Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
E.Cavaignac
RALF007
6 participantes

    Barulho Estranho no ar condicionado

    RALF007
    RALF007
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por RALF007 24/2/2014, 10:22

    Amigos,

    Muito bom poder fazer parte dessa família Fiesta Clube. Esse é meu primeiro carro da Ford e estou com 2 dúvidas em relação a barulho estranho no carro ...

    Meu Fiesta Sedan 1.6 2011 (sem GNV), quando ligo o ar condicionado e estou andando com ele normal, o barulho quando estou acelerando ele, parece mais de uma Ranger. É um som meio que de carro com motor diesel e pick-up. Alguém sabe o que poderia ser ?

    Outra dúvida, é que as vezes quando acelero ele e em rotação baixa (com ar ligado), o carro faz um tec tec como se fosse barulho de carro pra morrer, mas não morre e isso acontece muito quando vou tirar o carro da inércia e as vezes quando estou andando normal com ele, sempre no ar. Não consegui levar ainda no mecânico pra ver... Será que é alguma coisa batendo no carro ? Alguém já passou por isso ?

    Abraços!!

     : :marioemotico 
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por E.Cavaignac 24/2/2014, 13:19

    Amigo o único barulho estranho que acontece no meu de ar ligado é um rangido em 1500rpm que é normal em todo rocam, nao é defeito no meu caso pq gela a cabine muito bem. Acho melhor levar o carro em algum mecânico de confiança ou na Ford. (Ford aqui no MA cobra o olho na cara)
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 26/2/2014, 18:38

    RALF007 escreveu:Outra dúvida, é que as vezes quando acelero ele e em rotação baixa (com ar ligado), o carro faz um tec tec como se fosse barulho de carro pra morrer, mas não morre e isso acontece muito quando vou tirar o carro da inércia e as vezes quando estou andando normal com ele, sempre no ar. Não consegui levar ainda no mecânico pra ver... Será que é alguma coisa batendo no carro ? Alguém já passou por isso ?

    cara se vc usa só gasolina pode ser batida de pino, experimenta rodar no álcool ou colocar uns 30% no tanque pra ver se para, nosso Fiesta 1.0 com 100% de gasolina no tanque tbem bate pino, mais quase não uso gasolina nele.
    RALF007
    RALF007
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por RALF007 26/2/2014, 18:40

    Opa. Valeu pelas dicas pessoal...

    Fernando, vou fazer isso ... vou abastecer ele com alcool pra testar .. Mais é estranho ... sabe o porque disso acontecer? É algum tipo de falha mecânica ? Não conheço muito de carro Ford, pois meu carro anterior era um celta.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por rennanpinheiro 26/2/2014, 22:28

    Se seu carro anterior era um celta VHC Flex ou VHC-E você já deve ter ouvido a batida de pino com gasolina... 
    Qanto ao barulho com ar condicionado o Fiesta Rocam faz um assovio de leve principalmente se andar na manha em baixas rotações em alta o barulho do motor fica um pouco mais grave, mas nada anormal...
    Aconselho você se não souber de um mecânico de confiança vá na concessionária Ford que lá eles são certeiros e não cobram orçamento normalmente, sabido o defeito daí pode levar num mecânico que sairá mais barato talvez...
    bezerradeazevedo
    bezerradeazevedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/01/2012
    Localização : Bom Jesus

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por bezerradeazevedo 8/3/2014, 18:11

    Estou com os colegas, carro em baixa rotação com gasolina no tanque, é o pino. No álcool não faz! Tive esta preocupação também, mas aos poucos a gente pega o jeito, acerta o pé, o barulhinho é chat mesmo, acelera ou reduz.
    RALF007
    RALF007
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por RALF007 14/3/2014, 11:02

    Pois é ... vou fazer o teste com o álcool esse fim de semana e falo pra vocês. O mais chato é que o barulho parece fazer tremer o pedal da embreagem e isso só acontece quando estou com o ar condicionado ligado ... Muito estranho. Isso acontece com o de algum de vocês ?
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por lucas_rs 14/3/2014, 13:15

    RALF007 escreveu:Pois é ... vou fazer o teste com o álcool esse fim de semana e falo pra vocês. O mais chato é que o barulho parece fazer tremer o pedal da embreagem e isso só acontece quando estou com o ar condicionado ligado ... Muito estranho. Isso acontece com o de algum de vocês ?
    Não acontece, procure um mecânico pois isto não é normal.
    RALF007
    RALF007
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por RALF007 2/4/2014, 10:58

    Pessoal,

    levei em 2 mecânicos e eles disseram que apesar do carro ser flex, o motor é álcool ... Não entendi muito bem, mas como não saco muito dessas coisas, enfim ... Segundo eles, é normal nesse motor fazer esse barulho tipo "batendo pino" e para resolver, é sempre que for abastecer com gasolina colocar também um pouco de álcool pra não fazer esse barulho (como tinha dito o Zé_Fernando). Fiz os testes e realmente funcionou. Só não entendi porque o motor sendo flex tenho que fazer isso ...

    Conteúdo patrocinado


    Barulho Estranho no ar condicionado Empty Re: Barulho Estranho no ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 09:03