Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    carro pipocou depois que troquei de combustível

    igao1994
    igao1994
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 01/02/2013
    Idade : 29
    Localização : sao jose dos campos

    carro pipocou depois que troquei de combustível Empty carro pipocou depois que troquei de combustível

    Mensagem por igao1994 5/9/2014, 21:18

    tava andando na gasolina, mas o alcool ficou mais vantajoso,e troquei.

    mas agora o carro tá engasgando muito, pipocando na hora de sair, e é em todas as horas...

    de manha, de tarde, de noite.....

    não sei se é pela temperatura (aqui em são josé, nessa semana não passou de 22 ºC), mas não era para estar assim...

    vela, cabo e essas coisas troquei em junho, então não é (ou tem vencimento precoce?????)

    vocês acham bom misturar gasolina e álcool? ando de segunda a quarta, quinta e sexta, o carro fica parado, e nos fins de semana volta a andar, 5 km diários.... (menos no FDS, que são uns 20 km)....

    será que foi o combustível???
    JediMaster
    JediMaster
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 45
    Localização : São Paulo

    carro pipocou depois que troquei de combustível Empty Re: carro pipocou depois que troquei de combustível

    Mensagem por JediMaster 6/9/2014, 13:44

    Isso aconteceu com meu antigo carro (Siena) duas vezes.

    Na 1ª foi o combustível mesmo, ou seja, estava na gasolina e fui colocar álcool, e o carro apresentou os mesmos sintomas que o seu.

    O combustível de tão bom "evaporou", pois não deu nem 200 Km para chegar na reserva.

    Troquei de posto, coloquei gasolina e voltou ao normal.

    Depois neste posto "novo" coloquei álcool e nada de ruim aconteceu.

    Na 2ª foi problema com combustível novamente, sendo que desta vez levei no mecânico e tive que esvaziar o tanque e me queimou uma bobina, logo, não estava funcionando uma vela e o carro quase não andava.

    Logo de primeira, dê uma olhada se todas as velas estão ok, depois esvazie o tanque e troque de combustível.

    Obs: sendo que não faço uma mistura meio/meio, sempre deixo quase chegar na reserva para mudar o combustível. Não li o manual do Fiesta, mas o do Siena recomenda a cada 2 tanques de álcool colocar um de gasolina e se possível sempre realizar desta maneira.
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    carro pipocou depois que troquei de combustível Empty Re: carro pipocou depois que troquei de combustível

    Mensagem por fabionew7 7/9/2014, 21:14

    igao1994 escreveu:tava andando na gasolina, mas o alcool ficou mais vantajoso,e troquei.

    mas agora o carro tá engasgando muito, pipocando na hora de sair, e é em todas as horas...

    de manha, de tarde, de noite.....

    não sei se é pela temperatura (aqui em são josé, nessa semana não passou de 22 ºC), mas não era para estar assim...

    vela, cabo e essas coisas troquei em junho, então não é (ou tem vencimento precoce?????)

    vocês acham bom misturar gasolina e álcool? ando de segunda a quarta, quinta e sexta, o carro fica parado, e nos fins de semana volta a andar, 5 km diários.... (menos no FDS, que são uns 20 km)....

    será que foi o combustível???

    Irmão, meu conselho é, abasteça com gasolina novamente, se não voltar ao normal, vá até um auto center e peça para reiniciar o módulo da injeção eletrônica, se você anda somente na gasolina e abastece com álcool as vezes da uma loucura na central e ela não reconhece o novo combustível acarretando este transtorno.
    igao1994
    igao1994
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 01/02/2013
    Idade : 29
    Localização : sao jose dos campos

    carro pipocou depois que troquei de combustível Empty Re: carro pipocou depois que troquei de combustível

    Mensagem por igao1994 14/9/2014, 18:33

    ah, obrigado pelas dicas galerinha.

    então, o interessante é que ele engasga na partida, na 1º do dia, depois que ele já está frio.

    ele engasga na hora que ele sai, pipoca e depois de umas aceleradas ele para de falhar.

    quando está quente, funciona de boa, sem falhar nem nada.

    vou abastecer com gasolina, se voltar a falhar, vou verificar a central da injeção.....

    Conteúdo patrocinado


    carro pipocou depois que troquei de combustível Empty Re: carro pipocou depois que troquei de combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 06:29