Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Deu bug na bateria?

    avatar
    eder gerson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : Belem

    Deu bug na bateria? Empty Deu bug na bateria?

    Mensagem por eder gerson 2/2/2015, 04:09

    Estava esperando minha Mãe no supermercado com o dvd e o ventilador do carro ligados e quando fui dar a partida ficou só no  tec tec tec ...tec tec tec
    fiz aquele teste básico ;luz do farol ,painel o som td normal ,esperei um pouco e tentei de novo e nada , o bicho só pegou no tranco mesmo ,só deslocou um pouco e já pegou de primeira...
    achei estranho porque isso foi sexta a noite e ate agora esta tudo normal depois que cheguei em casa desliguei e liguei o carro, sai sábado ,domingo com o som ligado e não falhou mais. alguém pode me ajudar dizendo + ou - o que pode ser isso ?
    Estou pedindo ajuda da galera porque  vou levar o carro na  oficina  e como não entendo nada ,ai vcs sabem como é ...né?
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Deu bug na bateria? Empty Re: Deu bug na bateria?

    Mensagem por GdX_1.0 2/2/2015, 10:51

    Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.
    avatar
    eder gerson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : Belem

    Deu bug na bateria? Empty Re: Deu bug na bateria?

    Mensagem por eder gerson 2/2/2015, 15:41

    GdX_1.0 escreveu:Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.


    Amigo valeu pela atenção, é que esse é meu primeiro carro e ainda não tinha passado por uma situação dessa,
    só me tira mais uma duvida ;como foi que essa bateria recarregou ? pois não dei carga com os cabos ,foi só no empurrão mesmo,
    a bateria tem mais ou menos 1 ano e meio, tem que troca- la ou deixa quieto .
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Deu bug na bateria? Empty Re: Deu bug na bateria?

    Mensagem por Julierme 3/2/2015, 11:47

    eder gerson escreveu:
    GdX_1.0 escreveu:Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.


    Amigo valeu pela atenção, é que esse é meu primeiro carro e ainda não tinha passado por uma situação dessa,
    só me tira mais uma duvida ;como foi que essa bateria recarregou ? pois não dei carga com os cabos ,foi só no empurrão mesmo,
    a bateria tem mais ou menos 1 ano e meio, tem que troca- la ou deixa quieto .

    Amigo a duração de uma bateria e de 3 anos a 4 anos dependendo do uso, se você usa som com o carro desligado e vive descarregando a vida útil da sua bateria vai ser prejudicada, mas se você usa o som com o carro desligado mas moderadamente ela dura muito, dependendo do som se for um som ambiente você como o som ligado ficar dando partida no carro a cada meia hora, uma bateria de 45 amperes não segura muito, e respondendo a primeira pergunta, a sua bateria recarregou pelo fato do carro possuir um alternador que gera energia para bateria com o carro ligado, espero ter ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    Deu bug na bateria? Empty Re: Deu bug na bateria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:46