Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Som interno no MK6 2005

    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Som interno no MK6 2005 Empty Som interno no MK6 2005

    Mensagem por Diego_na_nett 24/6/2014, 22:05

    Boa noite galera, sou novo aqui no fórum... ainda vou postar na área de apresentação. Meu primeiro Post!!!
    Não sou dono do Fiesta, na verdade é meu pai, eu tenho um Fiat Palio! ehehehehe... Mas, como aqui em casa quem cuida dos carros sou eu (meu carro, do meu pai, da namorada, da mãe) estou pensando em melhorar o som do Fiesta do meu velho.

    Nas portas de traz os falantes ainda são originais, que são um mid range sem tweeter nem nada
    (ADOREI O FIESTA NESSE QUESITO. POXA, FALANTE DE 6" NA DIANTEIRA E NA TRASEIRA, E AINDA NAS PORTA!!!!)

    Na frente, o antigo dono trocou por um par de triaxial NAPOLI ¬¬
    E o player é um MP3 Pioneer antigo que nem entrada USB tem....

    Primeiramente, sem grana eu gostaria de inverter os falantes... Colocar os triaxiais atraz, e os originais na dianteira, pois como são sem tweeter, eu pensei em adaptar um par de tweeter dome naquela moldura interna do retrovisor.
    Logo mais, colocarei um DVD Pioneer 2din e trocarei os 4 falantes por Pioneer 6' também...

    Agora vem uma dúvida minha, como sou novo em FIESTA hehehehe...
    Consigo adaptar um par de tweeter dome naquela moldura interna do retrovisor? Alguém já pensou ou fez isso?
    willianrodrigues
    willianrodrigues
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Localização : Rio Verde GO

    Som interno no MK6 2005 Empty Re: Som interno no MK6 2005

    Mensagem por willianrodrigues 24/6/2014, 22:43

    E ai cara também sou novo aki e vejo que quer dar uma melhorada gastando pouco, mas seria melhor comprar um kit duas vias modesto selenium ou bravox cs 60b, por volta de 150,00 e que iria te atender melhor que esse falante original.
    Espero ter ajudado.
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Som interno no MK6 2005 Empty Re: Som interno no MK6 2005

    Mensagem por Diego_na_nett 25/6/2014, 18:05

    Então cara... o Bravox eu comprei recentemente para o Palio da minha namorada, e o som não ficou grandes coisas, na verdade menos do que eu esperava... Falo em questão de qualidade (voz, nitidez)
    Não gosto daqueles tweeter que realça os 'médio agudos'. Também não sei se for a questão de acústica do carro ou o Player que não é bom.

    Mas pelo que entendo de som, os falantes traseiros do FIESTA estão tocando muito bem! falta apenas agudos que claro por não terem tweeter embutidos, afinal não são coaxial ou triaxial da vida.
    Mas em questão de médio grave, e médio eu achei os excelente!

    Andei pesquisando ontem na net, e parece que vi, que alguns Fiestas tem aquela moldura do retrovisor já com 'grade' para tweeter, o do meu pai não tem, mesmo sendo moldura para retrovisor eletrico.
    Teria essas molduras a venda na internet???
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Som interno no MK6 2005 Empty Re: Som interno no MK6 2005

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/6/2014, 21:55

    Acho melhor você investir em um kit duas vias (selenium tem um bom custo x beneficio) e usa a ferramenta de busca que tem um tutorial ensinando a colocar os tweeters no acabamento do retrovisor!

    O Toreto uma vez me ajudou no som do meu fiesta colocando um kit 2 vias selenium na frente com um par de mid bass unlike atrás, com um sub de 8" na mala e um módulo taramps tl 1500.. Ficou animal!!
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Som interno no MK6 2005 Empty Re: Som interno no MK6 2005

    Mensagem por _DuDu 29/6/2014, 21:10

    Olá Diego_na_nett!

    Seu tópico será movido para a área correta.
    Favor completar seu perfil e criar um tóíco de apresentação e outro de garagem do seu carro, para ter acesso as demais área do fórum.

    Conteúdo patrocinado


    Som interno no MK6 2005 Empty Re: Som interno no MK6 2005

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 01:29