Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Chileno.allan
    Chileno.allan
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/03/2015
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por Chileno.allan 9/3/2015, 10:09

    Bom dia

    Coloquei rodas aro 17 no meu fiesta 2009
    As medidas são a seguinte

    Pneus de tras: 215/45/R17
    Pneus da frente: 205/45/R17

    Não mexi na suspensão, está original.
    Os pneus vieram com as rodas entao nem meu preocupei, só instalei.
    Só depois fiz uma pesquisa e acho que meus pneus estão muito largos, ta um tesão pra dirigir nao derrapa nas curvas, sinto os pneus abraçam o chão...
    Mas é só eu passar em um leve buraco que ja raspa o pneu no carro, se tiver com gente no banco de tras entao, vish..

    Queria que alguem me ajudasse..
    Preciso que pare de raspar, quais pneus ideal pra eu por? Ou eu devo só me acostumar raspando com os aro 17?

    Agradeço desde ja
    obs: segue as fotos pra verem como ficou
    [img]Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno 2v2zc4h[/img]
    [img]Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno 2872otj[/img]

    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por cassianobasso 9/3/2015, 18:16

    os problemas não são só os pneus, tem que verificar a tala, of set das rodas

    pelo que sei, usa of set 36 até 45
    no seu caso as rodas são 17, porém sei que até aro 15 a tala 6 cabe tranquila.

    porém alguém melhor instruído pode lhe ajudar, ou alguma loja de rodas da sua cidade pode ajudar-lhe tbm
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por Ze_Fernando 11/3/2015, 09:01

    É verdade, o que faz a diferença é o offset que joga as rodas mais pra dentro ou mais pra fora. quando eu tinha o Kadett dependendo do offset até roda 13 com pneus 175 raspavam na lata. ideal é pesquisar o offset correto pro carro e partir pro mais proximo possivel dele.
    Daniel Reis
    Daniel Reis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Idade : 34
    Localização : Taboão da Serra - SP

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por Daniel Reis 11/3/2015, 09:19

    Amigão! Para resolver o seu problema com esse mesmo jogo de roda é 'dar passe' na roda. O meu carro tbm acontece isso. Não tive coragem ainda para fazer isso, precisa achar uma empresa excelente para fazer esse procedimento. No minimo vai ser 100 cada roda.
    rcdro0
    rcdro0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por rcdro0 11/3/2015, 15:07

    Amigo, seu problema é off-set. Com essa medida 205/40 o off-set tem que ser no minimo 42... Como o amigo acima disse, tem que dar passe na roda, mas antes de gastar dinheiro com isso, verifique qual é o off-set atual dessas tuas rodas, se for 37, por exemplo, não compensa fazer isso, o ideal seria troca-las. Aqui a média é R$ 50,00 por roda.

    Um abraço.
    Chileno.allan
    Chileno.allan
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/03/2015
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por Chileno.allan 19/3/2015, 08:50

    Hmmm obrigado ae galera
    Realmente deve ser Offset
    Um detalhe que nao reparei qndo peguei os pneus
    Agora só qndo eu trocar mesmo.. rsrs
    Obrigado
    Atenciosamente

    Conteúdo patrocinado


    Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno Empty Re: Pneu raspando na lata em qualquer buraco pequeno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:55