Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
peca_schin
GdX_1.0
Lucas Amazonas
7 participantes

    Como montar um som de qualidade?

    Lucas Amazonas
    Lucas Amazonas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/11/2014
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos - SP

    Como montar um som de qualidade? Empty Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por Lucas Amazonas 28/11/2014, 17:20

    Boa tarde. Alguém pode me ajudar. Quero trocar meus altofalantes originais.

    Me falaram do kit duas vias, por sua qualidade, mas, os tweeters vem separados. Alguém tem uma idéia de em qual lugar do carro instalar?

    Outra coisa, quero montar um som de qualidade, com 4 falantes e um sub de 12. Qual potência devo comprar, e quais falantes por um bom preço?
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por GdX_1.0 1/12/2014, 09:19

    Vamos por partes:

    Kit duas vias pode ser montado com o mid bass no local original e o tweeter no painel, coluna A ou o acabamento próximo ao retrovisor nas portas.

    Pra qualidade o ideal seria o kit duas vias nas portas dianteiras e um par de coaxiais nas traseiras mais um sub no porta malas.
    O módulo amplificador dependerá da potencia dos kits escolhidos e da impedância deles.

    peca_schin
    peca_schin
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 144
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Idade : 33
    Localização : Natal

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por peca_schin 10/12/2014, 11:09

    Pra você montar um som de qualidade, vai depender do quanto você tem a dispor a gastar.

    Você pode começar pelo player do carro, influencia muito na hora de equalizar;
    Colocar um kit 2 vias, pode mandar instalar os twiter na coluna A
    Coaxial na traseira,
    Sub de 10 ou 12, depende da caixa que você irá montar, selada o dutada
    Aplificador 4 canais

    Instalação, o sub mais o kit 2 vias você pode fazer a instalação no aplificador e os coaxiais, você faz a ligação direto no player, pois você tem que ter sensação de palco no seu carro, ou seja, os coaxiais é mais pra dar um suporte quem anda no banco de traz.
    Grativol
    Grativol
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 26/10/2014
    Idade : 39
    Localização : rio de janeiro

    Como montar um som de qualidade? Empty som de qualidade

    Mensagem por Grativol 16/12/2014, 10:06

    meu camarada no meu carro eu coloquei 2 kits de 2 vias um da rockford e outro da jbl infelizmente ainda nao substitui o da jbl e 2 subs de 200 rms da rockford e dois modulos um para os kit que e o da power accoustic de 2400 w e um sd 400.1 da soundigital cara meu som esta
    limpinho show de bola!!! aqui no rj e dificil arrumar kit da rockford.... e de quebra posso ate colocar 2 cornetas d200... bom e isso!!!
    abç
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por LeoKondrat 7/2/2015, 14:08

    Boa tarde pessoal, desculpem reativar o tópico, mas só preciso tirar uma dúvida e não quis criar outro, qual o tamanho dos mid bass? 5" ? É um Fiesta rocam 2011
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por GdX_1.0 8/2/2015, 21:26

    LeoKondrat escreveu:Boa tarde pessoal, desculpem reativar o tópico, mas só preciso tirar uma dúvida e não quis criar outro, qual o tamanho dos mid bass? 5" ? É um Fiesta rocam 2011
    Os falantes das portas tem que ser de 6".
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por LeoKondrat 8/2/2015, 23:35

    GdX_1.0 escreveu:
    LeoKondrat escreveu:Boa tarde pessoal, desculpem reativar o tópico, mas só preciso tirar uma dúvida e não quis criar outro, qual o tamanho dos mid bass? 5" ? É um Fiesta rocam 2011
    Os falantes das portas tem que ser de 6".


    A show, obrigado!
    roberto.ceconello
    roberto.ceconello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 17/01/2015
    Idade : 45
    Localização : Indaiatuba

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por roberto.ceconello 17/2/2015, 11:48

    Tudo bem, pessoal?
    Comprei uma central multimidia Pioneer AVH-X8580BT.
    Agora vou instalar com os falantes de 6" das portas+sub de 12" em caixa lateral no porta malas.
    Estou quereno montar tudo com falantes JBL e gostaria de saber qual módulo vocês indicariam para gerenciar a bagunça.
    Lembrando que é um Hatch e que o som é pra tocar pra dentro, anda de escola de samba. Rsrs...
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por LeoKondrat 9/3/2015, 08:56

    Como montar um som de qualidade? 21o0r45

    É isso aí, tudo comprado, caixa lateral comprada também, esquema parecido com o do roberto.ceconello. Meu módulo é um Roadstar RS-1800SL, 100W RMS por canal em 4 Ohms e 280W RMS na Bridge de 4 Ohms. Não é um absurdo de potência mas pro SUB que é de 250W acho que vai tocar muito bem, apesar de não ser digital.

    Agora é só torcer para o montador caprichar e vamos ver o barulho que vai fazer hehe
    Grativol
    Grativol
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 26/10/2014
    Idade : 39
    Localização : rio de janeiro

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por Grativol 31/3/2015, 15:56

    roberto.ceconello escreveu:Tudo bem, pessoal?
    Comprei uma central multimidia Pioneer AVH-X8580BT.
    Agora vou instalar com os falantes de 6" das portas+sub de 12" em caixa lateral no porta malas.
    Estou quereno montar tudo com falantes JBL e gostaria de saber qual módulo vocês indicariam para gerenciar a bagunça.
    Lembrando que é um Hatch e que o som é pra tocar pra dentro, anda de escola de samba. Rsrs...

    roberto os modulos da sondigital sao muito bons... sd 200.2 e o sd 400.1 sao otimos e pequenos nao estranhe pelo tamanho surpreenda se com que ele faz!!!
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por LeoKondrat 2/4/2015, 22:15

    Grativol escreveu:
    roberto.ceconello escreveu:Tudo bem, pessoal?
    Comprei uma central multimidia Pioneer AVH-X8580BT.
    Agora vou instalar com os falantes de 6" das portas+sub de 12" em caixa lateral no porta malas.
    Estou quereno montar tudo com falantes JBL e gostaria de saber qual módulo vocês indicariam para gerenciar a bagunça.
    Lembrando que é um Hatch e que o som é pra tocar pra dentro, anda de escola de samba. Rsrs...

    roberto os modulos da sondigital sao muito bons... sd 200.2 e o sd 400.1 sao otimos e pequenos nao estranhe pelo tamanho surpreenda se com que ele faz!!!

    Roberto, vou postar uma experiência própria aproveitando a dica do Grativol, eu tive um Soundigital SD 250.2D. É um módulo de 2 canais que pode ser ligado em TRI-MODE, ou seja, um falante em cada canal mais o SUB na Bridge. A dificuldade que eu encontrei é que não é possível fazer corte neste amplificador e se você faz o corte no aparelho acaba cortando o SUB também. A tecnologia deste AMP é muito boa mas vai depender muito do que você quer...

    Eu vendi esse modulo e troquei por um que não tem tecnologia SMD. E outro amigo meu que tem um SD400.4 vai fazer a mesma coisa por questão de regulagens de som que este AMP é bem limitado.

    Depende da potência do teu SUB mas a meu ver, eu sinceramente recomendo um amplificador mais convencional, sai um pouco mais caro mas vale a pena. Eu tenho no meu um Roadstar RS-1800SL. 4 canais a 100W 4Ohms e bridge com 280W 4Ohms. Toca o kit duas vias roadstar o par coaxial roadstar + o SUB (de 250W em caixa lateral).

    Em questão de qualidade tenho certeza que vai ser melhor.
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por Fernando Carli 3/4/2015, 06:55

    www.kenwood.com.br

    Conteúdo patrocinado


    Como montar um som de qualidade? Empty Re: Como montar um som de qualidade?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 18:11