Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
victorhora
gloppnow
juliocesar757
gustavo
lucas_rs
fra_efm
10 participantes

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 14/11/2013, 19:08

    Enchi o tanque e marquei que estava com 1942km. Quando chegou na metade, tava com 2142km. Enchi e fiz as contas, deu um consumo de 7.8km/l.
    O meu é um New Fiesta Hatch 1.6 SE POWERSHIFT, moro na capital e pego estrada todo dia pra fei e dou 190km/h hahahaha nunca ando a menos que isso, porque até a entrada do pedagio de sao bernardo nao tem radar, entao saio cortando todo mundo e pegando acostamento hahahahaha (total de 100km por dia).. Pra quem dirige agressivamente igual eu e ainda por cima em um carro automatico, achei otimo o consumo!
    (feito com ALCOOL, nunca andei na gasolina)

    Alias, dei 200km/h, ele chegou no ponteiro em cima, achei que tivesse limitador.. Fiquei impressionado! Vou mandar uma foto que um amigo tirou do meu velocimetro um dia q dei um pouquinho mais que 190km/h.
    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Tpxs
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por lucas_rs 14/11/2013, 19:32

    Cara o limitador deve ser a 190 km/h reais, que devem dar esta medição aí pelo painel.
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 14/11/2013, 22:23

    lucas_rs escreveu:Cara o limitador deve ser a 190 km/h reais, que devem dar esta medição aí pelo painel.
    é, faz mais sentido rs vou mandar remapearem e retirar o limitador
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gustavo 14/11/2013, 23:03

    isso isso, igual o MK6 que corta a 190 de painel e 180 reais
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por juliocesar757 15/11/2013, 09:11

    O meu, com 6 meses e 7700Km rodados (80% estrada) se estabilizou em:

    13,1 Km/l - gasolina (pelo computador)
    9,9 Km/l - álcool (pelo computador)

    A diferença da medição do computador de bordo para o real é pouco, entre 0,2 a 0,3 a mais para a medição do computador, segundo minhas contas.
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 16/11/2013, 10:58

    juliocesar757 escreveu:O meu, com 6 meses e 7700Km rodados (80% estrada) se estabilizou em:

    13,1 Km/l - gasolina (pelo computador)
    9,9 Km/l - álcool (pelo computador)

    A diferença da medição do computador de bordo para o real é pouco, entre 0,2 a 0,3 a mais para a medição do computador, segundo minhas contas.
    Nossa, ta otimo! É isso mesmo, o meu computador de bordo tava 8.1Km/l e minhas contas deram 7.8Km/l
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gloppnow 22/11/2013, 07:49

    essa imigrantes até o pedagio é uma delicia! faço fei tb, desço o cacete até lá tranquilao, bati 180 no ponteiro com 3 nego no fiestinha, e vo te falar que é mó adianto de tempo. Tomei uma multa voltando outro dia, esqueci do radar na descida e passei a 160, to só esperando chegar... 1o ciclo?
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 22/11/2013, 09:25

    gloppnow escreveu:essa imigrantes até o pedagio é uma delicia! faço fei tb, desço o cacete até lá tranquilao, bati 180 no ponteiro com 3 nego no fiestinha, e vo te falar que é mó adianto de tempo. Tomei uma multa voltando outro dia, esqueci do radar na descida e passei a 160, to só esperando chegar... 1o ciclo?
    hahahahaa nossa pesado passar a 160 naquele hein! Sim, primeiro ciclo e você?
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gloppnow 22/11/2013, 10:51

    pois é mano, acho que vai vir bem caro! ahuahuahuhuahua
    1o ciclo tb, noturno ou diurno? Desenho foi F#$D@* ein..
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 22/11/2013, 12:06

    gloppnow escreveu:pois é mano, acho que vai vir bem caro! ahuahuahuhuahua
    1o ciclo tb, noturno ou diurno? Desenho foi F#$D@* ein..
    hahaha eu achei o de corte na esfera com cilindro suave, mas n entendia nada do outro.. Achei a de GA hj meio fodida! Diurno e voc? To com medo de C++ e calculo :s
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gloppnow 30/11/2013, 11:46

    tava tao na correria estudando que nem entrei mais, mal!
    mas então, achei GA bem tranquilo e calculo tb, só me fudi pq errei o raio da esfera em GA e não sabia fazer a 1a, tirei 5,5... ja em calculo foi F#$D@*, nao sabia fazer duas, pelas minhas contas vai aparecer um 5 na p2... e como tava com 0 na p1, la vem p3 kkkkkkkk...
    faço noturno mano =/
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 30/11/2013, 12:31

    gloppnow escreveu:tava tao na correria estudando que nem entrei mais, mal!
    mas então, achei GA bem tranquilo e calculo tb, só me fudi pq errei o raio da esfera em GA e não sabia fazer a 1a, tirei 5,5... ja em calculo foi F#$D@*, nao sabia fazer duas, pelas minhas contas vai aparecer um 5 na p2... e como tava com 0 na p1, la vem p3 kkkkkkkk...
    faço noturno mano =/
    GA tranquilo? O: eu precisava de 4.83 e tirei 2! P3 vemnimim hahahahaha passei de c++ (tirei 8.5 na p2, quase morri qnd vi), socio, desenho e fisica ja! Calculo eu to com medo :s
    as p3 do noturno é de noite mesmo?
    avatar
    victorhora
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/05/2013
    Localização : Recife

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por victorhora 1/12/2013, 03:37

    fra_efm escreveu:Enchi o tanque e marquei que estava com 1942km. Quando chegou na metade, tava com 2142km. Enchi e fiz as contas, deu um consumo de 7.8km/l.
    O meu é um New Fiesta Hatch 1.6 SE POWERSHIFT, moro na capital e pego estrada todo dia pra fei e dou 190km/h hahahaha nunca ando a menos que isso, porque até a entrada do pedagio de sao bernardo nao tem radar, entao saio cortando todo mundo e pegando acostamento hahahahaha (total de 100km por dia).. Pra quem dirige agressivamente igual eu e ainda por cima em um carro automatico, achei otimo o consumo!
    (feito com ALCOOL, nunca andei na gasolina)

    Alias, dei 200km/h, ele chegou no ponteiro em cima, achei que tivesse limitador.. Fiquei impressionado! Vou mandar uma foto que um amigo tirou do meu velocimetro um dia q dei um pouquinho mais que 190km/h.
    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Tpxs
    IMHO, você está vacilando muito.

    Ninguém aqui é santo e com uma certa frequência todos ultrapassam o limite de velocidade, especialmente em uma rodovia boa, duplicada e ainda mais quando ela tá vazia e com um carro tão seguro e estável quando o New Fiesta, dá pra andar tranquilo a 140, 150, 160km/h... Eu mesmo já cheguei a 190km/h no meu Titanium PowerShift uma ou duas vezes nesses 6 meses e quase 8.000km que estou com o carro...

    Agora, andar *SEMPRE* a 190km/h, num Fiesta (o carro é F#$D@*, mas não é feito pra isso...) cortando todo mundo e *PEGANDO ACOSTAMENTO* pra ultrapassar? * qui pariu viu... Tá com pressa de morrer?

    Na boa, espero nunca encontrar você em uma estrada na vida, e deus o livre, caso você se acidente um dia, que você esteja sozinho no carro e não bata em ninguém...

    Se quer andar a 190 km/h no seu carro várias vezes, leva ele pra um TrackDay. E se gosta mesmo de correr, tira umas férias na Alemanha e aluga um carro de verdade pra andar nas Autobahns a 300km/h... E se o dinheiro der aproveita e vai pra Nürburgring... Muito mais emoção e com muito mais segurança e sem o risco de matar famílias inocentes por aí...

    Não leve a mal, mas diante do que você falou eu não resisti fazer esse comentário para quem sabe você pensar duas vezes antes de fazer isso de novo...
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 1/12/2013, 10:36

    victorhora escreveu:
    fra_efm escreveu:Enchi o tanque e marquei que estava com 1942km. Quando chegou na metade, tava com 2142km. Enchi e fiz as contas, deu um consumo de 7.8km/l.
    O meu é um New Fiesta Hatch 1.6 SE POWERSHIFT, moro na capital e pego estrada todo dia pra fei e dou 190km/h hahahaha nunca ando a menos que isso, porque até a entrada do pedagio de sao bernardo nao tem radar, entao saio cortando todo mundo e pegando acostamento hahahahaha (total de 100km por dia).. Pra quem dirige agressivamente igual eu e ainda por cima em um carro automatico, achei otimo o consumo!
    (feito com ALCOOL, nunca andei na gasolina)

    Alias, dei 200km/h, ele chegou no ponteiro em cima, achei que tivesse limitador.. Fiquei impressionado! Vou mandar uma foto que um amigo tirou do meu velocimetro um dia q dei um pouquinho mais que 190km/h.
    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Tpxs
    IMHO, você está vacilando muito.

    Ninguém aqui é santo e com uma certa frequência todos ultrapassam o limite de velocidade, especialmente em uma rodovia boa, duplicada e ainda mais quando ela tá vazia e com um carro tão seguro e estável quando o New Fiesta, dá pra andar tranquilo a 140, 150, 160km/h... Eu mesmo já cheguei a 190km/h no meu Titanium PowerShift uma ou duas vezes nesses 6 meses e quase 8.000km que estou com o carro...

    Agora, andar *SEMPRE* a 190km/h, num Fiesta (o carro é F#$D@*, mas não é feito pra isso...) cortando todo mundo e *PEGANDO ACOSTAMENTO* pra ultrapassar? * qui pariu viu... Tá com pressa de morrer?

    Na boa, espero nunca encontrar você em uma estrada na vida, e deus o livre, caso você se acidente um dia, que você esteja sozinho no carro e não bata em ninguém...

    Se quer andar a 190 km/h no seu carro várias vezes, leva ele pra um TrackDay. E se gosta mesmo de correr, tira umas férias na Alemanha e aluga um carro de verdade pra andar nas Autobahns a 300km/h... E se o dinheiro der aproveita e vai pra Nürburgring... Muito mais emoção e com muito mais segurança e sem o risco de matar famílias inocentes por aí...

    Não leve a mal, mas diante do que você falou eu não resisti fazer esse comentário para quem sabe você pensar duas vezes antes de fazer isso de novo...
    Relaxa cara hahahaha quando eu terminar a faculdade eu vou pra la.. Mas valeu pelo conselho, vou continuar do meu jeito porque tudo é fase :D valeu pela bíblia ai hahahahaha
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gustavo 1/12/2013, 14:36

    esse new fiesta com comando variável da du krl pra andar!

    não tem outro 1.6 que ande junto.
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 1/12/2013, 14:57

    gustavo escreveu:esse new fiesta com comando variável da du krl pra andar!

    não tem outro 1.6 que ande junto.
    nao fiz o teste, mas desconfio que o hb20 pode chegar perto.. É o mais forte dos 1.6, apesar de ter menos cvs que o Fiesta, tem 0.2kgmf de torque a mais
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por DaveSantana 1/12/2013, 18:44

    Cara, só reforçando o amigo victor, eu já tive essa idade de gostar de andar a 200km/h e achar isso o máximo, então sei como você se sente. Mas uma coisa que aprendi a duras penas é ouvir o que os mais experientes tem a dizer e cara, eu já perdi amigos que andavam nessa mesma velocidade e só estou vivo aqui pra conversar com vocês por muita sorte.

    Quando somos muito jovens sempre achamos que as coisas só acontecem com os outros, até uma certa hora em que percebemos que não é assim, um pneu por mais novo ou melhor condição que esteja pode estourar do nada (já vi um amigo dar PT em um carro com pneus de marca boa zeros e bem calibrados onde um estourou a 120km/h). Enfim, essa semana até tivemos dois casos bem comentados na mídia.

    Esse aqui da Jovem que tirou uma foto a 170km/h e alguns segundos morreu: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/11/jovem-morre-apos-tentar-tirar-foto-dirigindo-170-kmh-em-itanhaem.html

    E ontem esse aqui do Paul Walker num Porche, veja, é um Porche cara! http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/12/site-divulga-video-do-acidente-de-carro-que-matou-o-ator-paul-walker.html

    Apenas como pai que sou hoje, peço a você que não confie apenas na sua habilidade ao volante, mas coloque na equação tudo aquilo que você não pode controlar, peças que falham, outros motoristas, animais na pista, etc. Pois dependendo, não tem ABS, Airbag, ESP ou qualquer outro equipamento eletrônico que evite o pior.

    : :ewbt: : 
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gustavo 1/12/2013, 20:19

    não chega, ja houveram os devidos testes sujos.

    alias, pra quem ainda não sabe, a ford fez com esse novo ti-vct o mesmo que fez com o antigo duratec em 2005, divulgou MENOS cv.

    ele chega a 146cv próximo do corte de giro na cana, pro azar de quem comprou o powershift, rsrs.

    anda igual um DS5 1.6 Turbo.

    motor do *
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 1/12/2013, 21:09

    DaveSantana escreveu:Cara, só reforçando o amigo victor, eu já tive essa idade de gostar de andar a 200km/h e achar isso o máximo, então sei como você se sente. Mas uma coisa que aprendi a duras penas é ouvir o que os mais experientes tem a dizer e cara, eu já perdi amigos que andavam nessa mesma velocidade e só estou vivo aqui pra conversar com vocês por muita sorte.

    Quando somos muito jovens sempre achamos que as coisas só acontecem com os outros, até uma certa hora em que percebemos que não é assim, um pneu por mais novo ou melhor condição que esteja pode estourar do nada (já vi um amigo dar PT em um carro com pneus de marca boa zeros e bem calibrados onde um estourou a 120km/h). Enfim, essa semana até tivemos dois casos bem comentados na mídia.

    Esse aqui da Jovem que tirou uma foto a 170km/h e alguns segundos morreu: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/11/jovem-morre-apos-tentar-tirar-foto-dirigindo-170-kmh-em-itanhaem.html

    E ontem esse aqui do Paul Walker num Porche, veja, é um Porche cara! http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/12/site-divulga-video-do-acidente-de-carro-que-matou-o-ator-paul-walker.html

    Apenas como pai que sou hoje, peço a você que não confie apenas na sua habilidade ao volante, mas coloque na equação tudo aquilo que você não pode controlar, peças que falham, outros motoristas, animais na pista, etc. Pois dependendo, não tem ABS, Airbag, ESP ou qualquer outro equipamento eletrônico que evite o pior.

    : :ewbt: : 
    e o que você fez? Continuou quando era novo ou parou logo q começou?
    fra_efm
    fra_efm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Sao Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fra_efm 1/12/2013, 21:10

    gustavo escreveu:não chega, ja houveram os devidos testes sujos.

    alias, pra quem ainda não sabe, a ford fez com esse novo ti-vct o mesmo que fez com o antigo duratec em 2005, divulgou MENOS cv.

    ele chega a 146cv próximo do corte de giro na cana, pro azar de quem comprou o powershift, rsrs.

    anda igual um DS5 1.6 Turbo.

    motor do *
    meu Deus hahaha já era apaixonado por ele, agora então.. Esse carro é perfeito entre os populares!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por DaveSantana 1/12/2013, 22:32

    fra_efm escreveu:e o que você fez? Continuou quando era novo ou parou logo q começou?
    Parei enquanto era jovem, vi que era melhor curtir o carro andando mais devagar do que arriscar não curtir nada e ir parar numa cadeira de rodas ou o pior, morrer.

    Abraço e todo de bom! ;)
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 17:14

    Gustavo, qual essa ideia ai de 146cv?
    O.o ja foi testado em dyno etc ? To indignado com essa informacao ahhahah
    Leosplinter
    Leosplinter
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/12/2013
    Localização : São Paulo

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por Leosplinter 4/2/2014, 09:59

    Não vi nenhum teste em dyno com o NF aqui no Brasil, mas a fullpower fez um teste com o Novo Focus 1.6 que tem o mesmo motor que o NF 1.6, só que com 5cv a mais.
    Divulgado pela ford: 135cv
    Resultado no dyno: 134cv

    Diante disso acho dificil o nosso ter mais que isso hahaha.

    Abraços
    avatar
    fredfiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/10/2013
    Localização : Belo Horizonte-MG

    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por fredfiesta 18/3/2014, 17:09

    Corroboro com as mensagens do Victor e do Dave. Adrenalina é muito bom mas dentro de carro sua segurança vai embora. Se tiver seguro sua seguradora vai te cobrar muito mais se souber o que faz com o carro. Vai num mega parque de diversões e sinta sua adrenalina subir com altas doses de emoções porém com segurança.
    Indo para o assunto do consumo segue minha experiência.
    Esta semana fiz uma pequena viagem de 100km em estrada com muito tráfego de caminhões. Duas pessoas, ar condicionado ligado, velocidade média de 110 km/h. Ao final do destino média de 16.9 km/l o que me deixou extremamente feliz. No outro dia fiz um trajeto mais curto, de 25km, com menos caminhões e a média foi de 20 km/l. Devia ter tirado foto para mostrar porque as pessoas não acreditam. Saí de um New Focus 2.0, carro também excelente mas com consumo mais elevado, e não senti muita diferença com relação a força do carro. Apesar de automático o Fiesta Titanium 1.6 tem uma aceleração instantânea que te dá uma boa sensação de segurança nas ultrapassagens.

    Conteúdo patrocinado


    CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo Empty Re: CONSUMO real baseado em dados do posto e computador de bordo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:47