Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
GdX_1.0
rennanpinheiro
Arthur
bruno.borges
Peter-Fiesta2
9 participantes

    Ronco com Ar Condicionado Ligado

    klaus w
    klaus w
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/02/2015
    Idade : 51
    Localização : sao paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty ar condicionado ronca entre 1300 a 1550 rpm

    Mensagem por klaus w 8/6/2015, 17:31

    Ola pessoal, o meu tem 20 mil km ano 2013 zetec rocam 1.6 , e tem um ronco que aparece aos 1300 a 1500 tanto na subida de giro como na baixa de giro e acompanha com uma leve vibracao qdo ligo o ar cond. Sómente nessa faixa de giro que faz o barulho. Com ele desligado fica tudo normal. Nao eh barulho de correia patinando mas sim um ronco com vibracao. Penso que pode ser o suporte ou alguma bucha de fixação do compressor. Alguem ja teve este problema. Lembrando que o ar funciona perfeitamente.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por djrjv 9/6/2015, 19:49

    klaus w escreveu:Ola pessoal, o meu tem 20 mil km ano 2013 zetec rocam 1.6  , e tem um ronco que aparece aos 1300 a 1500 tanto na subida de giro como na baixa de giro e acompanha com uma leve vibracao qdo ligo o ar cond. Sómente nessa faixa de giro que faz o barulho. Com ele desligado fica tudo normal. Nao eh barulho de correia patinando mas sim um ronco com vibracao. Penso que pode ser o suporte ou alguma bucha de fixação do compressor. Alguem ja teve este problema. Lembrando que o ar funciona perfeitamente.

    amigo,

    desde que comprei meu fiesta rocam 2011 tbm estava insatisfeito com esse ronco ao ligar o ar...apos muito pesquisar vi que provavelmente seria na correia do alternador/virabrequim...

    fiz a troca da correia original do alternador, afim de acabar com o ronco de quando liga o ar condicionado.
    a correia que estava instalada de fabrica era a 6PK2244

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 2lmsbjq

    instalei a 6PK2240 conforme indicado pelos colegas...

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 4q5yc3

    e para minha alegria...acabou-se aquele ronco desagradavel...
    com ar ligado ou desligado, o barulho agora eh 0 ZERO !!!
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por LRF 10/6/2015, 10:40

    Fiz a troca o ano passado devido a esse problema, coloquei a 2240 no meu da dayco, o carro ficou super silencioso, mesmo o vendedor teimando que não servia, o truque na hora de instalar e passar primeiro nas polias de cima, passa ela pelo compressor e depois passa ela na ultima polia debaixo, ai dá, se passar na traseira primeiro ela não dá para passar pelo compressor do ar
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por djrjv 10/6/2015, 11:02

    LRF escreveu:Fiz a troca o ano passado devido a esse problema, coloquei a 2240 no meu da dayco, o carro ficou super silencioso, mesmo o vendedor teimando que não servia, o truque na hora de instalar e passar primeiro nas polias de cima, passa ela pelo compressor e depois passa ela na ultima polia debaixo, ai dá, se passar na traseira primeiro ela não dá para passar pelo compressor do ar

    poise...o meu mecanico tbm achava que nao serviria, disse que esse codigo dela quer dizer a medida (comprimento) disse que acha que nao iria entrar...
    falei pra ele que podia por, que era por minha conta e risco..q ja tinha visto pessoas que fizeram isso e havia funcionado...
    acabou que ele conseguiu colocar de boa..e o resultado: sem roncos !!!!

    recomendo !!!!
    klaus w
    klaus w
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/02/2015
    Idade : 51
    Localização : sao paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por klaus w 12/9/2015, 00:02

    a troca da correia resolve o assobio mas esse ronco entre 1000 e 1500 rpm será que resolve. O meu ta fazendo e enche o saco esse ronco. Acima de 1500 some o ronco. Vou verificar pois acho que pode ser tensao demais na correia ou o compressor solto ou outra coisa que quando liga o ar gera uma vibracao.

    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por LRF 12/9/2015, 21:35

    No meu somente a troca da correia resolveu o problema, uma dica, faz um ano que toquei as correias mas não troquei os rolamentos tensores, essa semana passada deu problema no arrefecimento do carro, estourando uma mangueira, ai troquei a carcaça inteira da válvula (coloquei de metal) que já estava quebradiça, e ao olhar a bomba dagua ela já estava vazando e os tensores com um pouco de ronco, aproveite peça para retirar e verificar os tensores e caso necessário, efetue a troca, não é caro e o serviço fica nota 10. e de uma olhada na bomba dagua, olhe na parte interna polia, a minha já estava vazando, e eu nem via, isso um carro que esta com quase 56000 km;
    klaus w
    klaus w
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/02/2015
    Idade : 51
    Localização : sao paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por klaus w 26/9/2015, 17:49

    Pessoal esse ronco chato que da entre 1200 a 1600 rpm com ar ligado pode ser o tensionador, foi o que me disseram. Estou com esse barulho que enche o saco. Alguem resolveu esse problema?
    Meu carro tem 29 mil km e soh ronca com ar ligado. Nao eh correia patinando mas sim um ronco chato pra caramba.
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por LRF 26/9/2015, 20:46

    para resolver esse problema do "ronco" com o ar, alguns aqui do forum trocaram somente a correia e resolveu, eu falei da dica do tensor porque as vezes ele já estão ruins, e para não pagar duas mão de obra, aconselhei a trocar pelo valor baixo da peça;
    klaus w
    klaus w
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/02/2015
    Idade : 51
    Localização : sao paulo

    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty ronco entre 1300 a 1550 rpm

    Mensagem por klaus w 21/10/2015, 14:34

    Pessoal eu li aqui que poderia ser a correia e realmente é. Troquei a correia e os dois tensionadores por garantia , RESOLVEU. Voces vão escutar de varios mecanicos e tbm nas concessionarias que é problema do compressor. IGNOREM. Troquem a correia e os tensionadores e esse ronco chato entre 1300 a 1550 rpm quando se liga o ar vai sumir. Usei a correia 6PK 2245 Gates. Abraço a todos

    Conteúdo patrocinado


    Ronco com Ar Condicionado Ligado - Página 2 Empty Re: Ronco com Ar Condicionado Ligado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:24