Li os seus tópicos logo acima e vou te explicar o inexplicável.  Aqui onde moro teve trÊs colegas meus
    do serviço que, em 1 ano, compraram este carro. Dois 1.6 e um 1.0. Eu mesmo indiquei a eles a compra do
     fiesta 1.6, pois ja tive um fiesta rocam e o carrinho, apesar de 1.0, era bastante esperto.
    Mas eles reclamaram da falta de potencia e desenvolver na estrada. Achei estranho. Até o dia em
    que dirigi um; realmente muito manco, horrível. 

    Tem um amigo meu que mora em sampa, trabalha nessa area automobolística em engenharia
     que me explicou que devido a nova política de emissões de CO2 do governo federal, a ford fez
    uma especie de recalibragem nos motores para ficar dentro dos padrões exigidos pelo governo; e 
    isso fez com que os motores zetec/rocam ficasse assim. Eu mesmo dirigi na semana passada um 
    fiesta rocam 1.0 e me assustei com a lerdeza dele, é pior que meu antigo mk6 1.0.

    Ele também me explicou, que refazendo o mapeamento da central resolve este problema. 
    Voltando aos colegas que compraram o fiesta, teve um que vendeu o fiesta dele 2010 e pegou um 
    2013, e tá quase tendo um enfarte por causa disso, reclama todos os dias com saudades do antigo
    carro. Dizendo que era mais potente e desenvolvia mais rápido. Falei pra ele sobre o serviço
    de remapeamento da central, e ele achou um maluco aqui que faz o serviço. 


    Só que não ficou a contento, disse que melhorou um pouco. Mas ja ouvi falar de que alguns fizeram
    o mesmo serviço, mexeram na TBI, e conseguiram resolver o problema.

    Em suma, tenta fazer essa repaginada na central dele! Ou leva para alguem que entenda de eletronica
    de carros, pois não é normal um motor 1.6 estar assim. 
    Creio que esse problema seja também de fábrica, pois vc não é o primeiro que reclama de problemas 
    nos fiestas 1.6, fabricados  a parti de 2012. E todos também reclamam do consumo, tá muito alto.
    Pois aqui onde moro tem três exemplos disso.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 14/11/2013, 08:46

    BrunnoMoura escreveu:Gustavo, fui na CCS ontem e só tive dor de cabeça. Além da demora para me atenderem, a responsável por vistoriar e digitar os problemas parecia estar mais perdida que cego em tiroteio. Engraçado que afirmei várias vezes que queria presenciar os testes do lado do mecânico, mas pegaram meu carro, colocaram em um pátio e só percebi que iam olhar ele depois que o vi passando atrás de mim... Fui correndo falar com o mecânico, que mostrou um desinteresse imenso pelo problema. F#$D@* que tenho só 22 anos e com uma * cara de menino, aí devem achar que não tenho muita moral pra reclamar... Fiquei falando que achava ser o módulo e que queria atualizá-lo, mas depois de uns testes rápidos, o mecânico disse estar tudo normal. Perguntei pra ele "Rapaz, me diga se é normal um carro 1.6 SOFRER pra ficar nos 140 e não passar disso!" Me irritei e ele concordou em um piloto de testes da CSS andar comigo do lado. Outra vez, tive que ficar esperto pra ir junto. O cara não passava nenhuma segurança de que sabia identificar algum problema... Deu umas esticadas de 2ª e 3ª e disse que tava normal... Que esses novos modelos andavam assim mesmo e que não podia confirmar o lance dos 140 porque não tinha pista... Voltamos pra CSS e o mecânico mandou eu forçar mais e voltar caso continuasse assim. Vou esfregar a porra do vídeo na cara dele! Amigos, alguma ideia do que seja ou o que posso alegar na próxima visita? Fiz 14 segundos de 0-100, desse jeito, levo coro de 1.0... O normal dele na gasolina é quanto? 10s? Não vejo TANTO problema andando na cidade, mas sofrer depois dos 100 não dá, né? Vou pegar uma viagem mais longa e vou forçar até o máximo o motor e ver o comportamento dele no álcool... Vi uns tópicos e MUITA gente reclamando desse motor, mas nunca nada parecido com o que tá acontecendo comigo... Aceleração mais ou menos e velocidade final uma porcaria.

    Abraços!
    14 segundos até 100 km/h não é normal. O meu eu acho lento, mas com certeza está muito longe disso. Com álcool é na casa dos 11 segundos , e gasolina 12 no máximo (medição pelo painel)
    A título de comparação, olha só como acelerava a nossa antiga Ecosport 1.6 2003 (não flex)


    11 segundos sem arrancar forçando. Sai aos 8s do vídeo e chega aos 100 nos 19s.
    Tenho um pouco de saudades dela...

    Hoje a noite gravo o video do Fiesta e posto aqui, só tem um detalhe estou rodando com ele no álcool.

    Outro comentário que quero fazer, antes dos 1.000km rodados eu tinha muito cuidado com altas rotações sempre evitava elas, e o motor era extremamente amarrado. Depois dos 1.000km comecei a explorar mais o carro e usar mais as rotações altas... gastei bastante combustível, mas agora aos 7.000km o motor é muito melhor que antes, bem mais solto.
    Pode ser uma dica, se tu não tem costume de esticar ele pega uma estrada e mantém uma quarta marcha com rotação mais alta por uns minutos, volta pra quinta, reduz quarta, da umas esticadas... enfim vai fazendo o motor girar sem medo.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 14/11/2013, 10:59

    Poxa Lucas, gostei do comportamento da Eco. 11s não é nada mau, ainda mais para um carro pesadão. Pelo jeito, mudaram DEMAIS os motores antigos para esses atuais... Fizeram besteira e deixaram o acerto do carro péssimo. Já viu como anda um Celta? Minha noiva tem um e meu Deus, o que é aquilo? Vi vídeo dele fazendo 11s também de 0-100. Anda demais. Aqui em casa tem um Siena 1.8 2006 que é um monstro, faz 8,5 segundos no álcool e dá 110 de segunda... Quando pego ele, chega me assusto, mas em compensação não passa de 7,5 km/l na cidade.

    Amigo, peguei o carro e saí da CSS já esticando as marchas, sem me preocupar... Outra coisa que achei estranho foi o fato dele marcar 84 km no odômetro... Questionei e o vendedor disse que era por causa dos testes feito nele, mas não engoli. Como foi meu pai quem tinha me dado 80% do dinheiro, não reclamei muito... Com uns 200 km, fui dando pau mesmo, mas nunca tinha passado dos 100 km/h. Só fui me atentar ao baixo desempenho dele depois que fiz essa viagem...

    Vou filmar novamente, fazer um 0-100 e forçar o carro no álcool, mostrando a rodovia e com todos os detalhes possíveis... Daqui uns 2 ou 3 dias, posto novamente! Vou ligar pra outra concessionária que fica mais acessível da minha casa e relatar que fui atendido de forma péssima e ver se eles resolvem o problema (creio que vão me dar mais atenção porque ainda não fiz a 1ª revisão e se caso eles me atendam melhor que a CSS que comprei o carro, faço lá!)
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 14/11/2013, 19:35

    BrunnoMoura escreveu:Poxa Lucas, gostei do comportamento da Eco. 11s não é nada mau, ainda mais para um carro pesadão. Pelo jeito, mudaram DEMAIS os motores antigos para esses atuais... Fizeram besteira e deixaram o acerto do carro péssimo. Já viu como anda um Celta? Minha noiva tem um e meu Deus, o que é aquilo? Vi vídeo dele fazendo 11s também de 0-100. Anda demais. Aqui em casa tem um Siena 1.8 2006 que é um monstro, faz 8,5 segundos no álcool e dá 110 de segunda... Quando pego ele, chega me assusto, mas em compensação não passa de 7,5 km/l na cidade.

    Amigo, peguei o carro e saí da CSS já esticando as marchas, sem me preocupar... Outra coisa que achei estranho foi o fato dele marcar 84 km no odômetro... Questionei e o vendedor disse que era por causa dos testes feito nele, mas não engoli. Como foi meu pai quem tinha me dado 80% do dinheiro, não reclamei muito... Com uns 200 km, fui dando pau mesmo, mas nunca tinha passado dos 100 km/h. Só fui me atentar ao baixo desempenho dele depois que fiz essa viagem...

    Vou filmar novamente, fazer um 0-100 e forçar o carro no álcool, mostrando a rodovia e com todos os detalhes possíveis... Daqui uns 2 ou 3 dias, posto novamente! Vou ligar pra outra concessionária que fica mais acessível da minha casa e relatar que fui atendido de forma péssima e ver se eles resolvem o problema (creio que vão me dar mais atenção porque ainda não fiz a 1ª revisão e se caso eles me atendam melhor que a CSS que comprei o carro, faço lá!)
    O Celta anda super bem, já dirigi alguns modelos inclusive fiz auto escola em um VHC-E. O carro é leve (menos de 900kg) e tem caixa curta, a relação peso x potencia é bem boa.
    Depois da aula vou filmar a aceleração e posto no final da noite... aí você compara.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 14/11/2013, 23:13

    Bom aí está, achei que o 0 a 100 ia ser melhor, mas sai aos 28s e chega aos 39s = 11s no 0 a 100. Com gasolina deve fazer pelo menos 1 segundo a mais.
    Acelerei em reta sem desnível, com 100% alcool e somente eu no carro. Fui até os 160 pois era o espaço que tinha.
    O que posso concluir: é um carro de retomada fraca, se quer desempenho tem que esticar até o talo e ainda assim é um desempenho apenas "aceitável".

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 15/11/2013, 12:53

    pra mim pareceu coerente pra um carro de 107cv e 1.120kg.

    Bom pra você seria o que?
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por mbrx 16/11/2013, 00:29

    Para mim tb, um carro com esse peso somado as marchas longas só da para fazer isso mesmo, vocês não podem comprar com carros como celta que e muito leve e ainda tem a caixa mais reduzida da história, tem outra tb não acreditem nas fichas técnicas da maioria das revistas, tem carro 2.0 automático fazendo 14s no 0-100.( inclusive já vi algumas pessoas colocarem caixa de courier ou de Eco no fiesta alguns chegando aos 9s)

    nota: apesar disso não passar de 140Km\h é muito estranho já botei várias vezes 190Km\h no meu, tenho certeza que M##*&¨% aí

    Olha aí o meu relato:

    mbrx escreveu 1: Bom comprei um Fiesta sedan class 1.6 2012-13 no final de agosto, antes tinha um Mille fire flex 2008 e para minha surpresa achei o carro um pouco fraco para o motor que tem, principalmente em subidas com o ar ligado já que onde moro 70% é de subidas.
    Logo percebi dois defeitos nessa versão:

    I-caixa de marcha mau escalonada da a impressão que o carro não tem 3º e sim 1º-2º-4º-5º-6º, ou seja numa serra a 2º é muito curta e a 3ºé muito longa já a 4º é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuto longa sedo reduzida toda hora p/ 3º!

    II- central de IE atrapalhando o motor o tempo todo, modo on/off, se fose carburado diria que está pobre em baixa e encharcando em alta!

    Outro dia com cinco pessoas e ar ligado em uma serrinha não consegui subir em 3º e reduzi p/ 2º, deu uma tremida ganhou giro e subiu, até parece 16v!

    NOTA( se pisar forte fica pior, a porcaria da segunda sonda pós catalizador corta ou diminui a injeção de combustivel e aumenta ainda mais está sensação)

    Dois dias depois fui a concessionária FORD e reclamei #¨%¨$#¨%$#%#¨%$%$& muito até que colocaram no scanner que não apresentou nada, oque me deixou desapontado pois esperava um atestado de Óbito. Mas ai o sistema detectou que estava disponivel uma atualização da central IE, que foi feita em minutos na minha frente e logo depois saímos para testa-lo, logo de saida melhorou muito e procurei as subidas mais perto com ar ligado ele subiu muito bem onde subia de 2º estava subindo bem de 3º, na estrada deu 190Km/h Fácil!( aproveitei pois estava com o mecânico do lado!!!!!!!!!!!!!!)

    Em resumo não ficou um carro de corrida mais ficou ótimo como todo bom rocam deve ser realmente gostoso de dirigir, estou bastante feliz com o carro em todos os sentidos! Abraços a todos.


    mbrx escreveu 2:Já fez um més pós atualização da central até agora só elogios. Paulo Andrade parece mesmo que foi só a atualização mesmo, pois acompanhei tudo de perto inclusive estava 100% álcool( o mesmo que utilizei quando apresentou mau desempenho na subida, inclusive o mesmo vem de um posto conhecido que utilizo a 10 anos), o escanner comfirmou isso tb razão estequiométrica perfeita na tela do compudodor,ou seja vi todo o procedimento mas não acusou nada. Uma coisa que não mencionei foi que lógo que o mecânico botou a mão no carro ele travou o pedal do acelerador com uma madeira e foi até a TBI p/ ver se estáva abrindo tudo, mas estáva OK então perguntei se éra normal ela não estar 100% aberta e ele disse que sim 1 em cada 10 apresentam esse problema. Então a dica de regulagem da TBI e verdade!

    Desabafo: O que ajuda mesmo é mexer na central pois a FORD fez M@$@#%#%$ nesse motor, o rocam sempre foi conhecido como um motor de grande torque em baixa e media rotação que melhorava cada vez mais conforme o giro subia ( hoje ocupado com tristeza pelo motor Volks 1.6) dirigindo se percebe que o motor ficou com dois picos de torque um há 2000Rpm e outro 4250Rpm, no meio há um grande buraco que da a impressão de falta de ponto nessa zona de giro(lá no FordHP já falaram sobre isso tb), que ainda somado a caixa com 1e 2 marchas curtas e 3,4 e 5 longas evidenciam esse buraco. Quem teve ou tiver a oportunidade de dirigir os rocam 1.6 mono e os flex de 111cv sabe disso!!!!!!!Como eram melhores!!!!!!!!!!

    Nota: desculpe o desabafo, gosto muito desse valente motor, só acho que merecia mais respeito e nós tb.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 16/11/2013, 09:53

    gustavo escreveu:pra mim pareceu coerente pra um carro de 107cv e 1.120kg.

    Bom pra você seria o que?
    Pensando dessa forma, ok.
    Bom pra mim seria fazer mais rápido que uma Ecosport 1.6 mono combustível HUAHUAHU.: :ewbt: : 
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 16/11/2013, 11:06

    rsrsrs, Lucas, veja, realmente o RoCam mono tinha um torque bom em baixa, mas em alta no máximo era igual seu atual flex de 107cv.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 17/11/2013, 19:29

    mbrx escreveu:Para mim tb, um carro com esse peso somado as marchas longas só da para fazer isso mesmo, vocês não podem comprar com carros como celta que e muito leve e ainda tem a caixa mais reduzida da história, tem outra tb não acreditem nas fichas técnicas da maioria das revistas, tem carro 2.0 automático fazendo 14s no 0-100.( inclusive já vi algumas pessoas colocarem caixa de courier ou de Eco  no fiesta alguns chegando aos 9s)

    nota: apesar disso não passar de 140Km\h é muito estranho já botei várias vezes 190Km\h no meu, tenho certeza que M##*&¨% aí

    Olha aí o meu relato:

       mbrx escreveu 1:  Bom comprei um Fiesta sedan class 1.6 2012-13 no final de agosto, antes tinha um Mille fire flex 2008 e para minha surpresa achei o carro um pouco fraco para o motor que tem, principalmente em subidas com o ar ligado já que onde moro 70% é de subidas.
        Logo percebi dois defeitos nessa versão:

       I-caixa de marcha mau escalonada da a impressão que o carro não tem 3º e sim 1º-2º-4º-5º-6º, ou seja numa serra  a 2º é muito curta e a 3ºé muito longa já a 4º é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuto longa sedo reduzida toda hora p/ 3º!

       II- central de IE atrapalhando o motor o tempo todo, modo on/off, se fose carburado diria que está pobre em baixa e encharcando em alta!

       Outro dia com cinco pessoas e ar ligado em uma serrinha não consegui subir em 3º e reduzi p/ 2º, deu uma tremida ganhou giro e subiu, até parece 16v!

       NOTA( se pisar forte fica pior, a porcaria da segunda sonda pós catalizador corta ou diminui a injeção de combustivel e aumenta ainda mais está sensação)

       Dois dias depois fui a concessionária FORD e reclamei #¨%¨$#¨%$#%#¨%$%$& muito até que colocaram no scanner que não apresentou nada, oque me deixou desapontado pois esperava um atestado de Óbito. Mas ai o sistema detectou que estava disponivel uma atualização da central IE, que foi feita em minutos na minha frente e logo depois saímos para testa-lo, logo de saida melhorou muito e procurei as subidas mais perto com ar ligado ele subiu muito bem onde subia de 2º estava subindo bem de 3º, na estrada deu 190Km/h Fácil!( aproveitei pois estava com o mecânico do lado!!!!!!!!!!!!!!)

       Em resumo não ficou um carro de corrida mais ficou ótimo como todo bom rocam deve ser realmente gostoso de dirigir, estou bastante feliz com o carro em todos os sentidos! Abraços a todos.


       mbrx escreveu 2:Já fez um més pós atualização da central até agora só elogios. Paulo Andrade parece mesmo que foi só a atualização mesmo, pois acompanhei tudo de perto inclusive estava 100% álcool( o mesmo que utilizei quando apresentou mau desempenho na subida, inclusive o mesmo vem de um posto conhecido que utilizo a 10 anos), o escanner comfirmou isso tb razão estequiométrica perfeita na tela do compudodor,ou seja vi todo o procedimento mas não acusou nada. Uma coisa que não mencionei foi que lógo que o mecânico botou a mão no carro ele travou o pedal do acelerador com uma madeira e foi até a TBI p/ ver se estáva abrindo tudo, mas estáva OK então perguntei se éra normal ela não estar 100% aberta e ele disse que sim 1 em cada 10 apresentam esse problema. Então a dica de regulagem da TBI e verdade!
       
    Desabafo: O que ajuda mesmo é mexer na central pois a FORD fez M@$@#%#%$ nesse motor, o rocam sempre foi conhecido como um motor de grande torque em baixa e media rotação que melhorava cada vez mais conforme o giro subia ( hoje ocupado com tristeza pelo motor Volks 1.6) dirigindo se percebe que o motor ficou com dois picos de torque um há 2000Rpm e outro 4250Rpm, no meio há um grande buraco que da a impressão de falta de ponto nessa zona de giro(lá no FordHP já falaram sobre isso tb), que ainda somado a caixa com 1e 2 marchas curtas e 3,4 e 5 longas evidenciam esse buraco. Quem teve ou tiver a oportunidade de dirigir os rocam 1.6 mono e os flex de 111cv sabe disso!!!!!!!Como eram melhores!!!!!!!!!!

    Nota: desculpe o desabafo, gosto muito desse valente motor, só acho que merecia mais respeito e nós tb.
    Passaram o scanner no meu e não acusou nada, inclusive eu citei o lance da TBI e o mecânico não deu ouvidos, dizendo que seria igual em todos os carros. Perguntei também de alguma atualização e o mesmo negou que existisse alguma. Preferiu ficar insistindo que o meu carro estava normal... Paciência. Liguei pra outra CSS e relatei que fui atendido de forma péssima e agendei outra vistoria no meu carro... Me garantiram um melhor atendimento e mais atenção. Vou ver se consigo ver o lance da TBI, pois não faço a menor ideia de como ajustá-la pra abrir 100%, hahaha, mesmo com um tutorial com fotos (não tenho noção nenhuma e estou com medo de perder a garantia), e algum reset na injeção.

    Eu escolhi o carro achando que seria a mesma coisa dos 1.6 "antigos", os quais eu conhecia e achava uns monstros... Me animei demais, pois só tive carro 1.0 e a sensação era de euforia. Acabou assim que sai com o carro da CSS...

    Creio que meu carro está com alguma coisa, porque o desenvolvimento dele depois de uma certa velocidade é muito estranho, não tem fôlego pra nada... Imagina eu fazer uma ultrapassagem dessa forma? Perigoso demais...

    Acho que posso até resolver parcialmente o problema, mas terei que desembolsar uns trocados para ficar satisfeito. Acho que um remapeamento, filtro de ar esportivo e outros mimos me deixem mais satisfeito...

    Tentei fazer um vídeo dele rodando no álcool para uma avaliação dos colegas, mas fiquei com a patroa o tempo todo e o trânsito indo/vindo tava impossível. Esses dias faço de certeza!

    Abraço aos colegas!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 17/11/2013, 20:28

    melhor coisa é isso, faça um video com alcool e numa reta e avaliamos
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por mbrx 17/11/2013, 23:13

    Na verdade eles não estão se preocupando mais com esses modelos de oldFiesta  agora é só newfiesta  e newka e agente que se F@#$%¨&*, por um acaso já deu uma olhada no coletor de escape dos modelos a partir de 2011 parece que foi feito realmente de sacanagem; mas voltando o assunto acho que seu modelo está com algum defeito, e na maioria das vezes o scanner não descobre o problema, bobina e sondas pré e pós catalisador são comuns em darem defeito. Bota pressão, enche o saco deles, entre no showroom da concessionária e comesse a atrapalhar os vendedores dizendo a verdade, e que não está sendo bem atendido e etc... já fiz e funcionou, fui para lá ás 8:00 da manhã e depois de tomar todo café da loja e atrapalhar algumas vendas fui atendido, infelizmente no Brasil é assim, só existimos até assinarmos o cheque, ai já era, de Doutor somos rebaixados para chato encrenqueiro.


    Última edição por mbrx em 17/3/2014, 00:03, editado 1 vez(es)
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 19/11/2013, 18:20

    CONSEGUUUUUUUI!

    Finalmente deu tudo certinho! O maluco do piloto de testes da nova CSS colocou 190 na mesma reta que eu não consegui passar de 140... Depois ele me deu o controle do brinquedinho e também cheguei nessa velocidade... Que coisa linda!

    Fui super bem atendido na nova CSS que eu fui, Laguna, até o recepcionista parecia entender bem de mecânica e ficou comovido com o meu caso, kkkkkkkkkk. O mecânico foi super gente boa e depois de reiniciar a central do carro, disse que ia olhar se a borboleta tava abrindo toda... Mandou eu acelerar e disse que tava fechando mais que o normal. Regulou, coisa que levou 3 minutos e chamou o piloto pra ir comigo. Diz ele que conseguiria passar dos 140 em qualquer canto da cidade, mas com a cara de maluco dele, consegui convencer a ir em uma rodovia aqui na saída da cidade. A resposta do carro melhorou e ele me deu várias dicas. Disse que a quinta do Fiesta serve apenas para ele respirar, que o certo mesmo é esticar a quarta quando se quer desempenho. A quinta serviria apenas para manter a velocidade constante, e não pra ficar forçando. Aconselhou também a passar a 1ª em 2.500 e depois disso, acima de 3000 rpm pra melhorar desempenho + economia. O carro foi feito para andar no álcool, também afirmou. Vamos ver, né? Comprei o filtro inflow in box por 122 reais (com frete aqui pra Maceió) e questionei se perdia a garantia. NÃO PERDE!
    Liguei pra um cara que faz remapeamento, segundo o mesmo, meu carro pode ir entre 118 - 123 cv, mas por 16000!!!! Vale a pena? Vou instalar o inflow e em janeiro e adicionar o militec-1... Bolso não vai sentir tanto e vale arriscar... Não consegui fazer vídeo, mas é muito bom ver que o carro está em suas normalidades... Fiz 0-100 em 11s na gasolina! Abração a todos e vamos curtir o FERIADÃO!!

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por gustavo 19/11/2013, 20:53

    que bom que esta "resolvido", mas não foi a TBI que mudou isso.

    =)
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por lucas_rs 20/11/2013, 08:02

    Maravilha, sabia que havia alguma coisa errada com teu carro. Espero que agora fique mais agradável para dirigir.
    Acho o inflow um bom investimento, e não perder a garantia foi uma surpresa pra mim. O remapeamento eu acho muito caro, eu não faria.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por BrunnoMoura 20/11/2013, 12:19

    lucas_rs escreveu:Maravilha, sabia que havia alguma coisa errada com teu carro. Espero que agora fique mais agradável para dirigir.
    Acho o inflow um bom investimento, e não perder a garantia foi uma surpresa pra mim.  O remapeamento eu acho muito caro, eu não faria.

    Pois é, parceiro. Tá muito mais agradável sim. Sabia sempre que tinha algo errado... A gota d'água foi minha noiva tirando onda de mim com o Celta 1.0 dela, kkkkkkkkkkkkkkk. ESTRANHO foi eu ter ido na CSS que comprei o carro e eles não resolverem, e quando fui na segunda e meti o pau na primeira CSS, rapidinho resolveram. O consultor técnico que me atendeu era garotão e tinha o mesmo Fiesta que o meu! Aí foi fácil conversar sobre esses assuntos e legal escutar que um filtro de ar diferente não iria interferir em nada na garantia, pois a mesma se refere à parte elétrica, embreagem, defeito de fabricação, etc, e não vai ser um filtro esportivo que vai alterar isso. Bacana da parte da CSS.

    Tens o filtro no teu carro, parceiro? Sentiu alguma coisa diferente? O remapeamento não me seduz muito por que acho que aqui não tem dina pra testar, é MUITO caro (1600 reais!) e se lascar o motor? Prefiro ter meus 107 cv e rodar tranquilamente por anos do que um com 10 cv a mais que vá pro saco com menos tempo.

    Abração!

    Conteúdo patrocinado


    BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H  + ALTO CONSUMO Empty Re: BAIXO DESEMPENHO + NÃO PASSA DE 140 KM/H + ALTO CONSUMO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 16:50