Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
gustavo
gian de angelis
6 participantes

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por Hugo Sena 30/3/2014, 17:19

    Cara...qto mais se dirige em modo soviético,maior o desgaste.
    Mas nd que vá quebrar eu câmbio ou trocar sua embreagem com pokos mil KM...O importante é sempre fazer as revisões necessárias.
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 17:48

    Hahahaha sovietico ! Simmm entendi, qual melhor forma de se "amaciar" esse nf 1.6? Sempre trocando no corte ? Fds pega estrada e dar final ? Oq seria melhor pra amaciar ele pra fica nervoso ?
    avatar
    cocoia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 24/03/2014
    Localização : sao paulo

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por cocoia 30/3/2014, 19:52

    Hugo Sena escreveu:
    cocoia escreveu:Na verdade o vtec possui um terceiro ressalto que é usado para diferenciar a abertura de válvulas ao longo da rotação, apos certa rotação a pressão de óleo faz esse ressalto ativar e então dizem "Vtec kick you".
    O Tivct usa algo mais complicado que faz camarada das polias de comando de válvulas se encham com óleo e ao longo do giro do motor elas começam a encher e esvaziar fazendo com que as válvulas fiquem mais tempo abertas, gerando mais potencia e uma combustão mais completa.

    No final de tudo é variação do comando de válvula, mas essas observações são interessantes das diferenças dos motores.
    Existem animações no youtube bem legais pra quem tiver curiosidade !

    O carro ser meio fraco em baixas é devido a 2 fatores: a ele ser 16v e ao comando variável ficar realmente efetivo com uma pressão de óleo mais alta e entao ele "acorda"!

    Cocoia..vc por aki?
    Blz camarada???
    E esse silver vai ou não?
    Meu Red vai firme e forte...abço.

    Olha lá quem ta por aqui ! Beleza hugão ? Tem uns 2 caras interessados na caranga... Vamos ver se sai ! Apesar de ser um * carro que se vai, to animado com pegar um carro novo !
    Bom saber que está por aqui ==b

    Não consegui extrair tudo do NF no test drive... a mulher da concessionaria que foi comigo nao tava conseguindo colocar o cinto pq tinha trava no na presilha. Ai eu nao ia meter o loco né ? hahaha fazer curva a milhão, encher o pé e frear com tudo haha. ( apesar que era bem gatinha em :P )
    Acredito que eu vá de NF mesmo. A possibilidade tão ampla de UP's me deixa animado. Acredito mais no potencial desse carro, e os mimos que ele tem não deixam o degrau tão grande do Si pra um carro menor !
    Vamos acompanhando essa decisão ai... acho que logo logo vai vir mais um aficionado por carros, preparação e estética aqui pro fórum !
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por gustavo 30/3/2014, 21:08

    sem comparação do new fiesta 1.6 e o hb20, outro segmento, outro nível.

    e vc n perde o ESP, ar digital e ganha o HSA, sync e outros pormenores
    avatar
    gian de angelis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 03/01/2014
    Localização : sao paulo

    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 22:25

    Ainda acho q o nf anda na frente do hb ! estetica, painel, seguranca, curva da um pau no hb jamais visto...

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre motor 1.6 perfomance - Página 2 Empty Re: Duvida sobre motor 1.6 perfomance

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 06:36