Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Pneu trocado

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    mpaulon
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    Mensagem por mpaulon 30/9/2014, 16:19

    Ola amigos, voces poderiam me dar opnioes, troquei os 4 pneus faz 3 meses, nao rodaram nem 2000 km e esse fim de semana cortou a lateral de um no vidro quando eu estacionava, troquei e coloquei outro novo, so q o outro da frente ja rodou quase 2000 km. o que voces acham, deixo rodando normal pq o outro ainda nao gastou muito ou tiro o que ja rodou, coloco o step e deixo o novo gastar um pouco pra igualar com o outro?

    Abs,
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    Mensagem por leozinhocps 30/9/2014, 16:34

    Cara, pode rodar, você rodo muito pouco com ele... pode manter do jeito que esta.
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    rubferreira
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    Mensagem por rubferreira 2/10/2014, 11:54

    Faz o seguinte, põe o novo no lado direito do carro (Carona), pq esse tende a gastar mais do que o do lado esquerdo.

    Fonte: http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/artigos&codT=35

    PORQUE O PNEU DA DIREITA GASTA MAIS QUE O ESQUERDO?

    A resposta para estas perguntas muito comuns é simples. Os pneus dianteiros direitos, do lado do carona, se desgastam mais rapidamente que os pneus esquerdos, do lado do motorista, porque sofrem mais esforço nas curvas.

    Todo motorista faz as curvas para o lado esquerdo, estatísticamente 20% mais rápidos do que as curvas para o lado direito.

    Além do mais as curvas nas ruas e estradas tem uma pequena inclinação positiva para aumentar a segurança e escoamento da água.

    O motorista tem mais "coragem" na hora de fazer as curvas do lado oposto a sua posição de dirigir.

    Uma prova cabal que atesta esta explicação é que em países de "mão inglesa" (Inglaterra e Austrália) o desgaste acentuado acontece justamente do lado esquerdo, do carona.

    A dica é não se preocupar com este desgaste a mais do lado direito que é natural. Uma forma de minimizar este problema é calibrar 1 ou 2 libras a mais do lado direito. A pressão adicional irá minimizar o desgaste. Principalmente para condução em autoestrada e agressiva.

    Alinhe sempre, calibre conforme o peso e velocidade de uso.

    Motoristas muito agressivos podem perceber desgaste adicional até mesmo no pneu traseiro direito. Neste caso = adicione mais pressão nos pneus do lado direito.

    Provas de velocidade em circuito oval é natural o uso de 4 a 8 libras a mais no oposto do sentido do circuito.

    Já o pneu dianteiro gasta mais do que os traseiros por dois motivos, é o eixo que faz curvas e na maioria dos carros é o eixo da tração.

    Até mesmo em veículos com tração traseira ou 4x4 integral é comum os dianteiros se desgastarem mais rápidamente.

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