por cocoia 30/3/2014, 19:52
Hugo Sena escreveu: cocoia escreveu:Na verdade o vtec possui um terceiro ressalto que é usado para diferenciar a abertura de válvulas ao longo da rotação, apos certa rotação a pressão de óleo faz esse ressalto ativar e então dizem "Vtec kick you".
O Tivct usa algo mais complicado que faz camarada das polias de comando de válvulas se encham com óleo e ao longo do giro do motor elas começam a encher e esvaziar fazendo com que as válvulas fiquem mais tempo abertas, gerando mais potencia e uma combustão mais completa.
No final de tudo é variação do comando de válvula, mas essas observações são interessantes das diferenças dos motores.
Existem animações no youtube bem legais pra quem tiver curiosidade !
O carro ser meio fraco em baixas é devido a 2 fatores: a ele ser 16v e ao comando variável ficar realmente efetivo com uma pressão de óleo mais alta e entao ele "acorda"!
Cocoia..vc por aki?
Blz camarada???
E esse silver vai ou não?
Meu Red vai firme e forte...abço.
Olha lá quem ta por aqui ! Beleza hugão ? Tem uns 2 caras interessados na caranga... Vamos ver se sai ! Apesar de ser um * carro que se vai, to animado com pegar um carro novo !
Bom saber que está por aqui ==b
Não consegui extrair tudo do NF no test drive... a mulher da concessionaria que foi comigo nao tava conseguindo colocar o cinto pq tinha trava no na presilha. Ai eu nao ia meter o loco né ? hahaha fazer curva a milhão, encher o pé e frear com tudo haha. ( apesar que era bem gatinha em :P )
Acredito que eu vá de NF mesmo. A possibilidade tão ampla de UP's me deixa animado. Acredito mais no potencial desse carro, e os mimos que ele tem não deixam o degrau tão grande do Si pra um carro menor !
Vamos acompanhando essa decisão ai... acho que logo logo vai vir mais um aficionado por carros, preparação e estética aqui pro fórum !