Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Ze_Fernando
reinaldonetof
rennanpinheiro
iceofsky
feortega
9 participantes

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 8/6/2014, 12:16

    Pessoal,

    Criei este tópico para divulgar os dados de abastecimento que venho produzindo com o meu estimado Fiesta Sedan desde que o retirei da concessionária, 0km, em 21 de Julho de 2011.

    Ao retirar o veículo da concessionária, a minha primeira parada com o possante foi num posto de combustível que fica a 50 metros da concessionária, onde completei a capacidade total do tanque sem "forçar" a entrada de combustível. Foram 51,3 litros de Gasolina V-Power em um Posto Shell.

    De lá para cá, TODOS os abastecimentos que fiz neste veículo foram do tipo "Completa, por favor!" (e sempre acompanhando de fora do veículo para não deixar o frentista forçar a entrada de combustível após o primeiro alerta da bomba).

    Logo no início, eu decidi guardar todos os cupons fiscais e também criar uma planilha para acompanhar e poder extrair os dados dos abastecimentos.

    Posso estar enganado, mas acredito que isso também sirva como "Certificado de Quilometragem Original"... O que acham???

    Bom! Segue abaixo um dos relatórios, apenas comparando os tipos de combustível (Gasolina e Etanol). Como eu preencho todos os detalhes de abastecimento, é bem fácil extrair qualquer tipo de relatório dentro destes abastecimentos, então pretendo colocar neste tópico os relatórios que eu tiver ideia de fazer ou que vocês sugerirem ;-D

    Qualquer dúvida que tiverem, coloquem aqui para irmos discutindo e trocando informações...
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) S43v5l


    Última edição por feortega em 8/6/2014, 12:45, editado 2 vez(es)
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 8/6/2014, 12:30

    Só por curiosidade, segue imagem da minha planilha-base, onde eu preencho os dados dos abastecimentos.

    Todas as colunas desta planilha podem ser usadas nos relatórios para os mais diversos tipos de comparação.
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Nc13j5
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 8/6/2014, 12:54

    Fiz um relatório com o melhor e o pior consumo nos dois combustíveis (km/l):
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) 33z4v87

    E também um relatório para verificar quanto coloquei de combustível por bandeira, e as médias por bandeira:
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) 1zqsjuo

    Olhando pela quantidade de Km rodados com cada combustível de cada bandeira:
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) 34orjlw
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por iceofsky 9/6/2014, 09:43

    Nossa Parabéns pela dedicação e organização!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por rennanpinheiro 9/6/2014, 09:57

    Muito bom este planilhamento dos gastos com combustível cara! Eu nem controlo direito, mas ao que parece suas médias de consumo estão consideravelmente boas...
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 9/6/2014, 19:26

    iceofsky escreveu:Nossa Parabéns pela dedicação e organização!

    Valeu, iceofsky! No começo, eu não imaginei que conseguiria abastecer todas as vezes completando o tanque, mas acabou entrando na rotina e cá estamos, perto dos 43.000km.

    rennanpinheiro escreveu:Muito bom este planilhamento dos gastos com combustível cara! Eu nem controlo direito, mas ao que parece suas médias de consumo estão consideravelmente boas...

    Verdade, "rennanpinheiro"! Também considero as médias boas... O recorde de consumo foi 14,1km/l em uma viagem para Marília, interior de São Paulo, logo que peguei o carro. Em um dos relatórios, aparece melhor e pior consumo em ambos os combustíveis. O pior consumo foi registrado com Etanol, um pouco antes da revisão de 40.000km, quando o motor começou a falhar. Ao levar para a revisão na concessionária, foi identificar a necessidade do serviço de limpeza dos bicos de injeção eletrônica. Logo após, o consumo voltou ao normal.


    Última edição por feortega em 11/6/2014, 18:34, editado 2 vez(es)
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 9/6/2014, 19:30

    Para conseguir manter os dados atualizados, a rotina de abastecimento envolve manter uma caneta sempre no porta-luvas, solicitar o cupom fiscal em todos os abastecimentos, anotar a quilometragem atual e zerar o contador de percurso (só para acompanhar, pois a planilha calcula a quilometragem percorrida, na verdade).

    Em quase três anos (Jul/11 a Jun/14), este veículo foi abastecido 129 vezes, com um gasto total de R$ 10.152,15 em combustível.

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) N3ln38
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por reinaldonetof 9/6/2014, 19:51

    Que organização, que dedicação, que responsabilidade, que comprometimento ultra fora da realidade kkk
    Ta de parabéns parceiro! Sem palavras... E o consumo ta ótimo!
    Flw, abç.
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 9/6/2014, 20:32

    reinaldonetof escreveu:Que organização, que dedicação, que responsabilidade, que comprometimento ultra fora da realidade kkk
    Ta de parabéns parceiro! Sem palavras... E o consumo ta ótimo!
    Flw, abç.
    Cara, pode até parecer um trabalho metódico, compulsivo, mas na verdade é bem simples...

    Olhando assim, nem parece que fui eu que fiz e mantive isso (quem me conhece, pode até duvidar de tanta organização)... rsrrsrrss

    O segredo mesmo é abastecer sempre enchendo o tanque e anotando a km do odômetro. O lance da planilha foi muito fácil para mim porque eu trabalho com planilhas e bancos de dados, então não houve perda de tempo com isso. O restante é acompanhamento, que, fazendo no dia-a-dia, fica um trabalho "leve"...

    A "desvantagem" (brincadeiras à parte), é que em algumas raras vezes que eu emprestei este carro para familiares, a instrução foi muita clara: "Não abasteça o carro de jeito nenhum!"... rsrssrsrs...

    Então, além de pegarem o carro emprestado, ainda ganharam o tanque cheio sem precisar devolver o combustível gasto... (isso deve ter acontecido umas 2, 3 vezes, no máximo)... :-D

    Imagina o meu zelo por este Fiesta! ;-P
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por reinaldonetof 9/6/2014, 22:25

    O que é mais impressionante é que a gente gasta 3mil~4mil por ano só pro combustivel!
    E sei como é esse ciúme kkk
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por feortega 11/6/2014, 18:24

    reinaldonetof escreveu:O que é mais impressionante é que a gente gasta 3mil~4mil por ano só pro combustivel!
    E sei como é esse ciúme kkk
    Verdade, reinaldonetof!

    No meu caso, gastei um pouco mais no primeiro ano, mas a minha média é um pouco acima de R$ 3.000,00/ano, mesmo.
    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) 2z4gxz6Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) 10wi3ki
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por Ze_Fernando 16/6/2014, 09:12

    neim uso muito fazer contas do que gasto senão desanimo kkkkkkkkkkkkkkk quando eu tinha moto fazia gosto ver as notinhas do posto kkkkkkkkkkkkkk parabens pela paciencia amigo
    avatar
    rubferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 38
    Localização : JUIZ DE FORA

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por rubferreira 6/7/2014, 21:07

    Bom trabalho.
    green-monster
    green-monster
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 44
    Localização : Atibaia

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por green-monster 16/8/2014, 01:00

    Pensei que era só eu que fazia isso... hauhauahua
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por Gustavo Barreto 16/8/2014, 11:44

    Parabéns Fernando!

    Você mencionou o motivo do piro consumo com o etanol e com a gasolina, não consegui visualizar seu trajeto e por isso te pergunto, o que relaciona para o pior consumo usando gasolina?

    Vejo que alem de tudo, ainda tomou cuidado em relação ao local de abastecimento, que pelo menos consegui visualizar mais vezes é o C. Raposo, o que leva a entender que não é interessante ficar trocando o local de abastecimento.

    Muito bom, parabéns novamente!
    ricpersch
    ricpersch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 09/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Arroio do Padre /RS -Schroeder/SC

    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por ricpersch 11/9/2014, 16:28

    Parabéns mesmo, não consigo me organizar para tanto controle assim, os únicos dados que tenho guardado é de quanto gasto de gasolina por ano com toda a frota aqui de casa 2 carros e moto. Mas vejo que esse ano nem bem fechou ainda e já da comprar uma CG 150 novinha^^......também aqui no sul gasolina boa é na média de R$3,20 e Álcool a R$2,70. Volte e meia consigo uma promoção de gasolina a R$3,08...

    Conteúdo patrocinado


    Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km) Empty Re: Histórico Completo de Consumo (De 0km a 42.000Km)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 22:52