Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
reinaldonetof
fagundinho
6 participantes

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    avatar
    fagundinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Santa Cruz do Sul

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por fagundinho 25/4/2014, 19:10

    Boa noite pessoal
    Procurei se havia algum tópico com esse conteúdo e não achei, desculpa caso tenha algum e eu não vi...

    Tenho um Fiesta Rocan SE 2014/2014 e estou com vontade de mexer no som original, ele veio com 4 alto falantes nas portas e em uma loja que mexe com som aqui na minha cidade me ofereceu os alto falantes da Selenium de 6 polegadas de 60 rms... O valor seria R$ 150,00 cada par, ou seja R$ 300,00 as 4 portas com os alto falantes já instalados.

    Eu acho legal o somzinho que vem original, da pra escutar tranquilamente no dia a dia, única coisa que sinto é quando vou escutar rádio, programas de conversa, preciso aumentar bastante o som por causa do barulho externo..
    Mas enfim, gostaria da opinião de vocês, da muita diferença dos alto falantes originais? O valor está justo?

    Não entendo muito de som, por isso pedi as opiniões de vocês..

    Abraço e bom final de semana!
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por reinaldonetof 25/4/2014, 20:51

    Rapa, uns 2 anos atrás comprei um par da selenium pra um gol, paguei 90conto, só tive que levar no cara pra montar, porque precisava ajeitar a entrada do som, ou seja, um compensado Redondo que deixa o falante encaixado, e não foi nem 30conto! Então eu acho que ta meio carinho!

    Iria em uma linha daquelas que vendem de tudo de som, não só automotivo, e via o preço, e depois pra instalar é simples! Mas acho que vai precisar dessa madeira, porque os falantes originais do Fiesta acho que são 5", me desculpe se estou enganado!

    E pra diminuir o som externo dentro do carro, o único jeito é isolando as portas com manta asfáltica ou Eva! É simples fazer isso! Mas espera aí por alguém mais preparado!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/4/2014, 00:28

    Amigo, melhor do que sair comprando é melhor você vê o que busca... quanto quer gastar... pra gente poder te ajudar...
    Só mexer em falantes não resolve! Tem vários fatores associados... Player, módulo, sub, woofer... e por aí vai!
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por DOGBRANCO 28/4/2014, 07:31

    fagundinho escreveu:Boa noite pessoal
    Procurei se havia algum tópico com esse conteúdo e não achei, desculpa caso tenha algum e eu não vi...

    Tenho um Fiesta Rocan SE 2014/2014 e estou com vontade de mexer no som original, ele veio com 4 alto falantes nas portas e em uma loja que mexe com som aqui na minha cidade me ofereceu os alto falantes da Selenium de 6 polegadas de 60 rms... O valor seria R$ 150,00 cada par, ou seja R$ 300,00 as 4 portas com os alto falantes já instalados.

    Eu acho legal o somzinho que vem original, da pra escutar tranquilamente no dia a dia, única coisa que sinto é quando vou escutar rádio, programas de conversa, preciso aumentar bastante o som por causa do barulho externo..
    Mas enfim, gostaria da opinião de vocês, da muita diferença dos alto falantes originais? O valor está justo?

    Não entendo muito de som, por isso pedi as opiniões de vocês..

    Abraço e bom final de semana!

    Fala amigão !! Veja o link abaixo:

    http://www.fordfiestaclube.com/t4807p50-o-que-voce-fez-para-com-seu-fiesta-hoje
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 28/4/2014, 11:14

    Cara, não recomendo, tu vai gastar 300,00 que não é pouco, e teu som vai mudar pouquíssima coisa, pois esses alto falantes não são grandes coisas mais que os originais, e a deficiência maior que é uma boa amplificação vai continuar.

    Recomendaria esticar um pouco mais o orçamento, e investir em um bom kit 2 vias e um amplificador, pequeno mesmo só pro kit, aí sim com certeza vc vai ter outro som, com mais volume e mais qualidade, e não vai ser arrepender do gasto.
    avatar
    fagundinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Santa Cruz do Sul

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por fagundinho 28/4/2014, 13:34

    Ithallo Tanabe escreveu:Amigo, melhor do que sair comprando é melhor você vê o que busca... quanto quer gastar... pra gente poder te ajudar...
    Só mexer em falantes não resolve! Tem vários fatores associados... Player, módulo, sub, woofer... e por aí vai!


    Sim sim, o problema é que eu não entendo praticamente nada de som e por isso não consigo estabelecer um custo máximo e o que fazer.. E além disso não quero colocar caixa nem ocupar espaço interno do carro que já é bem pequeno, quero algo pra melhorar mas sem ocupar espaço, na loja me falaram que o som fica mais limpo e um pouco mais potente com esses alto falantes
    avatar
    fagundinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Santa Cruz do Sul

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por fagundinho 28/4/2014, 13:37

    _DuDu escreveu:Cara, não recomendo, tu vai gastar 300,00 que não é pouco, e teu som vai mudar pouquíssima coisa, pois esses alto falantes não são grandes coisas mais que os originais, e a deficiência maior que é uma boa amplificação vai continuar.

    Recomendaria esticar um pouco mais o orçamento, e investir em um bom kit 2 vias e um amplificador, pequeno mesmo só pro kit, aí sim com certeza vc vai ter outro som, com mais volume e mais qualidade,  e não vai ser arrepender do gasto.

    Pois é, por isso estou pesquisando bem antes de fazer, os altos falantes originais da ford são de 30 rms cada, esses da selenium são 60 rms, será que não ajuda muito? Na loja me falaram que o som ficaria mais limpo e tal, o que você acha?

    E sobre o preço, achei os mesmos alto falantes entre R$ 90,00 e R$ 120,00 na internet, só que o que acontece é que tem frete de R$ 30,00 e no fim não da muita diferença para os R$ 300,00... Sem falar que instalando aqui o cara me da garantia, já fiz alarme, película, interface e sempre me atenderam muito bem, acho que uma diferença de R$ 50,00 que seja acaba não compensando
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 28/4/2014, 17:39

    Vai melhorar, mas como disse antes será pouca coisa.
    Os autofalantes são mais potentes, mas seu aparelho vai continuar mandando a mesma potência que mandava pros outros falantes, então principalmente em questão de volume vc não vai ganhar muita coisa, e se aumentar muito o volume pode distorcer bastante. Pois vc vai ter um autofalante de 60w mas seu aparelho vai mandar pouco mais de 20w (que é a potência de saída da maioria dos aparelhos).

    Mas cada ouvido é um gosto, seria interessante se montasse pelo menos nas portas dianteiras pra vc ouvir e sentir se vale a pena.
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por reinaldonetof 28/4/2014, 21:34

    Cara, sinceramente, pede pra fazer o isolamento acústico, compra um kit 2 vias jl provavelmente entre 100 e 150), compra um modulozinho, acho que aqueles pequenos da sounddigital atendam, e com mais instalação de 80conto, tu chega quase nos 450 reais(creio eu, mas o prprio Dudu sabe mais de som que eu, então espera ai se alguém responde)!
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 29/4/2014, 09:59

    É por aí. Um kit 2 vias de baixo custo (modelos de entrada da NAR, JBL, etc.) já será melhor que esses falantes, aí coloca um módulo tipo o SD250.2 que é bom, pequeno (cabe em baixo do painel) e de baixo consumo, se possível trata as portas com manta e faz uma instalação bem feita, com certeza o resultado vai te surpreender.
    avatar
    fagundinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Santa Cruz do Sul

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por fagundinho 29/4/2014, 15:02

    _DuDu escreveu:É por aí. Um kit 2 vias de baixo custo (modelos de entrada da NAR, JBL, etc.) já será melhor que esses falantes, aí coloca um módulo tipo o SD250.2 que é bom, pequeno (cabe em baixo do painel) e de baixo consumo, se possível trata as portas com manta e faz uma instalação bem feita, com certeza o resultado vai te surpreender.


    Beleza, obrigado por todas as respostas

    Pelo que pesquisei esse módulo que tu citou sai por volta de R$ 170,00 e um kit de 2 vias mais ou menos R$ 150,00 e ai mais a instalação..

    Só uma dúvida, eu teria que comprar 2 kits? Um pra dianteira e outro pra traseira ou só um kit e colocar só na frente?
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 30/4/2014, 13:47

    fagundinho escreveu:
    Beleza, obrigado por todas as respostas

    Pelo que pesquisei esse módulo que tu citou sai por volta de R$ 170,00 e um kit de 2 vias mais ou menos R$ 150,00 e ai mais a instalação..

    Só uma dúvida, eu teria que comprar 2 kits? Um pra dianteira e outro pra traseira ou só um kit e colocar só na frente?
    Não, kit 2 vias se usa só na frente.
    Atrás só colocaria algo se andar muito com gente ali e sentir muita deficiência de som pra quem senta atrás, aí poderia optar por um bom par de coaxiais, mas creio que não haverá necessidade.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/4/2014, 15:12

    Já que vai colocar um módulo, ficaria legal colocar um par de mid bass, principalmente se não colocar um sub... tem uns muito bons da unlike, cabem certinho na porta traseira do fiestinha e o resultado é muito bom!
    avatar
    fagundinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Santa Cruz do Sul

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por fagundinho 6/5/2014, 19:05

    Opa

    Hoje mandei instalar os auto falantes, coloquei os da Selenium, gastei R$ 300,00, achei que ficou bom, bem mais qualidade de som do que os originais Ford, claro que se quiser mais volume tem que por um módulo pra melhorar a qualidade e auto falantes mais potentes, talvez mais pra frente eu faça algum upgrade...

    Obrigado pelas dicas!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/5/2014, 15:54

    Eu colocaria só um subwoofer de 8' mesmo por conta do espaço com um módulo taramps ou sounddigital... de leve.. a diferença é notável!!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 12/5/2014, 10:23

    fagundinho escreveu:Opa

    Hoje mandei instalar os auto falantes, coloquei os da Selenium, gastei R$ 300,00, achei que ficou bom, bem mais qualidade de som do que os originais Ford, claro que se quiser mais volume tem que por um módulo pra melhorar a qualidade e auto falantes mais potentes, talvez mais pra frente eu faça algum upgrade...

    Obrigado pelas dicas!

    fagundinho,

    vc tinha os falantes originais da ford...mas vc tbm tem o aparelho my connection?
    caso tenha, ele tambem cortava os graves quando vc aumentava o volume para mais de 8?
    depois que vc trocou os falantes, ele continua fazendo isso?
    vc colocou kit 2 vias na frente e coaxial atras?
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 11/6/2014, 12:44

    pessoal boa tarde,

    aqui estou eu novamente...
    lembrando meu caso: meu fiesta veio com o som original de fabrica.
    mas acontece que vendi o som my connection pois me interessei por um pioneer x368bt.
    acredito que os 4 falantes originais das portas sejam coaxiais.
    minha intencao é dar uma pequena melhorada no som em relacao ao som original e sem gastar muito...dai pensei em colocar um kit 2 vias na frente.

    mas tenho a seguinte duvida:
    se eu trocar apenas os dianteiros pelo kit 2 vias, eles nao vao se destacar muito sobre os falantes das portas traseiras? pois hj tenho uma divisao exata do som, nao fica sobressaindo nem os dianteiros nem os traseiros.
    se o 2 vias for se destacar muito, seria interessante eu colocar qual nas portas traseiras? coaxial de melhor qualidade ou um triaxial?

    pras portas dianteiras:
    vi o 2vias da Bravox CS60B (65W RMS) entre 120 e 160 reais...

    pras portas traseiras:
    o triaxial Bravox TR6U (50W RMS) entre 60 e 85 reais.

    se o coaxial for melhor opcao, o CX60B (60W RMS) deve estar bom ne? vi ele entre 130 e 175 reais

    e agora???
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/6/2014, 22:50

    Eu colocaria selenium, tanto no kit 2 vias como no triaxial atrás! =D
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 05:18

    Eh q ouvi falar q Selenium grita muito...
    Mas oq ele falou. procede ?? Ref por o triaxial atrás?? Pra poder dividir melhor.o.som ??

    E quanto ao preco pra instalar ? Ta bom ??
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 16/6/2014, 11:17

    Nessa faixa de preço, optaria por um kit duas vias da NAR. Esse CS60B é muito mal falado.

    E quanto aos traseiros, opte por um coaxial comum, quanto menos "axiais" melhor, tu fica com um som mais limpo.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 12:07

    Vc disse coaxial atras ao invez de.triaxial nas portas traseiras...pq fica c som mais limpo...
    Limpo em q sentido amigo ??
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 13:00

    Fui numas lojas de som aqui na sta ifigenia.agora no almoco...
    Qusstionar o valor pra instalacao, eu fornecendo o aparelho e falantes....

    Uns disseram q se colocar coaxial atras dai.nao fica tanto som agudo...seria melhor no meu caso, q gosto mais de batida ao inves de som estilo forró rsrs...
    Outros disseram q posso por triaxial mesmo e que dai eu regulo isso no proprio aparelho
    Teve um unico q disse pra nao por triaxial de jeito nenhum pois sao ruins e queimam mto fácil... e que.os coaxiais nao dao esse problema....

    A valor de instalacao total sai na faixa dos 120 150 q eu ja havia visto...
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 16/6/2014, 15:02

    djrjv escreveu:Vc disse coaxial atras ao invez de.triaxial nas portas traseiras...pq fica c som mais limpo...
    Limpo em q sentido amigo ??
    Fica um som menos distorcido, menos estridente, menos "gritado". Ainda mais no seu caso que não vai usar módulo.

    + axial = + distorção
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 15:51

    vi que o preço do coaxial é o dobro do triaxial...

    mas independente do preço...
    disseram que eu consigo configurar no proprio cd, a frequencia nos falantes traseiros...no caso de comprar um triaxial....procede?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/6/2014, 01:20

    Amigo, se você não vai usar sub... coloca um mid bass atrás, pra ter ao menos um pouco de grave!

    Conteúdo patrocinado


    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 19:12