Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Trocar oleo DH

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    Mensagem por fbocosta 21/1/2014, 12:10

    Ai galera blz ?

    Eu tenho um Fiesta sedan 2009 acabei de adquiri-lo então queria uma dica de como trocar o óleo da DH e qual seria o óleo correto para comprar ? Porque notei que quando vou virar o volante em baixa velocidade, sempre escuto um rangido.

    Gostaria de saber também se alguém tem as manhas de trocar o óleo de DH, se puder explicar como faz.. era bom !

    vlw abs !
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    Trocar oleo DH Empty Re: Trocar oleo DH

    Mensagem por WAGNER S. N. 21/1/2014, 12:34

    Aê fbo, beleza!

    Ó, o óleo de DH, você pode adquirir na concessionária que é específico para a linha FORD, caso necessite completar o reservatório.

    Verifique se ela tem uma cor meio avermelhada.

    Se estiver um vermelho bem escuro quase que preto, deve trocar de acordo com a quilometragem prevista no manual.

    Aí é só ir numa loja especializada em troca de óleo, que já fazem a substituição de todo o fluido do DH (neste caso, você não precisa comprar o óleo na concessionária, certifique-se que estão usando o óleo correto).

    É impossível fazer sozinho, é necessário ter um equipamento específico, pois, não pode conter ar no sistema!
    É idêntico ao sistema de freios.

    Falando em freios...

    Verifique também o fluido do freio.
    O correto é o Varga DOT 4, também é o mesmo procedimento!

    Nos Ka e Fiesta mais antigos o fluido de freio, além de alimentar o sistema de freio, alimentava também o sistema de embreagem, não sei se houve alteração (pois só tem o disco de embreagem, o platô e uma peça que substitui o rolamento que é o atuador).

    O rangido do DH, se você esterçar o volante até o fim do curso, ele faz um rangido sim, que é a bomba do DH atuando no sistema.

    Observação:

    Não force demais a DH com o carro parado, assim você pode estará comprometendo toda a estrutura de direção. Não apenas o hidráulico, mas também os pivôs.
    É diferente do sistema mecânico (pinhão e cremalheira).

    Apesar de aliviar o esforço ao executar uma manobra, deve lembrar que o peso total do veículo estão concentrado nas rodas que é o ponto de apoio entre o veículo e o solo.

    Agora, como você está comentando que faz o rangido em baixa velocidade, leve ao mecânico de sua confiança para verificar se não há vazamento na tubulação e verificar o estado da bomba, bem como, os pivôs, o que isto não é normal.

    Lembrete: Verifique também a largura dos pneus e rodas usada no seu veículo. O original é 175/65/14, se a largura for acima dos 195, com certeza deve estar pegando na caixa da roda ou nos para lamas, que é facilmente notado com a raspagem nas laterais dos mesmos.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

      Data/hora atual: 9/5/2024, 18:44