Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Kit Vidro Elétrico

    avatar
    Vincent Van
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 39
    Localização : Rio de Janeiro

    Kit Vidro Elétrico Empty Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por Vincent Van 25/5/2014, 14:30

    Boa tarde a todos, tenho um Fiesta 2005 Supercharger e essa semana tive um problema no vidro elétrico. O vidro encontrava-se aberto e ao fechá-lo ouvi um ruído vindo do cabo de aço. Como eu mesmo faço algumas das manutenções do meu carro, resolvi verificar para encontrar a causa do problema. Retirei a proteção da porta e em seguida o kit do vidro elétrico, onde pude verificar que o motor funcionava perfeitamente. Ao analisar o kit, verifiquei que o arraste e a polia por onde passa o cabo de aço, estavam parcialmente danificadas. Para aqueles que não sabem, arraste é a peça em geral plástica, que pertence ao kit do vidro elétrico e tanto fixa como dá o suporte para o vidro abrir e fechar. Sendo assim, encontrado os problemas, gostaria de consultar a todos vocês para tirarem uma dúvida sobre a polia e o arraste. Como o motor está funcionando bem, gostaria de trocar apenas a polia e o arraste e como não encontrei um tópico referente a isso, resolvi criar para que me ajude e ajude quem tiver o mesmo problema. Sendo assim, alguém saberia se essas peças plásticas vendem separadamente e em média qual seria o seu custo? Saudações a todos!

    Obs.: Envio fotos em anexo para saberem do que se trata. As regiões circulares são onde as peças plásticas quebraram.

    Kit Vidro Elétrico 23lidmb
    Kit Vidro Elétrico 2mhtz6d
    michaelfvilela
    michaelfvilela
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 24/03/2014
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte/MG

    Kit Vidro Elétrico Empty Re: Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por michaelfvilela 25/5/2014, 20:37

    Ola amigo boa noite, trabalho em uma loja de som e acessórios e vejo esse tipo de situação diariamente, para nós como loja, nesse caso trocariamos a maquina toda e aproveitariamos somente o seu motor, pois existem essas peças tais como as roldanas e outras miudezas, porem como é um serviço mais demorado não o realizamos, ja trocamos a maquina de uma vez! Mas no seu caso, como vc mete a mão na massa, da uma rodada em lojas de acessórios que vc encontrará as peças para a reposição ou até mesmo dependendo do valor vc compra uma em bom estado no ferro velho pra retirar as peças, pois é muito comum o cabo arrebentar e como te disse, nas lojas se jogam muitas e muitas maquinas fora, que as roldanas e o arraste podem ser aproveitados!

    Espero ter ajudado! Abração!
    avatar
    Vincent Van
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 39
    Localização : Rio de Janeiro

    Kit Vidro Elétrico Empty Re: Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por Vincent Van 25/5/2014, 21:20

    michaelfvilela escreveu:Ola amigo boa noite, trabalho em uma loja de som e acessórios e vejo esse tipo de situação diariamente, para nós como loja, nesse caso trocariamos a maquina toda e aproveitariamos somente o seu motor, pois existem essas peças tais como as roldanas e outras miudezas, porem como é um serviço mais demorado não o realizamos, ja trocamos a maquina de uma vez! Mas no seu caso, como vc mete a mão na massa, da uma rodada em lojas de acessórios que vc encontrará as peças para a reposição ou até mesmo dependendo do valor vc compra uma em bom estado no ferro velho pra retirar as peças, pois é muito comum o cabo arrebentar e como te disse, nas lojas se jogam muitas e muitas maquinas fora, que as roldanas e o arraste podem ser aproveitados!

    Espero ter ajudado! Abração!

    Amigo, com certeza ajudou bastante. Não encontrei muitas informações sobre as peças individuais, por isso resolvi perguntar. Porém, com essa informação que me passou, já sei onde posso pesquisar. Vi o kit inteiro, incluindo motor, com certeza até para mim mesmo seria mais fácil instalar, pois não precisaria trocar alguma peça, mas como achei em torno de 240 reais, tentarei trocar somente as peças. Abraços!
    michaelfvilela
    michaelfvilela
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 24/03/2014
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte/MG

    Kit Vidro Elétrico Empty Re: Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por michaelfvilela 25/5/2014, 22:59

    Da uma procurada na maquina sem motor, aqui vendemos ela na faixa R$:80,00(paralela) aí vc aproveita o motor da sua, que é bem facil de ser trocado!
    avatar
    Vincent Van
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 39
    Localização : Rio de Janeiro

    Kit Vidro Elétrico Empty Re: Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por Vincent Van 16/6/2014, 07:18

    michaelfvilela escreveu:Da uma procurada na maquina sem motor, aqui vendemos ela na faixa R$:80,00(paralela) aí vc aproveita o motor da sua, que é bem facil de ser trocado!

    Obrigado amigo, farei isso mesmo. Procurarei aqui na minha cidade o kit sem o motor nessa faixa de preço.

    Conteúdo patrocinado


    Kit Vidro Elétrico Empty Re: Kit Vidro Elétrico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 13:02