Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    e.rrovel
    e.rrovel
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 18/03/2012
    Idade : 43
    Localização : Bauru - SP

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por e.rrovel 8/10/2014, 21:37

    Boa noite galera do fórum. : :ewbt: :

    Comprei a 3 meses meu segundo Fiesta um seda 2008 1.6 "completo". por que o completo entre "".
    ele não veio com Retrovisor elétrico, Computador de bordo e farol de milha.
    O milha é fácil comprar e instalar retrovisor não faço tanta questão mais o CB eu queria colocar.

    A duvida.
    Meu antigo carro era um Peugeot 206 e pra colocar o Computador de Bordo nele era só trocar o visor do painel e ligar o cabo que estava parado atraz.

    Agora no Fiesta 2008 deste meu, queria saber se é só trocar o painel colocando o que tem o visor do CB e ligar também os cabos, ou teria de ir em
    concessionária para mudar alguma coisa ou liberar alguma função no modulo de injeção.

    A quem entende ou já fez algo do tipo se puder ajudar e dar a dica de como proceder ficaria grato.

    Sem mais
    : :grandmainthe
    no aguardo.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por cassianobasso 26/5/2015, 11:51

    e.rrovel escreveu:Boa noite galera do fórum.  : :ewbt: :

    Comprei a 3 meses meu segundo Fiesta um seda 2008 1.6 "completo". por que o completo entre "".
    ele não veio com Retrovisor elétrico, Computador de bordo e farol de milha.
    O milha é fácil comprar e instalar retrovisor não faço tanta questão mais o CB eu queria colocar.

    A duvida.
    Meu antigo carro era um Peugeot 206 e pra colocar o Computador de Bordo nele era só trocar o visor do painel e ligar o cabo que estava parado atraz.

    Agora no Fiesta 2008 deste meu, queria saber se é só trocar o painel colocando o que tem o visor do CB e ligar também os cabos, ou teria de ir em
    concessionária para mudar alguma coisa ou liberar alguma função no modulo de injeção.

    A quem entende ou já fez algo do tipo se puder ajudar e dar a dica de como proceder ficaria grato.

    Sem mais
    : :grandmainthe
    no aguardo.

    tenho a mesma duvida, pois o meu também veio sem e eu gostaria de colocar
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por Ze_Fernando 26/5/2015, 14:16

    teria que ver se o modelo sem computador tem os sensores necessários pra funcionar o CB, lembro que no Kadett tinha que colocar mais 1 ou 2 sensores pra funcionar pois não vinha nos outros modelos, 1 era um sensor que era ligado a mangueira de combustível e pela vazão ele calculava o consumo do carro, o outro acho que era da temperatura externa.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por cassianobasso 26/5/2015, 14:27

    Ze_Fernando escreveu:teria que ver se o modelo sem computador tem os sensores necessários pra funcionar o CB, lembro que no Kadett tinha que colocar mais 1 ou 2 sensores pra funcionar pois não vinha nos outros modelos, 1 era um sensor que era ligado a mangueira de combustível e pela vazão ele calculava o consumo do carro, o outro acho que era da temperatura externa.

    pois é, mas para isso teria que tomar qual procedimento para ver? outra li tópicos aqui no clube agora pouco, que é possível mas se não tiver os sensores custa muito caro e não seria viável fazer (o que é provável que seria caro se não tiver sensores mesmo), porém ai pensei em uma coisa, muita gente usa a porta OBDII para verificar coisas do computador de bordo via PC ou Celulares, então não seria possível adaptar a entrada OBDII para o computador de bordo "original" junto ao painel?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por Ze_Fernando 26/5/2015, 15:41

    Pode ser que sim né mano, esses carros novos são muito complexos, na minha época de kadetteiro era tudo bem mais fácil kkkkkkk pq era bem menos complicado, hoje onde vc olha nos carros atuais tem muitos fios e sensores. No fórum do kadett tbem tinha vários tutos ensinando a instalar o computador de bordo e quais sensores eram necessários.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por cassianobasso 26/5/2015, 15:48

    Ze_Fernando escreveu:Pode ser que sim né mano, esses carros novos são muito complexos, na minha época de kadetteiro era tudo bem mais fácil kkkkkkk pq era bem menos complicado, hoje onde vc olha nos carros atuais tem muitos fios e sensores. No fórum do kadett tbem tinha vários tutos ensinando a instalar o computador de bordo e quais sensores eram necessários.

    Cara, agora fiquei afim de instalar o CB, porém apenas se tiver os sensores, ou que não precise mudar muito no mesmo, outra que to pensando se da certo é a conexão OBDII pelo fato dela ser um CB "externo" digamos por poder usar via bluetooth, então se você pode usar ela como CB externo é porque ela tem sensores que lhe dão informações sobre seu carro, e se você preferir e mudar o painel onde fica o velocímetro e etc.. que não tem o CB para o original onde se tem a tela do CB, devia lhe passar as informações ali!

    alguém mais instruído, ou alguém que já tentou poderia me dar essas informações acima?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por Ze_Fernando 26/5/2015, 16:01

    Andei vendo e o painel com o CB neim é tão caro né, média 200,00 só que ainda tem que comprar a chave de seta com o comando do CB que custa mais uns 150,00. Se ja tiver os sensores e for só comprar isso e montar vale a pena. Lembrando que o Fiesta é tão chato que se trocar o painel de instrumentos tem que configurar o Code das chaves novamente senão ele não pega.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por cassianobasso 26/5/2015, 16:07

    Ze_Fernando escreveu:Andei vendo e o painel com o CB neim é tão caro né, média 200,00 só que ainda tem que comprar a chave de seta com o comando do CB que custa mais uns 150,00. Se ja tiver os sensores e for só comprar isso e montar vale a pena. Lembrando que o Fiesta é tão chato que se trocar o painel de instrumentos tem que configurar o Code das chaves novamente senão ele não pega.

    pois é tem tudo isso, como dito se for só colocar o painel e a chave seta sai barato, porém ai tem que ver se tem os sensores ou se a entrada OBDII da certo, mas ai tem todo os lances de configurar tudo de novo, ou seja tem que levar em algum lugar de confiança fazer se possível ou em uma css que a partir dai se tornaria caro, porém, para instalar o CB da forma original no painel é a unica forma, e realmente a forma mais fácil de ter um computador de bordo é usando a entrada OBDII com um tablet ou celular
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por Ze_Fernando 26/5/2015, 16:18

    o meu tem e uso muito pouco pra te falar a verdade kkkkk se vc ficar olhando nele direto ele acaba mudando seu jeito de dirigir, ainda mais se vc ficar no consumo instantaneo kkkk qualquer pisadinha ele marca 3 ou 4 km/l e acaba deixando a gente maluco. Uso mais pra ver temperatura externa e autonomia.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por cassianobasso 26/5/2015, 16:21

    Ze_Fernando escreveu:o meu tem e uso muito pouco pra te falar a verdade kkkkk se vc ficar olhando nele direto ele acaba mudando seu jeito de dirigir, ainda mais se vc ficar no consumo instantaneo kkkk qualquer pisadinha ele marca 3 ou 4 km/l e acaba deixando a gente maluco. Uso mais pra ver temperatura externa e autonomia.

    pois é e também olhando por outro lado, usando um aplicativo para ver pela porta OBDII você tem algo bem mais completo que computador de bordo original, a ideia de instalar da forma original no fiesta o CB era pra deixar mais completo mesmo, mas ai teria todos os lances que falei acima que teria que ver e avaliar se acaba valendo a pena.

    porém se alguém puder me responder minhas duvidas acima fico grato

    Conteúdo patrocinado


    Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE" Empty Re: Computador de Bordo. "DUVIDA SE CABE"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:09