Tenho um Fiesta Rocam 2011/2012 1.0 que tem se apresentado muito beberão.
No etanol, apresenta médias (no computador de bordo) de 5,5L na cidade, com o ar condicionado ligado. Uma vez na calculadora, encontrei um valor próximo a 6,3Km/L, que apesar de estar acima do aferido pelo computador de bordo, ainda está muito abaixo do esperado. Na gasolina, o computador de bordo afere míseros 6.5km/L.
Por um tempo, imaginei que seria o trânsito da minha antiga cidade. Após me mudar para um cidade em que o trânsito flui muito melhor, a média aparentemente caiu para 5.3km/L, sendo que aqui não utilizo de forma alguma o ar condicionado.
Na estrada, pensei que seguiria o consumo extremo. Obtive 9km/L no etanol, e 14km/L na gasolina, ambos com o ar desligado. Considerei o resultado com a gasolina satisfatório.
Hoje ele está com 39 mil km rodados. Efetuei a troca dos filtros de ar e óleo, assim com do lubrificante, bem antes do que era necessário. O consumo permaneceu o mesmo.
Não penso que seja minha forma de guiar a culpada pelo alto consumo: busco dirigir sempre em baixas rotações, e utilizar ao máximo o freio motor. Nos últimos dias, em um Hb20 1.0 alcancei 12km/L na cidade.
Minha irmã, antiga proprietária, disse que o consumo dele sempre foi alto.
Gostaria de saber quais podem ser os motivos para que o consumo esteja sendo tão alto, já que aparentemente não existem motivos mecânicos para ele beber tanto.
**Editado: Nunca apresentou problemas em revisões feitas por autorizadas que devesse esse consumo.
No etanol, apresenta médias (no computador de bordo) de 5,5L na cidade, com o ar condicionado ligado. Uma vez na calculadora, encontrei um valor próximo a 6,3Km/L, que apesar de estar acima do aferido pelo computador de bordo, ainda está muito abaixo do esperado. Na gasolina, o computador de bordo afere míseros 6.5km/L.
Por um tempo, imaginei que seria o trânsito da minha antiga cidade. Após me mudar para um cidade em que o trânsito flui muito melhor, a média aparentemente caiu para 5.3km/L, sendo que aqui não utilizo de forma alguma o ar condicionado.
Na estrada, pensei que seguiria o consumo extremo. Obtive 9km/L no etanol, e 14km/L na gasolina, ambos com o ar desligado. Considerei o resultado com a gasolina satisfatório.
Hoje ele está com 39 mil km rodados. Efetuei a troca dos filtros de ar e óleo, assim com do lubrificante, bem antes do que era necessário. O consumo permaneceu o mesmo.
Não penso que seja minha forma de guiar a culpada pelo alto consumo: busco dirigir sempre em baixas rotações, e utilizar ao máximo o freio motor. Nos últimos dias, em um Hb20 1.0 alcancei 12km/L na cidade.
Minha irmã, antiga proprietária, disse que o consumo dele sempre foi alto.
Gostaria de saber quais podem ser os motivos para que o consumo esteja sendo tão alto, já que aparentemente não existem motivos mecânicos para ele beber tanto.
**Editado: Nunca apresentou problemas em revisões feitas por autorizadas que devesse esse consumo.