Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Óleo Lubrificante - Temperatura Ambiente

    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Óleo Lubrificante - Temperatura Ambiente Empty Óleo Lubrificante - Temperatura Ambiente

    Mensagem por xicozo 30/8/2011, 14:30

    Olá,

    Eu estava pesquisando na internet sobre opções de óleo para o fiesta, que possa ser usado ao invés do motorcraft 5w30, e li alguns posts (inclusive alguns aqui mesmo no forum) falando sobre o óleo 5w30 ser ruim em cidades em que a temperatura ambiente é muito alta.

    E bom, eu moro em Manaus... que é o inferno na terra, ou talvez até mais quente do que o próprio Razz então queria saber se alguém aqui já experimentou usar óleo lubrificante 5w40, pois até onde eu li, seria uma escolha interessante devido a temperatura altíssima aqui da cidade (quase todos os dias passa de 30°C, inclusive de noite às vezes a temperatura permanece neste patamar).

    Alguém tem alguma experiência com isso? Alguma sugestão? Qualquer tipo de ajuda é bem vinda! Very Happy
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Óleo Lubrificante - Temperatura Ambiente Empty Re: Óleo Lubrificante - Temperatura Ambiente

    Mensagem por tomazsena 30/8/2011, 18:48

    xicozo escreveu:Olá,

    Eu estava pesquisando na internet sobre opções de óleo para o fiesta, que possa ser usado ao invés do motorcraft 5w30, e li alguns posts (inclusive alguns aqui mesmo no forum) falando sobre o óleo 5w30 ser ruim em cidades em que a temperatura ambiente é muito alta.

    E bom, eu moro em Manaus... que é o inferno na terra, ou talvez até mais quente do que o próprio Razz então queria saber se alguém aqui já experimentou usar óleo lubrificante 5w40, pois até onde eu li, seria uma escolha interessante devido a temperatura altíssima aqui da cidade (quase todos os dias passa de 30°C, inclusive de noite às vezes a temperatura permanece neste patamar).

    Alguém tem alguma experiência com isso? Alguma sugestão? Qualquer tipo de ajuda é bem vinda! Very Happy

    Cara, como seu carro é 2010 acredito que nao tenha muita folga e sndo assim o melhor seria usar o oleo recomendado pelo fabricante: 5w30 de preferencia o sintetico e realizar troca com 7500 km. No meu caso, sou do Rio Grande do Norte, e uso o 5w30 em meu fiesta 2002/2003, o cristiano que participa aqui de nosso forum é mecânico e meu deu a dica de trocar pelo 15w50 na proxima troca para ver se diminui um pouco o barulho do motor. No meu caso, ele ta um pouquinho rodado: 78mil km.

      Data/hora atual: 12/5/2024, 05:06