Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso

    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso Empty roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso

    Mensagem por maraccini 14/4/2014, 22:56

    Meu carro é Novo Fiesta 1.6 Rocam 2012 . roda aro 14 e pneus 175/65 (Altura do Pneu - h= 113,75mm)

    Gente um preparador me disse que as rodas de ferro da ecosporte é muito mais pesada e pode dar problema na suspensão devido massa (peso) maior nas estremidades , realmente roda é reforçada e é bem mais pesada além de ter tala 6 polegadas em vez de 5,5 dos new fiestas tb aro 15.
    Outro acha que massa (peso) não ira influenciar na suspensão, logico que ira mudar a relação final com o diferencial alongado-o.

    Pergunto a quem tem roda de ferro da ecosporte no Fiesta 1.6 se teve problema de suspensão e se sentiu muito diferença no comportamento devido a suspensão e pelo alongamento do diferencial?

    Vou usar pneus 185/60 R15 (altura do Pneu - h= 111 mm) para melhor conforto em relação aos 195/50 (h= 97,5 mm) e 195/55 R15 (h=107,25 mm) que normalmente se utiliza com estas rodas.
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso Empty Re: roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso

    Mensagem por maraccini 15/4/2014, 17:25

    Galera alguem sabe o nome de quem tem estas rodas de ferro (ecosport) no Fiesta rocam aqui no clube parecem que são tres pessoas.
    Agradeço
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso Empty Re: roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso

    Mensagem por rennanpinheiro 16/4/2014, 10:15

    Olha amigo, até onde eu sei a diferença não é absurda e nem vai chegar a forçar a suspensão do seu carro... Tem galera por aí que coloca rodas maiores e não tem problema, mesmo elas sendo de liga compensaria o peso x tamanho. Já vi na internet também alguns fiestas com roda de ferro da eco, fica até legal... Quando a alongar diferencial, se você utilizar um pneu borrachudo vai dar um pouco de diferença sim, se utilizar no máximo um perfil 60 vai ser pouca coisa creio...

    Conteúdo patrocinado


    roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso Empty Re: roda de ecosporte e ferro pode dar problema devido ao peso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 12:12