Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Troca do bloco do motor do New Fiesta

    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por CelsoA 14/2/2014, 09:50

    Olá, companheiros do fórum. Espero estar postando no lugar certo.

    Meu New Fiesta está internado e se recuperando de um afogamento (enchente ocorrida em dezembro). Após muita espera, chegou semana passada da fábrica um novo bloco de motor para ele. O carro já está funcionando, falta fazer regulagens, e devo pegá-lo de volta semana que vem.

    A pergunta é: por ter recebido um novo motor, mesmo sendo igual ao anterior, eu preciso alterar alguma coisa na documentação do carro? Se sim, como proceder? Pelo que me lembro (não estou com o documento do carro perto de mim agora), no documento só consta uma informação de potência/cilindrada/combustível, e isso não deve alterar, não constando numeração de motor ou algo do tipo.

    Para quem quiser saber o que aconteceu: http://www.fordfiestaclube.com/t6183-vitima-da-enchente-carioca

    Obrigado!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por rokl4nd3r 14/2/2014, 19:46

    Mano, isso é dureza! o numero do motor é cadastrado no detran e no seguro do carro... já acompanhei uma Montana 1.4 que dei calço hidraulico e a biela quebrou uma lepa do bloco do motor... o seguro do cara cobriu (mediante pgto de franquia) e pagou um motor parcial pro cara (bloco, miolo e afins... manteve cabeçote, e periféricos). o reparo custou uns 8 mil reais...
    A propria seguradora, Bradesco na época, cuidou de regularizar a documentação... o carro tem que passar por vistoria e então é alterado a numeração do motor no detran e seguro.

    No Doc do carro, constava a troca do motor e o numero do novo motor.
    Isso aconteceu em sei lá, 2009 com um amigo meu que era do CPT.

    Em resumo: Se trocar o bloco, troca o numero do motor. então é necessário fazer a alteração no Detran. só não sei se em todo estado é igual, e se no seu caso vai aparecer no doc que o motor foi trocado.

    obs: sou de SP.

    um abraço! boa sorte.
    avatar
    bbcobra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 11/01/2014
    Localização : goiania

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por bbcobra 16/2/2014, 11:08

    eu também já troquei bloco de motor e tive que fazer alteração no detran-GO
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 16/2/2014, 14:31

    Tem que alterar sim! Mas acredito que a seguradora cuida desses trâmites pra você!
    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por CelsoA 17/2/2014, 08:57

    Já vi que pode ter muita burocracia... Uma pena que tenhamos que passar por tanta burocracia neste país com qualquer coisa relacoinada a carro. Mas espero que a seguradora MAPFRE cuide disso para mim. Vamos ver...
    avatar
    bbcobra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 11/01/2014
    Localização : goiania

    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por bbcobra 17/2/2014, 12:50

    a minha seguradora generali na época nem quis saber

    Conteúdo patrocinado


    Troca do bloco do motor do New Fiesta Empty Re: Troca do bloco do motor do New Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 13:42