Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Vazamento de Oleo

    Jhonata Lima
    Jhonata Lima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/10/2013
    Localização : Cianorte - PR

    Vazamento de Oleo Empty Vazamento de Oleo

    Mensagem por Jhonata Lima 23/1/2014, 21:40

    Galera, Tenho um fiesta 2000 motor Zetec, e esta com um vazamento de oleo bem na parte dianteira, direita (abaixo da caixa de ar) e todas as vezes que paro o carro, vejo que sai uma fumaça desse mesmo lugar, a fumaça sai pela parte de baixo do carro, na dianteira bem no lado direito, será que é esse oleo que vaza da caixa de ar que esta fumaceando? A uns 6 meses atras eu troquei o filtro de ar do meu carro, e vi que estava sujo de oleo...

    Me disseram que isso é normal, por o carro ter mais de 185 mil rodados...  nao sei se o ultimo dono fez retifica no motor... mas me preocupa essa fumaça...


    Última edição por Jhonata Lima em 24/1/2014, 10:20, editado 1 vez(es)
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por fabionew7 24/1/2014, 08:04

    Jhonata Lima escreveu:Galera, Tenho um fiesta 2000 motor Zetec, e esta com um vazamento de oleo bem na parte dianteira, direita (abaixo da caixa de ar) e todas as vezes que paro o carro, vejo que sai uma fumaça desse mesmo lugar, a fumaça sai pela parte de baixo do carro, na dianteira bem no lado direito, será que é esse oleo que vaza da caixa de ar que esta fumaceando? A uns 6 meses atras eu troquei o filtro de ar do meu carro, e vi que estava sujo de oleo...

    Me disseram que isso é normal, por o carro ter mais de 300 mil rodados...  nao sei se o ultimo dono fez retifica no motor... mas me preocupa essa fumaça...


    Bom dia Jhonata,
    Seguinte, primeiramente veja o nível de óleo do seu carro, provavelmente tenha excesso de óleo. Faça uma medição com a varetinha de oleo e veja se está dentro daquelas duas marquinhas da vareta, lembrando que deve estar entre o máximo e o mínimo. Se estiver dentro do limite permitido ok. depois veja confere se foi colocado o óleo correto no seu carro.
    Jhonata Lima
    Jhonata Lima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/10/2013
    Localização : Cianorte - PR

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por Jhonata Lima 24/1/2014, 09:21

    fabionew7 escreveu:
    Jhonata Lima escreveu:Galera, Tenho um fiesta 2000 motor Zetec, e esta com um vazamento de oleo bem na parte dianteira, direita (abaixo da caixa de ar) e todas as vezes que paro o carro, vejo que sai uma fumaça desse mesmo lugar, a fumaça sai pela parte de baixo do carro, na dianteira bem no lado direito, será que é esse oleo que vaza da caixa de ar que esta fumaceando? A uns 6 meses atras eu troquei o filtro de ar do meu carro, e vi que estava sujo de oleo...

    Me disseram que isso é normal, por o carro ter mais de 300 mil rodados...  nao sei se o ultimo dono fez retifica no motor... mas me preocupa essa fumaça...


    Bom dia Jhonata,
    Seguinte, primeiramente veja o nível de óleo do seu carro, provavelmente tenha excesso de óleo. Faça uma medição com a varetinha de oleo e veja se está dentro daquelas duas marquinhas da vareta, lembrando que deve estar entre o máximo e o mínimo. Se estiver dentro do limite permitido ok. depois veja confere se foi colocado o óleo correto no seu carro.

    Então... O nivel do oleo está certo, mas nao me lembro qual oleo foi colocado nele... Quando peguei o carro, levei em uma empresa de confiança aqui na minha cidade, e pedi pra que colocasse o oleo especifico para motor Zetec... Amanha vou levar em uma mecanica pra eles darem uma olhada!
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por fabionew7 24/1/2014, 10:38

    Beleza, depois posta ai pra gente saber qual o problema.
    Jhonata Lima
    Jhonata Lima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/10/2013
    Localização : Cianorte - PR

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por Jhonata Lima 24/1/2014, 13:33

    fabionew7 escreveu:Beleza, depois posta ai pra gente saber qual o problema.

    Pode deixar. Assim que eu resolver eu posto aqui!
    Jhonata Lima
    Jhonata Lima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/10/2013
    Localização : Cianorte - PR

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por Jhonata Lima 28/1/2014, 11:36

    Eu tinha escrito errado, coloquei que meu carro tem 300mil rodados! :O
    Mas não é isso não... ele tem 185mil (o que não é pouco)

    Mas enfim, eu levei em uma mecânica aqui da cidade (onde um funcionário da própria Ford me indicou)
    e descobri que a parte de baixo do motor do meu carro foi retificado lá nessa mecânica mesmo a 1 ano atrás...
    e esse problema deve ser por causa de algum anel de vedação da parte de cima do motor!...

    Vou esperar alguns meses e vou mandar abrir pra corrigir... agora to meio sem grana! :/
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por fabionew7 28/1/2014, 13:37

    Beleza, boa sorte com o carango!!

    Conteúdo patrocinado


    Vazamento de Oleo Empty Re: Vazamento de Oleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 07:33