Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
dominguinhos
reinaldotorreao
alexandrethd
Fael Ferrari
Intercom Rio
MateusSilva
anthonyrodry
Maat_Fiesta11
Ithallo Tanabe
rodrigo_rmc
mario.ataide.zoia
aguilar
zpumper
tomazsena
felipegabriel
nlujr
Lek
DOGBRANCO
Renatocps
23 participantes

    Lâmpadas Alper

    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/3/2012, 06:41

    Maat_Fiesta11 escreveu:bom eu tinha essa lampadas no meu palio 97 , eu achei boa , pelo menos ela clareia mais do que as originais ;
    eu ja tomei ate multa com elas , mais melhor que a diamond vision nñ é mesmo !

    A quantidade de lumens emitidos pelo xenon, é cerca de 3 vezes superior as halogenas, principalmente as temperaturas de cor 4300k e 6000k. E a diamond vision é uma halogena, apenas muda a cor do bulbo, mas no filamento é halogena.

    veja abaixo, no último parágrafo.
    http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12618:3
    anthonyrodry
    anthonyrodry
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Idade : 33

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por anthonyrodry 29/3/2012, 02:03

    mario.ataide.zoia escreveu:Pode colocar a Alper que e boa.

    Coloquei no meu MK4 a alper super branca e a iluminação ficou até melhor e mais claro.

    Abraços...

    tira uma foto a noite pra gente ter uma ideia? É que das lampadas mais populares como Teslla e Phillips a gente consegue videos no youtube e essa Alper não conheço... se houver a possibilidade...
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por MateusSilva 10/5/2012, 20:30

    não , não é boa ! , vai passar uns 5 meses com ela é ela vai perder todo o foco ! , eu recomendo a Philips D, Vision quilo sim é um otima lampada !
    rodrigo_rmc
    rodrigo_rmc
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 41
    Localização : RJ

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por rodrigo_rmc 14/5/2012, 19:28

    Eu coloquei lâmpadas Alper mês passado, depois que vi que se tratava de uma empresa nacional. Depois de um mês, ainda não tenho do que reclamar.

    Vamos ver mais pra frente.
    Intercom Rio
    Intercom Rio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Intercom Rio 1/6/2012, 11:24

    EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO
    Fael Ferrari
    Fael Ferrari
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santo André

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Fael Ferrari 27/6/2012, 20:42

    Tenho a PLASMA BLUE que tem 3 cores indicada para neblina e chuva, muito boa, lançamento da ALPER, e tenho a Crystal Blue extreme, ótimo custo beneficio. Xenon da muita dor de cabeça, multa e atrapalha demais outros motoristas, por mais que o milha ou farol esteja regulado, como ser humano acredito que devamos pensar nos outros tbn.
    Intercom Rio
    Intercom Rio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Intercom Rio 28/6/2012, 08:56

    Realmente, Xenon é dor de cabeça. E com vida não se brinca.

    Tem uma matéria, a da revista Auto-Esporte, que é muito boa.
    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI142149-10142,00.html

    Ela faz comparação bacana entre as Lâmpadas da Osram e as da Philips.

    Existem algumas lâmpadas que realmente saem mais em conta, para uma primeira aquisição. É uma questão de analisar também, a vida útil das lâmpadas.
    alexandrethd
    alexandrethd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 46
    Localização : SÃO PAULO

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por alexandrethd 28/6/2012, 11:00

    Galera,

    Sempre gostei de boa iluminação no carro, adorava as Philips Super Branca até que peguei algumas tempestades onde eu não enchergava o asfalto...rs

    Ai apareceu o Xenon, não abro mão dele nos Neblina e Farois baixos!
    Se parar eu pago a multa, mas a segurança que tenho em dirigir a noite com xenon nada se iguala.

    """ MAS SEPMRE LEMBRANDO DO RESPEITO AO PROXIMO """

    Tanto o Xenon quanto as Super Brancas são um perigo para quem vem no sentido contrario, então tanto para Xenon quanto para Superbranca, regule os seus farois e de até uma abaixada nele, apenas por respeito ao outros.

    Abraços



    Última edição por alexandrethd em 28/6/2012, 11:08, editado 1 vez(es)
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por tomazsena 28/6/2012, 11:05

    alexandrethd escreveu:Galera,

    Sempre gostei de boa iluminação no carro, adorava as Philips Super Branca até que peguei algumas tempestades onde eu não enchergava o asfalto...rs

    Ai apareceu o Xenon, não abro mão dele nos Neblina e Farois baixos!
    Se parar eu pago a multa, mas a segurança que tenho em dirigir a noite com xenon nada se iguala.


    cuidado pois é passivel de multa e apreensão do carro. Alem de pontos na carteira.
    alexandrethd
    alexandrethd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 46
    Localização : SÃO PAULO

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por alexandrethd 28/6/2012, 11:10

    tomazsena escreveu:
    alexandrethd escreveu:Galera,

    Sempre gostei de boa iluminação no carro, adorava as Philips Super Branca até que peguei algumas tempestades onde eu não enchergava o asfalto...rs

    Ai apareceu o Xenon, não abro mão dele nos Neblina e Farois baixos!
    Se parar eu pago a multa, mas a segurança que tenho em dirigir a noite com xenon nada se iguala.


    cuidado pois é passivel de multa e apreensão do carro. Alem de pontos na carteira.

    Ciente!!!

    *** ASSIM COMO AS SUPER BRANCAS TAMBÉM SÃO PROIBIDAS E CABEM NAS MESMAS LEIS ***
    rodrigo_rmc
    rodrigo_rmc
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 41
    Localização : RJ

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por rodrigo_rmc 29/6/2012, 00:43

    alexandrethd escreveu:
    tomazsena escreveu:
    alexandrethd escreveu:Galera,

    Sempre gostei de boa iluminação no carro, adorava as Philips Super Branca até que peguei algumas tempestades onde eu não enchergava o asfalto...rs

    Ai apareceu o Xenon, não abro mão dele nos Neblina e Farois baixos!
    Se parar eu pago a multa, mas a segurança que tenho em dirigir a noite com xenon nada se iguala.


    cuidado pois é passivel de multa e apreensão do carro. Alem de pontos na carteira.

    Ciente!!!

    *** ASSIM COMO AS SUPER BRANCAS TAMBÉM SÃO PROIBIDAS E CABEM NAS MESMAS LEIS ***

    As lâmpadas superbrancas Philips, Alper, etc que estão sendo discutidas aqui são permitidas por lei. Todos os aspectos estão dentro dos limites da regulamentação do CONTRAN/DENATRAN, como a temperatura e potência, por exemplo. Tanto que elas passam nas vistorias anuais (RJ) sem problema algum.

    O que você chama de segurança pra você numa tempestade, pode ser o pesadelo do cara que vem em sentido oposto. Além da chuva que já dificulta a visão, ainda toma aquele canhão de luz na cara.

    Vamos ser menos egoístas e praticar mais atos de cidadania e respeito ao próximo pessoal.
    Fael Ferrari
    Fael Ferrari
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santo André

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Fael Ferrari 29/6/2012, 21:10

    É complicado mew, esse papo de xenon da muita discussão, eu ja tive e vi que atrapalhava bastante os outros, como hoje que não tenho mais e sofro com o xenon dos outros, mas se a pessoa tiver consciência como o alexandrethd ajuda bastante, agora pelo lado da cidadania independente do tipo de lâmpada temos que ter bom senso, saber a hora de usar o farol alto e o xenon.
    alexandrethd
    alexandrethd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 46
    Localização : SÃO PAULO

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por alexandrethd 28/8/2012, 11:22

    É isso ai Fael, a questão não é usar ou atrapalhar os outros...
    Me incomodo muito com Xenon na rua, por que o meu está regulado, baixo, no chão e não machuca quem vem de frente, agora tem os caras que colocam super branca e deixam desregulado, isso mata...

    Detalhe..rs
    Quero matar o cara que desenvolveu os farois do Fiat Palio Fire... Normal já machuca, com super branca ou xenon mata
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/8/2012, 18:17

    alexandrethd escreveu:É isso ai Fael, a questão não é usar ou atrapalhar os outros...
    Me incomodo muito com Xenon na rua, por que o meu está regulado, baixo, no chão e não machuca quem vem de frente, agora tem os caras que colocam super branca e deixam desregulado, isso mata...

    Detalhe..rs
    Quero matar o cara que desenvolveu os farois do Fiat Palio Fire... Normal já machuca, com super branca ou xenon mata

    Os do novo uno também cegam legal!
    avatar
    reinaldotorreao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Localização : Recife/PE

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por reinaldotorreao 29/8/2012, 09:56

    Como é a Osram Noghtbreaker na chuva?
    Estou com vontade de substituir as lâmpadas originais por uma de coloração mais clara pra melhorar a estética e a visibilidade (uso película escura no vidro dianteiro), mas tenho receio de não resolver o problema quando mais precisamos: na chuva.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/8/2012, 18:30

    reinaldotorreao escreveu:Como é a Osram Noghtbreaker na chuva?
    Estou com vontade de substituir as lâmpadas originais por uma de coloração mais clara pra melhorar a estética e a visibilidade (uso película escura no vidro dianteiro), mas tenho receio de não resolver o problema quando mais precisamos: na chuva.

    Amigo, eu usava xenon 4300k e na chuva era uma porcaria.. troquei pela osram nightbreaker plus... e a diferença é significativa!! Também uso película na frente... e na chuva enxergo bem melhor que com xenon e as halógenas... Agora cuidado quanto a estética pois elas são levemente amareladas, mas iluminam bem mais que as phillips diammond vision. E inclusive uso e recomendo os xenon nos faróis de neblina, eu uso 3000k.
    avatar
    dominguinhos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Localização : rio de janeiro

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por dominguinhos 29/8/2012, 22:12

    boa noite.

    Ja usei as NB num golzInho que tive e ADOREI !!! Peguei mt chuva e neblina e tirei de letra.
    E olha que eu zelo apenas para eficiencia. Elas sao super iguais as tradicionais. Amarelas mesmo.
    O engracado eh q hj no fiesta tenho as tradicionais e me satisfazem muito bem. O farol do fiesta eh mt bom.
    Pra qm usa pelicula na frente, espero que estejam usando no maximo g35 ! Pois usar g20 e querer ver td claro na frente tbm ja eh demais.
    avatar
    reinaldotorreao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Localização : Recife/PE

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por reinaldotorreao 6/9/2012, 15:35

    Ithallo Tanabe escreveu:
    reinaldotorreao escreveu:Como é a Osram Noghtbreaker na chuva?
    Estou com vontade de substituir as lâmpadas originais por uma de coloração mais clara pra melhorar a estética e a visibilidade (uso película escura no vidro dianteiro), mas tenho receio de não resolver o problema quando mais precisamos: na chuva.

    Amigo, eu usava xenon 4300k e na chuva era uma porcaria.. troquei pela osram nightbreaker plus... e a diferença é significativa!! Também uso película na frente... e na chuva enxergo bem melhor que com xenon e as halógenas... Agora cuidado quanto a estética pois elas são levemente amareladas, mas iluminam bem mais que as phillips diammond vision. E inclusive uso e recomendo os xenon nos faróis de neblina, eu uso 3000k.

    Achei que a Osram Nightbreaker era azulada.
    Então permitam-me corrigir: a intenção é colocar uma lâmpada azulada, mas que funcione bem na chuva. Há alguma?
    Não tenho intenção de colocar xenon. Não quero mexer em nada no carro, apenas trocar a lâmpada...
    avatar
    reinaldotorreao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Localização : Recife/PE

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por reinaldotorreao 6/9/2012, 15:37

    dominguinhos escreveu:boa noite.

    Ja usei as NB num golzInho que tive e ADOREI !!! Peguei mt chuva e neblina e tirei de letra.
    E olha que eu zelo apenas para eficiencia. Elas sao super iguais as tradicionais. Amarelas mesmo.
    O engracado eh q hj no fiesta tenho as tradicionais e me satisfazem muito bem. O farol do fiesta eh mt bom.
    Pra qm usa pelicula na frente, espero que estejam usando no maximo g35 ! Pois usar g20 e querer ver td claro na frente tbm ja eh demais.

    Dominguinhos,
    meu problema é exatamente esse. Uso, e prefiro, película escura na frente (uso as que chamavam de 50%). A questão é que, também por isso, tô procurando uma lâmpada azulada (pra ficar mais bonito no meu Fiesta preto), mas que não prejudique a visibilidade na chuva...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/9/2012, 16:22

    lâmpada branca/azulada na chuva é uma porcaria!!
    o Xenon então... vc só fica vendo as gotas da chuva caindo próximo ao carro porque a pista vc não vê nada!! Já peguei uma vez 2 horas de estrada a noite com chuva... parecia que o farol estava desligado! Depois desse dia, arranquei o xenon fora... e coloquei as osram nightbreaker plus... uso pelicula g20 na frente e a lâmpada corresponde bem!! mas continuo usando xenon mas de 3000k nas milhas, amarelão mesmo.. nas placas e nos olhos de boi na estrada ajuda muito!!

    Então amigos, se quer pegar chuva de boa.. vai de amarela mesmo.. agora se é estética apenas.. ou xenon 6000k ou diammond vision!
    avatar
    dominguinhos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Localização : rio de janeiro

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por dominguinhos 6/9/2012, 17:54

    Reinaldo

    Desculpe-me, mas o que vc quer eh IMPOSSIVEL !! rsrs
    Não existe " lâmpada azulada que não prejudique a visibilidade na chuva ".
    Infelizmente nao existe ! Mas larga isso pra lah cara ! Seguranca em primeiro lugar !
    Eu naum conheco esse film g50 que vc citou ! Conheco apenas g35, g20 e g5.
    G35, que eu saiba, e o mais clarinho de tds. Usei no meu antigo carro e aprovei.
    Estou com meu fiesta a 3 meses. O carro (usado) estava lacrado no g5 e g20 no parabrisas. HORRIVEL !
    De noite e SEM CHUVA nem parecia que eu tinha retrovisor.
    Coloquei g35 no parabrisas e g20 nas laterais dianteiros. Otima configuração.Recomendo.
    G20 na frente pra mim, naum rola mesmo. Quando pegar estrada sem iluminação com chuva a noite, bate aquele desespero.
    E detalhe, so uso o g35 na frente pro sol naum agredir mt o painel do fiesta !
    Coloque uma NB plus e seja feliz cara !
    Eu estou mt satisfeito com as originais ainda ! Mas se eu fizer um upgrade, certamente sera para night breaker !

    abcs
    Heitor Borges
    Heitor Borges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 04/03/2013
    Idade : 35
    Localização : Americana

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Heitor Borges 7/5/2013, 03:04

    Essa historia de lampada Xenon, super branca, qual fica uma bosta na chuva... ta F#$D@*!!!

    EU vi os post ai do pessoal, e fiquei com medo de trocar a lampada, eu saio muito a noite, quase todo final de semana pego a pista pra dar um rolezinho em Campinas ou Piracicaba... Mas mesmo assim eu arrisquei, acabei de comprar o Alper Plasma Blue 5000K, vamos ver no que vai dar!! Vou guardar as originais, caso me arrependa, 'e so voltar ao normal...

    Acho q semana que vem ja vou estar com elas colocadas, ai eu posto ai pro pessoal ver como ficou!! E ficarei no aguardo de uma chuva, pra ver como fica essa coisa! huhuhuHUHAUa

    Heitor Borges
    Heitor Borges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 04/03/2013
    Idade : 35
    Localização : Americana

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Heitor Borges 7/5/2013, 03:05

    Aaaa, o pessoal, me ajudem ai!!!

    Estou querendo comprar o adesivo ai do clube!! Mas ate agora ngm me da informação !!!

    Vlw Galera... abraços : :ewbt: : !!
    Carlos Alonso
    Carlos Alonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Carlos Alonso 7/5/2013, 09:51

    Eu uso a NB+ a +- 5 meses, já peguei estrada com chuva e neblina e realmente a iluminação não é prejudicada e o campo de iluminação é bem amplo.
    Faz um mês coloquei xenon 8000k nas milhas, ficou visualmente bem legal.. botei mais pra andar na cidade e esta me servindo bem, ilumina legal e nao atrapalha ninguem. Ainda não peguei estrada pra ver como se comporta, mas acredito q não será melhor q a NB+

    E atualmente está assim a config. do meu fiesta.. Pingo led azulado no farolete, NB+ no baixo (amarelo, para estrada) e xenon 8000k nas milhas (cidade).. o proximo passo é botar um NB+ no alto. =)
    Mazoel
    Mazoel
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Idade : 42
    Localização : Cachoeira Do Sul/RS

    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Mazoel 13/5/2013, 13:29

    Eu uso nos milhas as lâmpadas Nokya 2500K.
    Já no farol baixo uso a Alper Plasma Blue.
    E no Alto uso Alper Extreme Blue. 5000k

    Não ligo nem um pouco para estética,prefiro segurança.

    :fuckyeah2:

    Conteúdo patrocinado


    Lâmpadas Alper - Página 2 Empty Re: Lâmpadas Alper

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:12