Bom amigos, quero passar aqui minha experiência que tive para conseguir um chave canivete que funcionasse com o sistema original do alarme sem gastar muito!
Primeiro fiz a aquisição da chave canivete em um site que compro da china (apesar do tempo de entrega sempre recebo o produto).
Segue o link para quem esta a fim de adquiri o modelo Chave Canivete 3+1 Botão Panico
Segundo passo foi fazer a lâmina, há detalhe a lâmina que vem com a chave canivete comprado da china não é compatível com os modelos nacionais então tive que comprar a lâmina em nosso mercado Brasileiro que me cobraram o absurdo de R$ 50,00 pela lâmina já copiada.
Terceiro passo foi fazer a aquisição do code Virgem (transponder Chip T32) AutoKey no valor R$ 19,00 com frete, tem outro lugares mais baratos.
Poderia ter usado o transponder Chip T32 da chave reserva, mas não achei muito vantajoso, pois se perdesse a chave teria uma maior dor de cabeça para fazer uma nova. Também devemos ter as duas chaves originais para podermos configurar um terceiro ou quarto... transponder Chip T32 (Nova Chave).
Se for usar o code (transponder Chip T32) da chave reserva é só retira-lo como mostra a imagem abaixo:
agora vem uma da partes mais chata, o controle da chave canivete em um espaço muito pequeno para o transponder Chip T32 então tive que fazer um adaptação mais que funcionou perfeitamente.
Na foto abaixo mostra o furo que tive que fazer para colocar o transponder Chip T32, usando um parafusadeira/furadeira (Baixa rotação) foi simples fazer o furo.
Bom, com a chave canivete já com a cópia da lâmina e com transponder Chip T32 (Virgem) posicionado no local correto e a chave já fechadinha para uso, só resta configura-la no carro.
Todas as informações da como configurar foi encontrado a internet, então só estou repassando os passos, e não me responsabilizo por qualquer problemas que venha ocorrer, mas garanto que no meu caso ocorreu tudo bem!
CODIFICANDO A CHAVE
Veja na página 28 do manual, ou siga as instruções a seguir. Esse procedimento foi testado e aprovado em um Ford Fiesta 1.6 2012/2013.
1. Insira a primeira chave codificada na ignição e gire-a para a posição II
2. Volte à posição 0 e, dentro do intervalo de 5 segundos, retire a chave da ignição e insira a segunda chave (3ª pra quem perdeu) codificada na ignição. Gire-a para a posição II, dentro do intervalo de 5 segundos
3. Dentro do mesmo intervalo de tempo 5 segundos volte à posição 0 e retire a chave da ignição.
4. Em seguida, insira a chave não codificada (canivete) para efetuar a codificação.
Se a codificação não tiver sido efetuada corretamente, a luz de controle piscará rapidamente logo que a ignição for ligada com a nova chave. Caso isto aconteça, repita o procedimento de codificação após 20 segundos.
Atenção: guarde as duas chaves codificadas e ande sempre com a terceira, se perder, basta comprar uma nova (bem mais em conta) e codificar novamente com as outras duas.
CODIFICANDO O CONTROLE (telecomando)
1. Entre dentro do veículo e feche todas as portas, mas não trave as portas, apenas feche-as (incluindo o capô e porta malas)
2. Introduza a chave do veiculo na ignição
3. Gire a chave da posição 0 para a posição II 8 (oito vezes), finalizando na posição II. Todo este procedimento deve ser feito em menos de 10 segundos.
4. O veículo deverá dar um sinal de trava (as travas travam e destravam), este sinal informa que o sistema está habilitado a configurar controles (máximo de 8).
5. Aperte qualquer botão do controle( o veículo deve dar outro sinal de trava), este sinal informa que o módulo reconheceu o controle.
6. Gire a chave para a posição 0, o veículo deve dar outro sinal de trava que informa que o sistema memorizou o novo controle e está pronto para uso.
Fonte da confiruação
Total do investimento para ter uma chave canivete funcionado no alarme original, R$ 110,00
Mantendo as chaves originais de reserva e um telecomando de reserva já que quando adquirimos o veiculo só vem com um telecomando!
Preço pesquisado em chaveiros da região em que moro R$ 250,00 em média.
Grato e espero ter ajudado aos interessados em uma chave canivete.
Abraço!
Primeiro fiz a aquisição da chave canivete em um site que compro da china (apesar do tempo de entrega sempre recebo o produto).
Segue o link para quem esta a fim de adquiri o modelo Chave Canivete 3+1 Botão Panico
Segundo passo foi fazer a lâmina, há detalhe a lâmina que vem com a chave canivete comprado da china não é compatível com os modelos nacionais então tive que comprar a lâmina em nosso mercado Brasileiro que me cobraram o absurdo de R$ 50,00 pela lâmina já copiada.
Terceiro passo foi fazer a aquisição do code Virgem (transponder Chip T32) AutoKey no valor R$ 19,00 com frete, tem outro lugares mais baratos.
Poderia ter usado o transponder Chip T32 da chave reserva, mas não achei muito vantajoso, pois se perdesse a chave teria uma maior dor de cabeça para fazer uma nova. Também devemos ter as duas chaves originais para podermos configurar um terceiro ou quarto... transponder Chip T32 (Nova Chave).
Se for usar o code (transponder Chip T32) da chave reserva é só retira-lo como mostra a imagem abaixo:
agora vem uma da partes mais chata, o controle da chave canivete em um espaço muito pequeno para o transponder Chip T32 então tive que fazer um adaptação mais que funcionou perfeitamente.
Na foto abaixo mostra o furo que tive que fazer para colocar o transponder Chip T32, usando um parafusadeira/furadeira (Baixa rotação) foi simples fazer o furo.
Bom, com a chave canivete já com a cópia da lâmina e com transponder Chip T32 (Virgem) posicionado no local correto e a chave já fechadinha para uso, só resta configura-la no carro.
Todas as informações da como configurar foi encontrado a internet, então só estou repassando os passos, e não me responsabilizo por qualquer problemas que venha ocorrer, mas garanto que no meu caso ocorreu tudo bem!
CODIFICANDO A CHAVE
Veja na página 28 do manual, ou siga as instruções a seguir. Esse procedimento foi testado e aprovado em um Ford Fiesta 1.6 2012/2013.
1. Insira a primeira chave codificada na ignição e gire-a para a posição II
2. Volte à posição 0 e, dentro do intervalo de 5 segundos, retire a chave da ignição e insira a segunda chave (3ª pra quem perdeu) codificada na ignição. Gire-a para a posição II, dentro do intervalo de 5 segundos
3. Dentro do mesmo intervalo de tempo 5 segundos volte à posição 0 e retire a chave da ignição.
4. Em seguida, insira a chave não codificada (canivete) para efetuar a codificação.
Se a codificação não tiver sido efetuada corretamente, a luz de controle piscará rapidamente logo que a ignição for ligada com a nova chave. Caso isto aconteça, repita o procedimento de codificação após 20 segundos.
Atenção: guarde as duas chaves codificadas e ande sempre com a terceira, se perder, basta comprar uma nova (bem mais em conta) e codificar novamente com as outras duas.
CODIFICANDO O CONTROLE (telecomando)
1. Entre dentro do veículo e feche todas as portas, mas não trave as portas, apenas feche-as (incluindo o capô e porta malas)
2. Introduza a chave do veiculo na ignição
3. Gire a chave da posição 0 para a posição II 8 (oito vezes), finalizando na posição II. Todo este procedimento deve ser feito em menos de 10 segundos.
4. O veículo deverá dar um sinal de trava (as travas travam e destravam), este sinal informa que o sistema está habilitado a configurar controles (máximo de 8).
5. Aperte qualquer botão do controle( o veículo deve dar outro sinal de trava), este sinal informa que o módulo reconheceu o controle.
6. Gire a chave para a posição 0, o veículo deve dar outro sinal de trava que informa que o sistema memorizou o novo controle e está pronto para uso.
Fonte da confiruação
Total do investimento para ter uma chave canivete funcionado no alarme original, R$ 110,00
Mantendo as chaves originais de reserva e um telecomando de reserva já que quando adquirimos o veiculo só vem com um telecomando!
Preço pesquisado em chaveiros da região em que moro R$ 250,00 em média.
Grato e espero ter ajudado aos interessados em uma chave canivete.
Abraço!