Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    dirceucorsetti
    dirceucorsetti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 29/05/2014
    Idade : 36
    Localização : Porto Alegre

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por dirceucorsetti 5/9/2014, 15:14

    Caros,

    Tenho um Fiesta Rocam 2012 que veio apenas com um alarme básico, sem sensor volumétrico nem bloqueio do motor, ou seja, é só uma trava que buzina se o meliante abrir a porta. Considerando que geralmente o cara quebra o vidro, esse alarme original não faz muito sentido.

    Assustado com os preços inflacionados de um alarme, decidi então pela compra de um modelo compatível pela internet e instalação caseira. Esse é o modelo:

    http://www.connectparts.com.br/alarme-de-carro-positron-kl300-keyless-controle-de-presenca-frete-gratis-420350/p

    Optei por ele pelo seguinte:

    - É compatível com o sistema original do carro e permite manter o controle e a chave original (keyless);
    - Vem com um sensor de presença (o controle da pósitron), que se configurado, tu pode deixar na carteira e o alarme bloqueia o carro quando não detecta mais ele próximo.
    - A pósitron tem vários vídeos no canal deles (https://www.youtube.com/channel/UC2AdKUd6aQbOHQuJ3nvCdeQ) que ensinam alguns passos importantes.
    - A garantia e assistência técnica deles é excelente.

    Vou apresentar um passo a passo amparado por um vídeo bem simples pra auxiliar na instalação do Keyless Positron 330. A maior parte das informações técnicas estão no próprio manual, mas algumas importantes não. São elas:

    - Para passar o fio da sirene o ideal é usar o buraco na parede que separa o motor da cabine. Pra fazer isso, remover as coberturas da coluna, e usar um fio metálico pra alcançar o compartimento do motor. Enganchar no fio metpalico no fio da sirene e trazer de volta.

    - No manual de instalação falta a instrução de conectar o fio AZUL do chicote do alarme ao fio pós-chave (que deve ser testado com o multímetro). Atenção: é o o fio Pós-chave, não o fio de acessórios.

    - Pra firmar o comum do chicote (o que vem com terminal em forma de arruela), eu usei o parafuso 10mm na parte de trás do painel de fusíveis. Ficou bem firme e tem bom contato com o chassis.

    Passo a passo:

    Antes de tudo, desconecte o chicote do módulo!

    1 - Remova as proteções da coluna.
    2 - Com o multímetro, identifique os fios no comutador da chave de ignição, bem como os fios do pisca no conector do pisca.
    3 - Passe o fio da sirene a partir do compartimento do motor como descrito anteriormente.
    4 - Conecte o comum do chicote como descrito anteriormente.
    5 - Remova o carpete que cobre o acionador de abertura do capô e remova-o, desaparafusando as porcas 10mm
    6 - Com a porta aberta, remova o conector da porta, usando como auxílio uma chave de fenda pra emprurrar a trava cinza para cima. Ainda com a chave de fenda, empurre as travas que prendem a parte macho do conector em direção ao carro e depois solte ele. Com um pouco de jeito, exponha-o no interior do carro para permitir uma visão clara dos fios.
    7 - Identifique os fios conforme o manual, desencape (sem cortar) e ligue os fios do chicote do alarme.
    8 - Remova as canaletas da coluna (acima) e passe os fios dos sensores ultrassom. Tem um vídeo no canal da positron ensinando a fazer isso.
    9 - Antes de fechar tudo, com a ignição desligada, ligue o módulo.
    10 - Realize a programação para o modo Ford. Dica: os vídeos fazem parecer que é menos, mas na verdade demora pelo menos 6 segundos para ouvir o primeiro "bip" da programação.
    11 - Instale o rele de bloqueio do combustível (comprado a parte - não deve ser mais do que R$15, com os conectores e 3m de fio). O manual informa só a opção de bloqueio do motor de arranque, pois por lei é proibido cortar o funcionamento do carro com ele em movimento. Mesmo assim eu prefiro não deixar o ladrão ir pra casa, por isso vou bloquear o fluxo de gasolina.
    12 - Toma uma ceva boa bem gelada. Tu acabou de economizar R$150; com isso dava até pra comprar um barril e me chamar!

    Segue o vídeo:



    Abraços,
    jeffmidi
    jeffmidi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/10/2014
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por jeffmidi 14/10/2014, 11:21

    Parabéns pelo tópico Dirceu..

    Estou querendo instalar este mesmo alarme, mais fiquei em duvida levei em um local que instala o alarme e eles disseram que se eu abrir a porta com a chave desativa o alarme.. isso procede?

    Vc lembra quais as cores dos fios que ligou no carro?

    Abs!
    dirceucorsetti
    dirceucorsetti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 29/05/2014
    Idade : 36
    Localização : Porto Alegre

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por dirceucorsetti 14/10/2014, 15:14

    jeffmidi escreveu:Parabéns pelo tópico Dirceu..

    Estou querendo instalar este mesmo alarme, mais fiquei em duvida levei em um local que instala o alarme e eles disseram que se eu abrir a porta com a chave desativa o alarme.. isso procede?

    Vc lembra quais as cores dos fios que ligou no carro?

    Abs!

    Opa, fui testar o que você falou e procede o que te informaram. O alarme desarma ao abrir com a chave.

    Na realidade o funcionamento do alarme é bem simples: ele usa o fio de trava e os fios do pisca pra se acionar. Assim, ele pode aproveitar o controle original. Pra ele se desarmar, portanto, precisa do pulso no fio de trava, que também ocorre quando giramos a chave na porta. É uma vulnerabilidade dele.

    Certamente tem outras maneiras de abrir o carro sem acionar o alarme. A vantagem que eu encontrei nesse modelo é a de poder usar a chave original, e de permitir o uso do controle de presença. Certa vez esqueci o controle de presença e a algumas quadras de casa o alarme começou a tocar, em seguida cortou o fluxo de gasolina. Ele funciona bem, e com confiança. Nunca tive um disparo ocasional.

    Os fios que usei são os mesmos que consta no manual, à exceção do fio pós chave, que não consta no manual, o que é um erro. Coloquei isso no tópico:

    No manual de instalação falta a instrução de conectar o fio AZUL do chicote do alarme ao fio pós-chave (que deve ser testado com o multímetro). Atenção: é o o fio Pós-chave, não o fio de acessórios.

    Boa sorte, abraço!
    jeffmidi
    jeffmidi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/10/2014
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por jeffmidi 15/10/2014, 11:27

    dirceucorsetti escreveu:
    jeffmidi escreveu:Parabéns pelo tópico Dirceu..

    Estou querendo instalar este mesmo alarme, mais fiquei em duvida levei em um local que instala o alarme e eles disseram que se eu abrir a porta com a chave desativa o alarme.. isso procede?

    Vc lembra quais as cores dos fios que ligou no carro?

    Abs!

    Opa, fui testar o que você falou e procede o que te informaram. O alarme desarma ao abrir com a chave.

    Na realidade o funcionamento do alarme é bem simples: ele usa o fio de trava e os fios do pisca pra se acionar. Assim, ele pode aproveitar o controle original. Pra ele se desarmar, portanto, precisa do pulso no fio de trava, que também ocorre quando giramos a chave na porta. É uma vulnerabilidade dele.

    Certamente tem outras maneiras de abrir o carro sem acionar o alarme. A vantagem que eu encontrei nesse modelo é a de poder usar a chave original, e de permitir o uso do controle de presença. Certa vez esqueci o controle de presença e a algumas quadras de casa o alarme começou a tocar, em seguida cortou o fluxo de gasolina. Ele funciona bem, e com confiança. Nunca tive um disparo ocasional.

    Os fios que usei são os mesmos que consta no manual, à exceção do fio pós chave, que não consta no manual, o que é um erro. Coloquei isso no tópico:

    No manual de instalação falta a instrução de conectar o fio AZUL do chicote do alarme ao fio pós-chave (que deve ser testado com o multímetro). Atenção: é o o fio Pós-chave, não o fio de acessórios.

    Boa sorte, abraço!


    Entendi..

    Acho que mesmo com esta vulnerabilidade do Keyless,é interessante o modelo de trabalho dele!!!

    Quanto a fiação tinha me referido a ligação deles junto ao carro.. relacionando a cor do fio do alarme a cor do fio no carro, ou essa informação esta no manual do alarme?

    Muito Obrigado!
    dirceucorsetti
    dirceucorsetti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 29/05/2014
    Idade : 36
    Localização : Porto Alegre

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por dirceucorsetti 15/10/2014, 13:19

    Junto com o alarme vem dois manuais. Um é o de configuração do alarme, e tem informações sobre instalação também (dá uma olhada aqui http://www.positron.com.br/download?pdf=/media/manuais/alarmes/auto/keyless-330/151253000-manual-alm-kl330-pt-r0--2-.pdf) e o outro é um manual de instalação que relaciona o modelo do carro com as informações de instalação específicas daquele modelo.

    Se tu não tá muito confiante em instalar sozinho, acho que o valor da instalação pode ser um investimento. Sugiro tu procurar oficina autorizada da pósitron na tua cidade, como se fosse resolver algum problema, e ver se eles não instalam pra ti. Só aconselho a instalação caseira caso tu já saiba como usar um multímetro e seja um cara cuidadoso.

    Boa sorte, abraço!
    jeffmidi
    jeffmidi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/10/2014
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por jeffmidi 15/10/2014, 13:40

    dirceucorsetti escreveu:Junto com o alarme vem dois manuais. Um é o de configuração do alarme, e tem informações sobre instalação também (dá uma olhada aqui http://www.positron.com.br/download?pdf=/media/manuais/alarmes/auto/keyless-330/151253000-manual-alm-kl330-pt-r0--2-.pdf) e o outro é um manual de instalação que relaciona o modelo do carro com as informações de instalação específicas daquele modelo.

    Se tu não tá muito confiante em instalar sozinho, acho que o valor da instalação pode ser um investimento. Sugiro tu procurar oficina autorizada da pósitron na tua cidade, como se fosse resolver algum problema, e ver se eles não instalam pra ti. Só aconselho a instalação caseira caso tu já saiba como usar um multímetro e seja um cara cuidadoso.

    Boa sorte, abraço!

    Ok.. Muito Obrigado!!

    Abs!

    Conteúdo patrocinado


    Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012 Empty Re: Instalação do Alarme Pósitron Keyless 330 Fiesta Rocam 2012

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:46