Não tenho nenhum tipo de "pobrema" com minha "desimbreia" nem com o "caimbio", tô virando caipira....pessoal só pra descontrair um pouco ok ? Deve ser FOD@@@@ pagar 50 e tantos em um carro e ter este tipo de problema né?
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Krika escreveu:Minha vez de compartilhar. COmprei um Fiesta 1.6 Powershift. Em 3 meses, já foi 5 vezes à concessionária pelo mesmo motivo: quando está parado (em engarrafamentos, por exemplo), ele `as vezes começa a trepidar e só para se der uma acelerada forte no carro. Depois de umas vezes acontecendo isto, acende a luz da injeçao eletrônica. Basicamente, é como um carro manual que a gente está parado com ele engatado e solta o pé da embreagem. Ele dá aquela tremida e morre. Só que como ele é automático, não morre. Trepida, trepida, trepida, até que o transito abre e eu acelero, daí ele para de trepidar. Não é sempre, mas todas as vezes que aconteceu foi na mesmíssima situação. E, eventualmente, numa destas, a luz amarela da injeçao eletrônica acende. Antes, era da terceira ou quarta vez que trepidava. Agora, ficou um tempo a mais, que deu para eu testar se parava trocando o tipo de gasolina (normal/aditivada), a marca do posto que abastecia, se era com o carro frio, etc... Nada em comum, simplesmente o carro que - de vez em quando, e de forma cada vez mais frequente - começa a trepidar quando está "parado engatado" (fazendo analogia com um carro manual). Alguém tem experiencia parecida?
Segue o histórico:
1) Menos de 15 dias acontece: levo o carro, primeiro diagnostico é falha na programação do câmbio automático;
2) Poucos dias depois, repete o problema: diagnóstico: uma bobina com falha que precisa ser trocada;
3) 2 dias depois, problema volta a acontecer: deixo o carro na concessionária e aciono o 0800 da Ford; diagnóstico é limpa-contatos no chicote elétrico;
4) 1 dia depois: mesmo problema; diagnóstico é que na hora de tirar e recolocar o chicote, desprogramou o sistema.
Depois disto, carro ainda trepidando, mas ao menos ficou 1,5 mês sem acender a luz da injeção eletronica.
5) Volta a acontecer, levo na concessionaria e novo contato com a Ford. Entram em contato e dizem que o problema é um rele. Que todos os registros na central de comando indicam falhas devido à bobina e que o tal rele é que coordena tudo. Vou pegar o carro agora a tarde, a ver o que acontece.
Não estou otimista. Foram 5 idas e cada uma delas, uma explicação diferente. A concessionária (Smaff Brasilia) tem sido extremamente atenciosa comigo, não tenho nenhuma queixa deles, pelo contrário, só elogios a fazer. Dá para ver que estão, de fato, se esforçando para solucionar o problema. Também estou muito satisfeita com a atençao que a Ford está dando pelo 0800. No entanto, como a cada vez que levei o diagnóstico era "com certeza,..." - sempre com a linha de auxílio da Ford orientando o mecânico da concessionária sobre o que fazer - continuo achando que eles não têm a menor idéia de qual é o problema. Claramente, um defeito de fábrica. Avisei que, se não resolver agora, eles vão ter que trocar o carro. Fora isto, adoro o carro. Não dá problema para mais nada, mas está enchendo a paciência. Meu medo maior e uma destas trepidações em período de chuva, quando as ruas ficam meio alagadas, acabar entrando agua e danificando o motor geral, e a garantia não aceitando que a culpa era do carro... Idéias?
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