Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 9/3/2014, 00:25

    Bom meu fiesta sedan modelo mk6 2005 modelo 2006, Motor 1.6 flex está apresentando o seguinte quadro.

    Ao acelerar fazendo curva a esquerda ele treme muito, quando faço curva a direita eu não percebo essa tremedeira.

    As vezes andando em linha reta ele treme com aceleração. Eu fiz um teste fazendo zigzag com ele na pista. Ele só treme quando puxo o volante para a esquerda.


    Os pneus estão calibrados, as rodas balanceadas e alinhadas.

    Alguém que já passou por isso poderia me dá dicas do que poderia estar acontecendo com meu carro?

    1. Junta Homocinética?
    2. Bieleta?


    EU vou levar no mecânico para ver isso, mas gostaria de estar mais ou menos direcionado.

    Agradeço desde já qualquer colaboração.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por rokl4nd3r 9/3/2014, 22:06

    pode ser trizeta, a parte que fica no cambio... pode ser pneu quadrado...

    se vc freiar fazendo curva, ele treme? ou só tracionando ?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 9/3/2014, 23:04

    rokl4nd3r escreveu:pode ser trizeta, a parte que fica no cambio... pode ser pneu quadrado...

    se vc freiar fazendo curva, ele treme? ou só tracionando ?


    Só tracionando. Pneus e rodas ok. Balanceadas e alinhadas.

    Amanhã vou conversar com meu mecânico. Obrigado pela atenção.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 9/3/2014, 23:08

    Encontrei esse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=42NVV-2hMe8
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por Alexandre França 10/3/2014, 00:29

    Tomaz vc ja viu se o pneu não tá com um calço???? Isso aconteceu no gol G5 da minha cunhada
    e era um calço no pneu! Os arames dele quebraram no interior da borracha, aquela "m" do pneu
    cinturato P7.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 10/3/2014, 10:35

    Alexandre França escreveu:Tomaz vc ja viu se o pneu não tá com um calço???? Isso aconteceu no gol G5 da minha cunhada
    e era um calço no pneu! Os arames dele quebraram no interior da borracha, aquela "m" do pneu
    cinturato P7.

    Nada relacionado a pneus ou rodas. Fiz o rodizio pensando ser pneu. Mas persiste.

    A minha dúvida é:

    Tulipa com trizeta do lado do motorista ou a homocinética?
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por rokl4nd3r 10/3/2014, 18:16

    homocinetica é do lado da roda... até aí blz.. né?
    homocinetica não vibra, mesmo que esteja toda comida. ela faz barulho, mas nao desbalanceia.
    trizeta e tulipa sim, da vibração... o simples fato de desmontar uma trizeta desgastada e montar denovo em posição diferente, é suficiente pra fazer o sistema pular.
    pode ser também que sua trizeta esteja com algum rolamento muito desbastado ou até quebrado.
    acho que o unico jeito mesmo de saber é tirando a coifa e olhando parceiro.

    se for trocar, peça nova ou de desmanche.. recondicionar fica uma *****. experiencia propria. dura 10 mil km.

    abraçsss
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 11/3/2014, 01:16

    rokl4nd3r escreveu:homocinetica é do lado da roda... até aí blz.. né?
    homocinetica não vibra, mesmo que esteja toda comida. ela faz barulho, mas nao desbalanceia.
    trizeta e tulipa sim, da vibração... o simples fato de desmontar uma trizeta desgastada e montar denovo em posição diferente, é suficiente pra fazer o sistema pular.
    pode ser também que sua trizeta esteja com algum rolamento muito desbastado ou até quebrado.
    acho que o unico jeito mesmo de saber é tirando a coifa e olhando parceiro.

    se for trocar, peça nova ou de desmanche.. recondicionar fica uma *****. experiencia propria. dura 10 mil km.

    abraçsss

    Valeu pela dica. O mecânico desmontou e olhou os dois lados. O lado do motorista estava seco completamente. Sem graxa. Ele olhou e observou que tinha desgaste, mas que era normal. E falou que não era para causar a vibração. Do lado do passageiro. Estava desgastado também, mas estava lubrificado.

    ELe falou para eu ficar rodando e observar. so que já fazia mais de um mes que estava assim. Aí comprei o conjunto tulipa com trizeta do lado do motorista e mandei instalar. O carro melhorou 80%.


    Gastei 238 reais (trizeta + tulipa) e 50 reais mão de obra.

    Próximo mês vou tentar providenciar a troca do conjunto do lado do passageiro. Pois ainda sinto uma vibração de leve. E tem uma folga se comparada com a nova que comprei do lado do motorista.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por rokl4nd3r 11/3/2014, 02:05

    mas...

    a homocinetica é lubrificada por graxa.. enquanto trizeta é lubrificada pelo óleo de cambio..
    o que tava seco era a tulipa então né?
    como tá a parte do cambio? (o encaixe da trizeta no planetário)
    tem desgaste? tbm tem a chance do proprio semi-eixo estar desbalanceado...
    não sei se o fiesta tem uma borracha no semi-eixo que anula a vibração em caso de falta de balanceamento no semi eixo.

    o que eu falo é esse bagulho no meio do semi-eixo aqui ó:

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Semi+eixo+completo+gol+parati+mi+1+0+8+16+v+guarulhos+sp+brasil__34B092_2

    o lado do passageiro é mais longo por estar mais longe do cambio... se alguém tiver que vibrar, esse alguém vai ser ele...
    numa montana que tinha esse problema, resolvemos enfiando uma borracha dessas no semi eixo.

    qualquer novidade, avisa.

    abraçss
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 11/3/2014, 02:54

    rokl4nd3r escreveu:mas...

    a homocinetica é lubrificada por graxa.. enquanto trizeta é lubrificada pelo óleo de cambio..
    o que tava seco era a tulipa então né?
    como tá a parte do cambio? (o encaixe da trizeta no planetário)
    tem desgaste? tbm tem a chance do proprio semi-eixo estar desbalanceado...
    não sei se o fiesta tem uma borracha no semi-eixo que anula a vibração em caso de falta de balanceamento no semi eixo.

    o que eu falo é esse bagulho no meio do semi-eixo aqui ó:

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Semi+eixo+completo+gol+parati+mi+1+0+8+16+v+guarulhos+sp+brasil__34B092_2

    o lado do passageiro é mais longo por estar mais longe do cambio... se alguém tiver que vibrar, esse alguém vai ser ele...
    numa montana que tinha esse problema, resolvemos enfiando uma borracha dessas no semi eixo.

    qualquer novidade, avisa.

    abraçss

    As duas trizetas do fiesta são lubrificadas com graxa. Não tem contato algum com óleo da caixa de marcha. E tem uma borracha no semi-eixo. Acho que serve para isso.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por tomazsena 17/3/2014, 23:10

    Problema em parte resolvido. O carro ainda treme um pouquinho em alta velocidade. Em reta. AS vezes confudo com o tremido do motor do carro. Mas, creio que seja a outra trizeta. Tem uma folga entre ela e a tulipa.
    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por atitude_df 24/12/2015, 08:15

    mano tenho um fiesta sedan 2008 1.6 com mesmo problema, porem ele trepida em retas e piora um pouco em curvas (1500 a 3000 rpm é o pior), já troquei tudo que vc pensar, so falta agora mandar os bicos ir para maquina e testar....mas nunca o mecanico nem eu pensamos em partir para cambio ou suspensao....será que o meu tbm vai ser a tal trizeta e tulipa....vendo o topico e o video, me deparei com uma lembrança que acho que realmente esse problema veio, depois de uma troca de embreagem....
    leo_rjrj
    leo_rjrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/05/2013
    Localização : Petropolis RJ

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por leo_rjrj 24/12/2015, 11:47

    atitude_df escreveu:mano tenho um fiesta sedan 2008 1.6 com mesmo problema, porem ele trepida em retas e piora um pouco em curvas (1500 a 3000 rpm é o pior), já troquei tudo que vc pensar, so falta agora mandar os bicos ir para maquina e testar....mas nunca o mecanico nem eu pensamos em partir para cambio ou suspensao....será que o meu tbm vai ser a tal trizeta e tulipa....vendo o topico e o video, me deparei com uma lembrança que acho que realmente esse problema veio, depois de uma troca de embreagem....

    Quando você tira o pé do acelerador e ele anda somente no embalo ainda sente a trepidação, ou seja, trepida somente quando acelera?

    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por atitude_df 26/12/2015, 19:21

    So qnd estou em aceleração.
    leo_rjrj
    leo_rjrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/05/2013
    Localização : Petropolis RJ

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por leo_rjrj 26/12/2015, 19:44

    atitude_df escreveu:So qnd estou em aceleração.

    Então as chances de ser tulipa/trizeta são enormes.

    Outros problemas aparecem acelerando ou indo no embalo, mas na tulipa é típico ser só acelerando.

    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por atitude_df 29/12/2015, 19:26

    E um consumo maior tbm ele fazia 13.8...14km/l e agora só faz 12 no max.
    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por atitude_df 19/2/2016, 08:34

    tomazsena escreveu:Problema em parte resolvido. O carro ainda treme um pouquinho em alta velocidade. Em reta. AS vezes confudo com o tremido do motor do carro. Mas, creio que seja a outra trizeta. Tem uma folga entre ela e a tulipa.
    trocou o outro lado? o que tens a me falar?
    olhando pela frente do carro, vc trocou qual lado, para eu comprar e trocar tbm do mesmo lado, pois o meu tbm piora quando viro para esquerda.
    obrigado...

    Conteúdo patrocinado


    Carro treme com aceleração e curva a esquerda. Empty Re: Carro treme com aceleração e curva a esquerda.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 05:07