Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    direstraits
    direstraits
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 03/04/2013
    Localização : São paulo

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    Mensagem por direstraits 2/1/2014, 20:41

    Boa noite, meu fiesta com 99.000km depois que eu resolvi o problema da suspensão ( troquei toda) fiz limpeza no arrefecimento, troquei tudo, inclusive reservatório, aditivo bom...troquei o óleo (motorcraft 5w30) e todos os filtros...
    troquei os 4 pneus...logo após isso ele de repente próximo de casa começou a perder potência, começou a ficar bem fraco mesmo, chegando em casa abri o capô e senti um cheiro de queimado vindo do motor....
    notei que o motor estava além disso "batendo" e o escapamento fazendo um barulho estranho.

    Parece com o vídeo deste Gol descrito abaixo, só que mais discreto, não tão barulhento como o gol do vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=73X_ct0MGzM

    Pesquisei e ví que ele demonstra um sintoma parecido com o que chamam de "batendo a biela".

    O carrinho estava completamente Impecável. Inclusive em novembro fiz uma viagem de 800 km ida e volta.

    Nos meu planos pretendia pegar um ford ka zero km ou ford fiesta, no meio de 2014.

    Mas depois disse terei que ficar por mais tempo com o meu fiesta até pra compensar o gasto.

    Mas o que estou preocupado realmente é se o carro fica realmente com o motor bom depois de retifica.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty Re: Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    Mensagem por Paulo Andrade 2/1/2014, 21:02

    Bom não, fica excelente o meu é retificado e o bicho é o capeta pra andar..
    Já vou na casa dos 80.000 km e tudo normal e andando muito..
    direstraits
    direstraits
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 03/04/2013
    Localização : São paulo

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty Re: Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    Mensagem por direstraits 2/1/2014, 21:10

    Paulo Andrade escreveu:Bom não, fica excelente o meu é retificado e o bicho é o capeta pra andar..
    Já vou na casa dos 80.000 km e tudo normal e andando muito..

    Paulo ! 80.000 depois de retificado ?
    Quantos km ele tinha quando foi retificado ?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty Re: Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    Mensagem por Paulo Andrade 2/1/2014, 22:45

    Aí eu não sei te falar, pois o ex-dono que fez a retifica na ford daqui.. O motor só foi retificado pois ele esqueceu o tanque aberto e uns moleques jogaram graxa no tanque, na época o carro dormia na rua..
    direstraits
    direstraits
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 03/04/2013
    Localização : São paulo

    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty O problema era somente velas !

    Mensagem por direstraits 8/1/2014, 18:47

    Paulo Andrade escreveu:Aí eu não sei te falar, pois o ex-dono que fez a retifica na ford daqui.. O motor só foi retificado pois ele esqueceu o tanque aberto e uns moleques jogaram graxa no tanque, na época o carro dormia na rua..

    Paulo, Levei ao mecânico que constatou que o problema era somente velas e cabos. Ele até riu quando falei de retifica. Até porque o motor tem 99 km não baixa óleo nem sai fumaça e só uso óleo 5w30 recomendado. Aconteceu que, como o motor estava funcionando com velas queimadas um dos cilindros ficava parado, por isso "batendo". Já peguei o carro e ficou zerado. Desculpem a precipitação.

    Conteúdo patrocinado


    Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ? Empty Re: Será problema de velas ou o motor quebrou ? Vale a pena retifica de motor zetec rocam ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 11:28