Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
kytu
HugoVictor
NFs_prata
Diego Renault
galitore
9 participantes

    Envelopamento do Painel e Volante

    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 17/1/2014, 08:33

    Bem bacana! Agora, neste caso aí tem a capinha do volante que ele tirou para aplicar, será que você vai conseguir fazer no seu mesmo sem a capa?

    Eu continuo achando que seria melhor comprar essa capa http://www.ebay.com/itm/For-FORD-Fiesta-2009-2013-Chrome-Steering-Wheel-Cover-Decoration-Trim-/271047568285?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3f1bb1ab9d&vxp=mtr e aí se quiser deixar mais personalizado colocar esse envelopamento nela.  : :ewbt: : 
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 17/1/2014, 11:46

    DaveSantana escreveu:Bem bacana! Agora, neste caso aí tem a capinha do volante que ele tirou para aplicar, será que você vai conseguir fazer no seu mesmo sem a capa?

    Eu continuo achando que seria melhor comprar essa capa http://www.ebay.com/itm/For-FORD-Fiesta-2009-2013-Chrome-Steering-Wheel-Cover-Decoration-Trim-/271047568285?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3f1bb1ab9d&vxp=mtr e aí se quiser deixar mais personalizado colocar esse envelopamento nela.  : :ewbt: : 

    O exemplo do video foi só para que você pudesse ver o processo. No painel vai ser feito da mesma forma.
    Quando o cara for fazer o orçamento vai ver se consegue envelopar o volante também.

    Não gostei muito dessa capa. O "S" do meio piora ainda mais a situação. rs
    avatar
    agto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 29/12/2013
    Idade : 36
    Localização : São Luís

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por agto 17/1/2014, 12:45

    Esse ''S' ta macabro, muito feio" hahah

    Pow vcs ficam falando de envelopamento de painel, agora to louco pra fazer tbm

    nunca tinha pensando nisso

    Penso em painel black piano, algo assim, meu carro é preto, vai ficar bonito


    outra coisa iteressante que vcs falaram

    Envelopar o teto, mais precisamente o forro do carro ?? foi isso mesmo que eu entendi ?
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 17/1/2014, 12:59

    agto escreveu:Esse ''S' ta macabro, muito feio" hahah

    Pow vcs ficam falando de envelopamento de painel, agora to louco pra fazer tbm

    nunca tinha pensando nisso

    Penso em painel black piano, algo assim, meu carro é preto, vai ficar bonito


    outra coisa iteressante que vcs falaram

    Envelopar o teto, mais precisamente o forro do carro ?? foi isso mesmo que eu entendi ?

    Sim, é muito feio mesmo esse S, por isso falei pra ele envelopar por cima da capa, no estilo do vídeo ficaria maneiro! hehehe

    O envelopamento do teto a que me referi é em cima do carro mesmo, como em muitas garagens que tem aqui no Fórum. Dá uma sensação de continuidade do para-brisa. :)
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 17/1/2014, 13:33

    agto escreveu:Esse ''S' ta macabro, muito feio" hahah

    Pow vcs ficam falando de envelopamento de painel, agora to louco pra fazer tbm

    nunca tinha pensando nisso

    Penso em painel black piano, algo assim, meu carro é preto, vai ficar bonito


    outra coisa iteressante que vcs falaram

    Envelopar o teto, mais precisamente o forro do carro ?? foi isso mesmo que eu entendi ?

    A minha idéia é fazer em Black Piano também, pra ficar parecido com o modelo Titanium. Acho que vai dar uma melhorada boa no acabamento interno.
    Talvez fazer algo parecido com aço escovado também seria uma boa.

    Mas pra colocar isso em prática eu tenho que receber o carro primeiro. Acho que só devo receber semana que vem. Pagamento já foi feito, mas eles precisam dar baixa no estoque. Acho que não vão conseguir a tempo de me entregar. =///

    O envelopamento do teto fica bonito em carros brancos. Não viso fazer no meu, uma vez que meu modelo é Vermelho Vermont. Não sou muito fã de modificações muito agressivas. O que eu vou fazer vai ser trocar rodas (consegui comprar as rodas do modelo mexicano zeradas por 850 reais), trocar as lâmpadas dos faróis (já comprei o pingo Ledrive Osram 6000K e faróis H7 Night Breaker), couro no volante (mais simples possível) e o envelopamento do interior.

    Talvez eu também coloque os faróis de neblina. Mas é mais pra frente.



    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 17/1/2014, 19:36

    Olha o que chegou!

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Epnt

    Esse final de semana vai ser divertido! :)
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 17/1/2014, 20:36

    DaveSantana escreveu:Olha o que chegou!

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Epnt

    Esse final de semana vai ser divertido! :)

    Boa! Coloca o processo todo aí pra gente ver! rs

    Se eu pegar meu carro amanhã vou fazer até domingo o envelopamento com vinil.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 17/1/2014, 20:51

    Vai fazer onde com o vinil?
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 17/1/2014, 21:06

    Achei um cara no Bom Negócio que faz o serviço. Ele me mandou uma foto de um serviço dele no painel. Olha só:

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/200/dgq4.jpg/
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 17/1/2014, 22:00

    galitore escreveu:Achei um cara no Bom Negócio que faz o serviço. Ele me mandou uma foto de um serviço dele no painel. Olha só:

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/200/dgq4.jpg/

    Depois passa a dica pra galera, dependendo de como for, até eu posso querer para mudar o painel no futuro. :)
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 17/1/2014, 23:28

    DaveSantana escreveu:
    galitore escreveu:Achei um cara no Bom Negócio que faz o serviço. Ele me mandou uma foto de um serviço dele no painel. Olha só:

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/200/dgq4.jpg/

    Depois passa a dica pra galera, dependendo de como for, até eu posso querer para mudar o painel no futuro. :)

    Assim que eu fizer posto fotos!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 18/1/2014, 12:02

    Eis que tirei o painel e segui a risca o "modo de usar" do Plasti Dip, resultado? Uma merda! Esperei secar, tirei tudo e coloquei tudo de volta como estava.

    Mesmo passando 4 camadas espesas na distancia e modos indicados, apresentava falhas, o resultado ficou muito ruim para o painel. Minha esperança agora é o envelopamento com vinil. Vamos ver.
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 18/1/2014, 13:49

    DaveSantana escreveu:Eis que tirei o painel e segui a risca o "modo de usar" do Plasti Dip, resultado? Uma merda! Esperei secar, tirei tudo e coloquei tudo de volta como estava.

    Mesmo passando 4 camadas espesas na distancia e modos indicados, apresentava falhas, o resultado ficou muito ruim para o painel. Minha esperança agora é o envelopamento com vinil. Vamos ver.

    Mentira, Dave!!!
    Que m.... cara. Vou te passar o contato desse cara do vinil:

    Douglas
    (21) 96919 6346

    Ele vai na sua casa, vê o que você quer fazer e te passa o orçamento. No dia seguinte ele volta e faz o serviço.

    Se tu ligar pra ele, lembra de falar a indicação foi minha. rs


    Mas me fala, desmontar o painel foi tranquilo?
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 18/1/2014, 15:06

    galitore escreveu:Mentira, Dave!!!
    Que m.... cara. Vou te passar o contato desse cara do vinil:

    Douglas
    (21) 96919 6346

    Ele vai na sua casa, vê o que você quer fazer e te passa o orçamento. No dia seguinte ele volta e faz o serviço.

    Se tu ligar pra ele, lembra de falar a indicação foi minha. rs


    Mas me fala, desmontar o painel foi tranquilo?

    galitore, não é tão tranquilo quanto o vídeo não. Tem uma trava na peça logo abaixo do controle do som que é F#$D@* de tirar, inclusive do meu quebrou a pontinha dessa peça, mas não afetou em nada a recolocação dela no lugar.

    Pra tirar a moldura dos comandos do ar eu tive que tirar a moldura do câmbio, tanto a cromada quanto a de plástico do console central, tudo encaixe, mas meio chatinhos de sair.

    Enfim, é possível tirar, mas é bom ter paciência e as ferramentas certas. Eu imagino que começar tirando a tela e depois ir descendo deve ser mais fácil, mas enfim.

    Vou ligar pro cara sim, mas vou esperar um pouco pois já gastei muito esse mês. hehehe
    ppanini
    ppanini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por ppanini 25/1/2014, 23:55

    não esqueça de mostrar com fotos o serviço, também estou interessado em fazer  :biggrinn: 
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 27/1/2014, 12:48

    ppanini escreveu:não esqueça de mostrar com fotos o serviço, também estou interessado em fazer  :biggrinn: 

    Vou marcar pra fazer o serviço terça ou quarta dessa semana. Além do painel central vou enveloper os pegadores das portas dianteiras e os aros das saídas de ar redondas.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 27/1/2014, 14:13

    Galitore, não esqueça de fazer fotos do processo todo, quero ver o resultado para ver se faço no meu também! Abç :)
    ppanini
    ppanini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por ppanini 27/1/2014, 19:48

    DaveSantana,
    na realidade eu não quero envelopar o painel central, mas sim pintá-lo da cor prata escovado acompanhando a parte de baixo do ar condicionado que é prateada indo até o computador de bordo. A idéia seria como são alguns modelos da Pegeout com o painel central todo com a tonalidade prata. Tive um astra que tinha todo o painel central pintado de prata e ficava muito bonito.
    Obs: pintado com tinta automotiva e não descascava
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 3/2/2014, 16:45

    Pessoal,

    não mandei fotos pq ainda não fiz o serviço. O cara que faria para mim me enrolou, dizendo que mora muito longe e tal. Então optei por fazer eu mesmo. Semana passada comprei +- 2m² de vinil 3M super brilho para fazer em casa. Estou aguardando chegar. Minha idéia é fazer no painel central (deixar com acabamento Titanium), aros das saídas de ar redondas e pegadores das portas dianteiras. Se sobrar faço tbm nas trazeiras.

    Vamos aguardar!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 3/2/2014, 18:22

    galitore escreveu:Pessoal,

    não mandei fotos pq ainda não fiz o serviço. O cara que faria para mim me enrolou, dizendo que mora muito longe e tal. Então optei por fazer eu mesmo. Semana passada comprei +- 2m² de vinil 3M super brilho para fazer em casa. Estou aguardando chegar. Minha idéia é fazer no painel central (deixar com acabamento Titanium), aros das saídas de ar redondas e pegadores das portas dianteiras. Se sobrar faço tbm nas trazeiras.

    Vamos aguardar!

    Cara, eu tenho pra mim que a galera não gosta de ganhar dinheiro aqui no Rio, e isso é pra qualquer tipo de serviço.

    Depois se puder posta o link de onde você comprou o vinil da 3M. Acho que vou fazer eu mesmo no meu também. :)

    Abraço galitore!
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 3/2/2014, 22:17

    DaveSantana escreveu:
    galitore escreveu:Pessoal,

    não mandei fotos pq ainda não fiz o serviço. O cara que faria para mim me enrolou, dizendo que mora muito longe e tal. Então optei por fazer eu mesmo. Semana passada comprei +- 2m² de vinil 3M super brilho para fazer em casa. Estou aguardando chegar. Minha idéia é fazer no painel central (deixar com acabamento Titanium), aros das saídas de ar redondas e pegadores das portas dianteiras. Se sobrar faço tbm nas trazeiras.

    Vamos aguardar!

    Cara, eu tenho pra mim que a galera não gosta de ganhar dinheiro aqui no Rio, e isso é pra qualquer tipo de serviço.

    Depois se puder posta o link de onde você comprou o vinil da 3M. Acho que vou fazer eu mesmo no meu também. :)

    Abraço galitore!

    Pois é, Dave. Eu que sou mineiro que o diga! Às vezes fico puto com uso e também com o fato de quase todo mundo querer obter vantagem de alguma forma.

    Passada a sessão desabafo, vamos ao que interessa. Rs

    Comprei exatamente esse modelo:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-81-3666-adesivo_3m_sc_50_preto_1_22m_x_1_00m

    Andei vendo uns vídeos, como o que postei antes e acho que é bem tranquilo de fazer. Mas por segurança comprei o dobro do que vou precisar de fato, pra poder fazer lenha à vontade. Haha

    Abraços!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 4/2/2014, 14:01

    galitore escreveu:Pois é, Dave. Eu que sou mineiro que o diga! Às vezes fico puto com uso e também com o fato de quase todo mundo querer obter vantagem de alguma forma.

    Passada a sessão desabafo, vamos ao que interessa. Rs

    Comprei exatamente esse modelo:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-81-3666-adesivo_3m_sc_50_preto_1_22m_x_1_00m

    Andei vendo uns vídeos, como o que postei antes e acho que é bem tranquilo de fazer. Mas por segurança comprei o dobro do que vou precisar de fato, pra poder fazer lenha à vontade. Haha

    Abraços!

    Ah cara, eu que sou de Brasília e morava em Curitiba antes de vir pra cá, desisti dos prestadores de seviços, faço tudo que posso fazer eu mesmo e o que não tem jeito contrato empresa pra fazer, assim tenho a quem xingar com maior força em caso de problema.

    Valeu pelo link, vou ver se no mês que vem compro para colocar no meu. Como vai fazer com o calor que tem que dar nas curvas? Vai usar secador de cabelo?

    Abraços!
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 6/2/2014, 19:38

    DaveSantana escreveu:
    galitore escreveu:Pois é, Dave. Eu que sou mineiro que o diga! Às vezes fico puto com uso e também com o fato de quase todo mundo querer obter vantagem de alguma forma.

    Passada a sessão desabafo, vamos ao que interessa. Rs

    Comprei exatamente esse modelo:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-81-3666-adesivo_3m_sc_50_preto_1_22m_x_1_00m

    Andei vendo uns vídeos, como o que postei antes e acho que é bem tranquilo de fazer. Mas por segurança comprei o dobro do que vou precisar de fato, pra poder fazer lenha à vontade. Haha

    Abraços!

    Ah cara, eu que sou de Brasília e morava em Curitiba antes de vir pra cá, desisti dos prestadores de seviços, faço tudo que posso fazer eu mesmo e o que não tem jeito contrato empresa pra fazer, assim tenho a quem xingar com maior força em caso de problema.

    Valeu pelo link, vou ver se no mês que vem compro para colocar no meu. Como vai fazer com o calor que tem que dar nas curvas? Vai usar secador de cabelo?

    Abraços!

    A idéia é usar secador e estilete pra cortar.

    Qual ferramenta você usou pra desmontar o painel? Tô com medo de arranhar ou coisa do tipo, e também não tô afim de comprar espátulas de silicone.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por DaveSantana 6/2/2014, 22:53

    galitore escreveu:A idéia é usar secador e estilete pra cortar.

    Qual ferramenta você usou pra desmontar o painel? Tô com medo de arranhar ou coisa do tipo, e também não tô afim de comprar espátulas de silicone.

    Usei espátulas de nylon, muita paciência e cuidado. Cara, sugiro fortemente você a comprar, sai mais barato ter a ferramenta certa do que ter que trocar a peça do carro. :)
    avatar
    galitore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Localização : Niterói

    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por galitore 16/2/2014, 07:30

    Falaí Dave!
    Só ontem etc consegui mexer nisso.
    Onde vc comprou as espátulas de nylon?
    Fiz um teste ontem à noite e vi que vai ser complicado desmontar sem elas.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Envelopamento do Painel e Volante  - Página 2 Empty Re: Envelopamento do Painel e Volante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 08:48