Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    pes molhados ar condicionado

    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 10/2/2015, 19:07

    fala moçada, meu Fiesta 2008 ta jogando agua nos pes do carona e do motora qdo esta com o AC ligado, quanto mais rapido esta o ventilador... mais agua entra, no 4 parece um chuveiro..rsrsrs.
    Alguem sabe como faco pra limpar o dreno do Ar, valeu
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty problema permanece mesmo com o dreno limpo

    Mensagem por Andrews 24/2/2015, 08:21

    Pessoal, levei num cara que meche com AC e ele limpou a mangueira do dreno, no que fez o serviço o carro voltou a jogar agua pra fora como deve ser mesmo, ok..........porem, uma semana depois voltou a acumular agua dentro e a pingar no assoalho do carro.. o que pode ser se o dreno ta ok?
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Fernando Dani 24/2/2015, 16:07

    Vamos lá meu amigo, infelizmente você está com um dos piores problemas para se ter em relação a Ar-Condicionado. O que pode ser esse problema:

    1º Evaporador: Dentro do painel do carro existe a Caixa do Ar-condionado ou Caixa do Evaporador, e dentro dessa caixa contem um pequeno radiador chamado de evaporador, essa peça é feita de alumínio e não é projetada para sofrer qualquer tipo de avaria, ou seja ela pode estar com alguma trinca (furada) próximo as tubulações de conexão ou nas aletas, Sabe quando se fura o radiador do carro e fica vazando agua ? Então tipo isso. Seu concerto é caro !!! pois terão que tirar o painel inteiro do carro, mais a peça e a mão de obra.

    2º Dreno: Existe uma tubulação dentro da caixa que faz com que a agua que se forma com o ar-condicionado seja retirada da caixa, ele pode estar entupido, por sujeira, pequenas folhas, fungos ETC ou seja terão que limpar esse dreno. Sim desmontarão o painel para isso.

    3º Abraçadeiras: o evaporador é um radiador que é ligado por mangueiras até o compressor, talves estejam com folgas, basta aperta-las

    4º Vedação da caixa. faz com que a agua devez ir para o dreno entre no carro.

    Moral: Você terá que procurar um mecânico de ar-condicionado que seja Caprichoso pois esse problema é F#$D@* de arrumar mas provavelmente pode ser um desses fatores que estão ferrando seu conforto no seu carro.

    Uma Dica o aquecedor usa a agua do motor, ela tem aditivo não tem ? e ele tem cheiro e cor !!! liga o carro e coloca no AR quente se a agua tiver cheiro do aditivo ferrou é vazamento do evaporador! se não tiver é agua do processo de troca de temperatura do ar-condicionado

    Abraços
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 24/2/2015, 17:09

    Opa.. entao possivelmente to enrolado..rsrsrs... amanha combinei de levar a tarde o fiesta no mesmo cara que limpou o dreno pra mim esses dias, ( vou passar as dicas do amigo do forum pra verificarmos, inclusive muito obrigado pela força aí). Notei que novamente o dreno parou de pingar agua. vamos ver amanha se resolve e posto aqui o resultado.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Fernando Dani 24/2/2015, 18:48

    Andrews escreveu:Opa.. entao possivelmente to enrolado..rsrsrs... amanha combinei de levar a tarde o fiesta no mesmo cara que limpou o dreno pra mim esses dias, ( vou passar as dicas do amigo do forum pra verificarmos, inclusive muito obrigado pela força aí). Notei que novamente o dreno parou de pingar agua. vamos ver amanha se resolve e posto aqui o resultado.

    Da uma olhada também as grelhas que estão entre o CAPÔ e o Para Brisa vê se aparentemente não esteja sujas, outra pergunta, não sei se acontece mas evite de parar embaixo de arvores que soltam aquelas pequenas folhinhas verdes pois elas passam pela grelha de entrada de ar dos ventiladores =D
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 25/2/2015, 09:36

    Tive um problema muito chato com meu Kadett GLS nessa parte de ar condicionado, e tbem quando pegava chuva forte. sempre tinha agua no carpete depois de usar o AC por um periodo longo, um belo dia apelei e desmontei quase o painel inteiro, desmontei a parte da grelha lá na frente e etc... na bandeja que escorre a agua do AC vai juntando poeira que em contato com a agua vira um barro grudento e tbem folhas que vão entrando, só depois de tudo lavado e remontado acabou os problemas hehehe o ruim dos Fiestas é a dificuldade de desmontar partes do painel.
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 25/2/2015, 10:06

    Obrigado Zé Fernando e Fernando Dani, é isso mesmo, tentei desmontar tmb mas da uma serviçera e não consegui obter sucesso nesta empreitada.

    Quando à àgua é muito chato, carpet molhado, cherando ruim e aquele barulho de agua balançando de um lado pro outro bem la embaixo no painel, como se tivesse um pote com agua e ela fica batendo na laterais....

    Hoje a tarde vou levar o carro pra ver isso, o cara vai desmontar tudo e limpar...e aí vamo ver no que dá...

    O Final da história eu posto aqui depois... valeu...

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 25/2/2015, 11:08

    Andrews a Ford deveria tornar as coisas mais faceis, no Kadett desmontei td, lavei e remontei em menos de um dia de serviço, no Fiesta vc gasta isso só pra trocar o filtro de cabine. O meu ja era pra ter trocado porem ta faltando coragem kkkkkkkkkk
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por cassianobasso 25/2/2015, 17:28

    demora um dia pra trocar o filtro de cabine se souber como ainda, fora isso demora o fim de semana todo kkkk
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 26/2/2015, 13:11

    KKKKKKKKKKKKK verdade Cassiano, o meu ja faz seculos que estou pra trocar e a preguiça não deixa, comprei o spray de higienização já, só falta o filtro e a coragem kkkkkk pior que tem o da muié tbem affraid
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por cassianobasso 26/2/2015, 13:26

    Ze_Fernando escreveu:KKKKKKKKKKKKK verdade Cassiano, o meu ja faz seculos que estou pra trocar e a preguiça não deixa, comprei o spray de higienização já, só falta o filtro e a coragem kkkkkk pior que tem o da muié tbem affraid

    nem me fala kkkkk to com spray de higienização a 4 meses mas nao abro pra trocar o filtro e com o preço da gasolina da um do passar o spray pra circular o ar kkkkkkk
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 26/2/2015, 17:08

    kkkkkkkkkkkkkk tinha esquecido desse detalhe, nada nada uns 10 minutos de carro ligado parado Sad Sad
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 26/2/2015, 17:15

    Era pra mim ter levado ontem o fiesta mas nao deu. Acho que só semana que vem, enquanto isso tome-lhe agua, kkkkk... tomara que seja só limpeza mesmo por isso que ta entupindo a saída do dreno.



    Ahh, aqui em Vilhena ta 3,59 a gasolina nos postos baratinho.... o jeito é por alcool, 2,59 o litro....
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 26/2/2015, 20:08

    vou ver se compro até amanhã o filtro e troco no sábado, eu to usando álcool nos Rocam faz tempo hehehehe

    EDIT: Filtros e sprays comprados, amanhã vou ver se tomo coragem kkkkkk eu nunca fiz e creio que na primeira vez da um pouco de trabalho. vou deixar o da muié pra depois pq ela é chata com o carro kkkkkkk pensa se eu estragar algo no carro dela a cinta come no lombo Laughing Laughing
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por cassianobasso 27/2/2015, 13:23

    aqui em chapecó gasolina 3,40 e alcool 3 ;/
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 27/2/2015, 13:46

    A minha é desse tipo tmb... aqui em casa eu dou a ultima palavra: to indo amor kkkkkkkk...



    Mas o carro é o xodó dela
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 27/2/2015, 13:54

    Cassiano aqui ta de 3,29 à 3,48 gasolina comum e de 2,17 à 2,48 o alcool kkkkkk não estranhe pois ta essa diferença gritante mesmo, Carrefour, Extra e Makro são os mais em conta e postos de bairro estão enfiando a faca.

    Andrews ainda que a minha tem o dela separado viu kkkkkkkk esses dias um amigo da familia dela deixou uma bicicleta cair e bateu o guidon na porta do branquelo dela No pensa numa muié que ficou irada, ela só não chingou o cara de santo kkkkkkkkkk por sorte só deu um amassadinho sem arranhar e o martelinho de ouro resolveu, mais vira e mexe ela ta la olhando pra ver se ficou bem feito kkkkkkkk
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por cassianobasso 27/2/2015, 14:41

    Ze_Fernando escreveu:Cassiano aqui ta de 3,29 à 3,48 gasolina comum e de 2,17 à 2,48 o alcool kkkkkk não estranhe pois ta essa diferença gritante mesmo, Carrefour, Extra e Makro são os mais em conta e postos de bairro estão enfiando a faca

    O jeito é acostumar com altos preços
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 28/2/2015, 07:12

    Levantei cedo e falei é hoje kkkkkkkkkkkkkkk quando começo desmontar vejo que o console do meu tem 2 tipos diferentes de parafuso AFFFFF parte de tras é Philips e perto do cambio deve ser 6mm resultado fecha td de novo e deixa pra outro dia kkkkkkkk nos vídeos que vi era td Philips não sei pq o meu é assim, e não tem nenhuma marca de chave então nunca foi mexido.
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 28/2/2015, 07:28

    o meu tmb nao é parafuso philips.... esses dias eu comecei a tirar aquela caixa atras do painel onde diz que fica o filtro do AC, tirei 6 parafusos com muita peleia e advinha: NADA.....kkkkk, diz que tem mais uns em cima, no rumo da gaveta do radio, larguei mao
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 28/2/2015, 10:32

    Andrews acabei de trocar o meu kkkkk espero trocar de carro antes de trocar esse filtro novamente, os engenheiros da Ford sacanearam com esse lugar do filtro viu, seguinte depois que vc solta o console são 8 parafusos pra tirar a tampa do filtro kkkkk isso mesmo 8 parafusinhos malditos, 2 ficam bem atrás do console do cambio e se não soltar ele vc não consegue tirar os miseráveis, outro detalhe que 3 parafusos ficam bem no rumo do acelerador que da um trampo do cão tbem, no meu que tem aquele console grande ao todo foram 14 parafusos pra tirar e colocar de volta depois. olha as fotos do filtro que ainda era original

    pes molhados ar condicionado 11008387_689836867793410_4339085862074331849_n
    pes molhados ar condicionado 11008632_689836614460102_2866844016731824253_n
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 28/2/2015, 10:40

    Zé Fernando meu amigo, que trabalhera hem, desde cedo, bah tchê.... mas que bom que deu certo. Eu to na rádio trabalhando e o meu Fiestão ta na auto eletrica pra arrumar esse problema do AC, o cara vai me devolver só meio dia.

    Vamo ve qto que vai que me custar a mao-de-obra que pelo tipo não é pouca...

    Você aí agora so falta o carango da esposa...rsrs.. boa sorte
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 28/2/2015, 10:51

    Pois é kkkkkkkkkkkkk o pratinha ta pronto, agora falta o branquelo kkkk o que mais deu trabalho foi tirar os parafusos do console pois não queria sair de jeito nenhum, parece que eles entraram tortos e travou, na montagem coloquei outros parafusos que entraram macios hehehe o branquelo estou em duvida se vai ter o filtro pois ele é 1.0 e grande maioria vem sem, de qualquer maneira coloco o novo que já comprou mesmo hehe
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 37
    Localização : Vilhena - RO

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Andrews 28/2/2015, 13:29

    Missao cumprida, o Fiesta meu nao tinha filtro algum e tinha muita sujeira, muita mesmo... aproveitar pra trocar dois rolamentos da correia do alternador e o servico todo com as pecas e o filtro me custou 190 pila. Bah..... pelo menos agora nao preciso mais dos sapatos de borracha.kkkkk
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Ze_Fernando 28/2/2015, 14:06

    Andrews ficou muito barato cara, quando tava com problema no Kadett me pediram 250,00 só de mão de obra e por isso acabei eu mesmo fazendo hehehe, o Kadett e Monza tem o defeito de não ter filtro de cabine o que faz juntar muita sujeira. Foi usado aquele spray higienizador no seu carro??

    Conteúdo patrocinado


    pes molhados ar condicionado Empty Re: pes molhados ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:46