Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Diego Renault
gloppnow
Renan Baroni
roconeglian
8 participantes

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    roconeglian
    roconeglian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : Marilia -SP

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por roconeglian 14/1/2014, 09:05

    Bom dia galera, estive realizando uma busca e não consegui encontrar nada a respeito, então fiquei na dúvida e gostaria da ajuda de quem conhece essas lampadas (Crystal Vision Ultra da Philips) ou a (COOL BLUE INTENSE da Osram) para colocar no milha do meu New Fiesta Hatch MK7,5.
    Ja tenho xenon 4300 na baixa e uma super branca na alta (Eagleye) e gostaria de ter uma no farol de milha que fosse ao menos parecido na tonalidade de cor.
    Poderiam me ajudar na escolha, pois eu não conheço nenhuma das duas e eu gostaria de uma que nao fosse tão amarela.
    Grande abraço e

    Obrigado a todos.
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por Renan Baroni 14/1/2014, 21:48

    Fala amigo,

    Além dessas tem a Diamond Vision também..

    As três citadas tem a tonalidade parecida com o xenon 4300..

    Da uma pesquisada nas imagens do google, ou aqui no clube mesmo, geral tem essas lampadas nos carros.

    Abraço.
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por gloppnow 15/1/2014, 07:30

    Osram NightBreaker Plus não te agrada?
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por Diego Renault 15/1/2014, 08:08

    Cool blue 4700 ~ 5000k osram ilumina mais q as Phillips (q são mais visual do q praticidade).

    A tonalidade é branca, tipo o xenon 4300
    roconeglian
    roconeglian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : Marilia -SP

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por roconeglian 15/1/2014, 08:52

    Valeu galera...
    vou dar uma pesquisada nessa NightBreaker Plus, ela não é amarelada Gloppnow?
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por Diego Renault 15/1/2014, 12:47

    nightbreaker é amarela. Igual a original.
    Dizem q ilumina bem PÁ CARÁI, mas aí o visu fica MASSOMÊEENO
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por _DuDu 16/1/2014, 00:09

    Tenho as Coolblue Intense. São um pouco mais fortes que as originais mas estéticamente não recomendo, são pouca coisa "menos amarelas" que as originais, nem chegam a ser brancas. No meu carro anterior tinha as Eagleye e são muito, mas muito mais brancas que as Intense. Então pode descartar pois com certeza não irão atender suas expectativas.

    Mas se quiser te vendo as minhas! Huahahaha =P
    avatar
    bruno.borges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Localização : São Paulo

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por bruno.borges 16/1/2014, 14:44

    Colega, olha neste site aqui, que também pode ajudar!

    https://www.canaldapeca.com.br/
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por DaveSantana 16/1/2014, 15:06

    Diego Renault escreveu:nightbreaker é amarela. Igual a original.
    Dizem q ilumina bem PÁ CARÁI, mas aí o visu fica MASSOMÊEENO

    As OSRAM Night breaker iluminam muito bem mesmo e eu achei o visual bem melhor que as originais, inclusive tenho fotos e vídeos na minha garagem do antes e do depois da instalação das Night breaker onde podemos ver que as NB são bem brancas (puxando levemente para o amarelo). Eu gostei do resultado final.

    Seguem algumas fotos abaixo:

    Lâmpadas Originais:

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Rn7a

    Lâmpadas OSRAM Night breaker:

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE 8vh4

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Rkpy
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por gloppnow 16/1/2014, 15:08

    Funciona assim, quanto mais KELVINs (5000k, 6000k, e por aí vai), mais branca tendendo pro azul forte a partir dos 7k... Eu particularmente acho lindo, mas tem um porém, quanto mais kelvin menos Lúmens (lúmen é a 'medida' que realmente indica a intensidade do feixe de luz. Na prática é assim:
    Poucos KELVIN (abaixo de 5k) = iluminação eficiente porém tende ao amarelo
    Muitos KELVIN (acima de 5k) = iluminação perde eficiência e ganha estética, tendendo ao branco/azul


    as lampadas halógenas originais tendem ao 3000k se não me engano, ou seja, BEM amarelo e vão ficando velhas e ineficientes, apesar de durarem muito..

    a Osram NightBreaker Plus fica na faixa de 3000k a 4000K, ou seja, um tanto quanto amarelada, porém ilumina MUUUUUUITO bem devido a uma tecnologia de ponta da Osram. Sério mesmo, depois posto uma foto com antes e depois das minhas, é absurdo a diferença, e eu optei pela segurança do que estética, mas não acho NADA feio...

    a Cool Blue é 4200K, já é bem branquinha e ilumina muito bem tb, diria que é um excelente meio termo, mas nunca usei então não vou dizer muito sobre..

    e tem um detalhe importantíssimo: QUANTO MAIS BRANCA A LUZ, MENOS VOCÊ ENXERGARÁ EM DIAS DE CHUVA/NEBLINA!!!!

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Temperatura_de_cor

    repare que dias de neblina giram em torno de 6000k-7000k, a chuva é um pouco maior a temperatura mas é por aí, então eis o pq você terá a impressão de estar com lampadas apagadas caso use nesta faixa de temperatura/tonalidade (ou seja, mais branca/azulada) e se depare com uma noite chuvosa em que não fará um grande esforço para enxergar.

    @edit: em corridas de rally (WRC por exemplo) é usada a mais amarelada possível, já que é literalmente você correndo a milhão no meio de lugares sem iluminação nenhuma e essa temperatura/tonalidade é a que possui melhor eficiência luminosa

    qqer duvida tamô ai pço!!


    Última edição por gloppnow em 16/1/2014, 15:29, editado 1 vez(es)
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por DaveSantana 16/1/2014, 15:15

    gloppnow, excelente explicação! Perfeito cara! Parabéns!  : :ewbt: : 
    fordjf
    fordjf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Localização : ainda não tenho

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por fordjf 6/2/2014, 20:29

    será que essa lampada é tudo isso que diz?

    Tecnologia de revestimento de Split, melhorar a gama visível e tempo de reação.
    Até 50M Performance.
    Até 4800K xenon olhar.
    Até 35% Whiter Light.
    Até 120% mais luz.

    http://www.aliexpress.com/item/Golden-Tip-Night-Breaker-Halogen-Xenon-Bulb-H7-headlight-12V-55W-Powerful-Replacement-for-OSRAM-Autolamp/1442117715.html
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por Diego Renault 7/2/2014, 09:17

    poxa Dave, a nightbreaker realmente é mais branca. Legal! Ela é boa na chuva e/ou asfalto preto?

    Essa GOLD DIAMOND é bonita, será os chineses acertaram ?
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por DaveSantana 7/2/2014, 10:26

    Diego Renault escreveu:poxa Dave, a nightbreaker realmente é mais branca. Legal! Ela é boa na chuva e/ou asfalto preto?

    Essa GOLD DIAMOND é bonita, será os chineses acertaram ?

    Diego, como eu estava já meio acostumado com as Diamond Vision 5000k, eu acho as NB perfeitas na chuva, inclusive já viajei de madrugada e com chuva, adorei!

    Conteúdo patrocinado


    Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE Empty Re: Crystal Vision Ultra X COOL BLUE INTENSE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 15:29