Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Primeiro Som Fiesta Hatch

    vinicius.lopes
    vinicius.lopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por vinicius.lopes 16/3/2015, 11:26

    Boa Tarde Amigos,
    Leio o Fórum já tem um bom tempo, e achei as dicas e projetos muito bacanas, porem ainda me restam muitas duvidas.
    Meu Projeto tem como escopo mais ou menos os seguintes itens

    1 Kit 2 vias Bravox cs60b 130w rms
    1 Par Coaxial cx60B 120w rms
    1 Bravox UXP 500w 12'
    1 Corzus HT600
    1 Corzus HF404
    1 DVD 2Din Pioneer (talvez)
    3 Cabos RCA (Stetsom/Taramps)


    1 Pretendo gastar sem o DVD um valor de R$1800,00 ou com DVD R$2400,00.
    2 Utilizo bem o porta malas do carro, então preciso de uma caixa com litragem pequena, mais que tenha um subgrave bom.
    3 Preciso trocar a minha bateria, colocar uma auxiliar, ou um MegaCapacitor? Minha bateria é de 47ah, e meu alternador segundo manual é de 90A

    Outro detalhe, fiz um orçamento para instalação, está incluso caixa dutada, caixa lateral do malas para os módulos, porta fusível, cabos de alimentação, no valor de R$ 490,00, o valor está bom?
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Re: Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por LeoKondrat 16/3/2015, 15:19

    Boa tarde Vinícius.

    Caso ajude veja o tópico que fiz:

    http://www.fordfiestaclube.com/t7995-resultado-da-instalacao


    Meu projeto é bem parecido, quanto ao valor de instalação, eu paguei, sem as caixas pois comprei pronta, R$ 210,00 para instalar (incluso cabos de alimentação e porta fusível).
    vinicius.lopes
    vinicius.lopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Re: Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por vinicius.lopes 16/3/2015, 15:46

    LeoKondrat escreveu:Boa tarde Vinícius.

    Caso ajude veja o tópico que fiz:

    http://www.fordfiestaclube.com/t7995-resultado-da-instalacao


    Meu projeto é bem parecido, quanto ao valor de instalação, eu paguei, sem as caixas pois comprei pronta, R$ 210,00 para instalar (incluso cabos de alimentação e porta fusível).

    Parabéns pelo projeto LeoKondrat, achei bacana, e ficou parecido sim, porem vou colocar o sub 500w dutado,
    vi que pelo preço, estou caminhando para ficar sem o DVD mesmo.
    A instalação sem as caixas ficou em R$220,00, as duas caixas ficaram no valor de R$140,00 para o sub e R$120,00 a lateral.
    Agora minha maior duvida seria a bateria, vou conseguiu tocar com a que tenho por um tempo? Eu pretendo troca-la por uma de 90A, é exagero ou ideal?
    LeoKondrat
    LeoKondrat
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/11/2014
    Idade : 34
    Localização : Serafina Corrêa - RS

    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Re: Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por LeoKondrat 16/3/2015, 17:02

    Obrigado.

    Quanto a bateria, levando em consideração seus dois amplificadores, 1 com 400W RMS e outro com 600W RMS, o cálculo é mais ou menos assim, me corrijam se estiver errado:

    Potência  = Tensão x Corrente

    você vai ter 1000 W de potência de amplificadores então:

    1000 = 12,6 (tensão normal de funcionamento com carro desligado) x Corrente

    Corrente  = 1000 / 12,6

    Corrente = 79,36 Ah por hora (Consumo do som)

    Então TEORICAMENTE uma bateria de 90Ah  é suficiente, mas há de se avaliar que precise ser uma bateria de qualidade para ter o melhor aproveitamento possível.

    PS: Por enquanto, se não deixar a bateria esgotar vai dar para ficar assim por um tempo, mas quando aumentar muito o volume provavelmente vai clipar o módulo por causa do pico. A minha estou usando com a original do cofre mas meu sub é metade da potência do seu e não tenho módulo digital...e ainda sim quando ligo o carro o som desliga...


    Abraço
    vinicius.lopes
    vinicius.lopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Re: Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por vinicius.lopes 16/3/2015, 18:16

    LeoKondrat escreveu:Obrigado.

    Quanto a bateria, levando em consideração seus dois amplificadores, 1 com 400W RMS e outro com 600W RMS, o cálculo é mais ou menos assim, me corrijam se estiver errado:

    Potência  = Tensão x Corrente

    você vai ter 1000 W de potência de amplificadores então:

    1000 = 12,6 (tensão normal de funcionamento com carro desligado) x Corrente

    Corrente  = 1000 / 12,6

    Corrente = 79,36 Ah por hora (Consumo do som)

    Então TEORICAMENTE uma bateria de 90Ah  é suficiente, mas há de se avaliar que precise ser uma bateria de qualidade para ter o melhor aproveitamento possível.

    PS: Por enquanto, se não deixar a bateria esgotar vai dar para ficar assim por um tempo, mas quando aumentar muito o volume provavelmente vai clipar o módulo por causa do pico. A minha estou usando com a original do cofre mas meu sub é metade da potência do seu e não tenho módulo digital...e ainda sim quando ligo o carro o som desliga...


    Abraço

    Consegui entender nessa parte,porem sou muito leigo em questão de bateria, teoricamente uma bateria de 80A tocaria o som com o carro DESLIGADO, por 1 hora, correto?
    A minha duvida vai alem, eu vou usar o som apenas com o carro LIGADO, daí entra o pico da bateria, seria isso?
    E como é feito esse calculo de pico? pois vi uma bateria Moura de 75Ah com 900ah de pico, não seria melhor no meu caso, do que uma bateria 90Ah com pico de 700Ah?

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro Som Fiesta Hatch Empty Re: Primeiro Som Fiesta Hatch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 16:30