Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+15
danielrm
xmotax
Nilton Santos
Alexandre França
stratico
tomazsena
Ithallo Tanabe
alexandre oliveira
gustavo
Bryan
Rosi Labres
Gustavo Siqueira
Serjão
zpumper
wanrlion
19 participantes

    Ar condicionado

    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Hudson Araújo 31/8/2012, 19:08

    danielrm escreveu:A velocidade que você muda no painel é do ventilador. O Ar-condicionado continua ligado, funcionando do mesmo jeito, não altera consumo. Já vi gente dizer que aumenta um pouco qualquer coisa elétrica, mas eu duvido muito, pra mim o alternador gera a sua capacidade sempre, enquanto os equipamentos ligados forem abaixo da capacidade do alternador, não teria porque mudar o consumo.

    xmotax escreveu:
    Nilton Santos escreveu:Se eu rodo com o ar On, na velocidade 2, o consumo eh o mesmo se eu colocar a velocidade do ar em 3 ou 4?

    crei q nao! acho q o consumo é mesmo! não sei estoi errado!

    TIRANDO A DUVIDA,

    quando está na velocidade 1,2 e 3 o compressor dispara quando chega uma certa temperatura, quando chega na temperatura ideal ele por si só desliga, tendo uma resistência.
    já na velocidade 4 o compressor mantém ligado em uma constante. então requer mais do motor, tendo um maior consumo.


    vou trocar cabos de velas, velas e bobina, pra ver se resolve o problema do meu.
    por que quando ligo o A/C já era em marcha parece está em marcha lenta. uma negação.
    JR Brag
    JR Brag
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Idade : 47
    Localização : Bragança Paulista

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por JR Brag 10/9/2012, 12:27

    gustavo escreveu:wanrlion parceiro!

    seguinte, isso ocorre porque sua marcha lenta esta mau calibrada, a IE precisa "entender" que para manter o AC ligado precisa aumentar a rotação, e isso é fácil resolver...

    zera a injeção, pra fazer isso o jeito mais fácil é deixar o carro a noite com a bateria desligada e ligar na manhã seguinte, isso faz ele zerar a injeção.

    após ligar o veículo no dia seguinte, deixe o AC ligado por alguns minutos com o carro parado e após isso ande um pouco com ele (ainda com o AC ligado).

    isso fará a injeção "reapreender" a rotação ideal para aguentar o AC.

    Olá, o meu sedan 2004, 1.6 flex, quando ando com o ar ligado, ele da umas oscilada na rotação, isso é normal ou será que é a calibração da injeção, ou é outro problema??? afro
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Hudson Araújo 10/9/2012, 14:08

    JR Brag escreveu:
    gustavo escreveu:wanrlion parceiro!

    seguinte, isso ocorre porque sua marcha lenta esta mau calibrada, a IE precisa "entender" que para manter o AC ligado precisa aumentar a rotação, e isso é fácil resolver...

    zera a injeção, pra fazer isso o jeito mais fácil é deixar o carro a noite com a bateria desligada e ligar na manhã seguinte, isso faz ele zerar a injeção.

    após ligar o veículo no dia seguinte, deixe o AC ligado por alguns minutos com o carro parado e após isso ande um pouco com ele (ainda com o AC ligado).

    isso fará a injeção "reapreender" a rotação ideal para aguentar o AC.

    Olá, o meu sedan 2004, 1.6 flex, quando ando com o ar ligado, ele da umas oscilada na rotação, isso é normal ou será que é a calibração da injeção, ou é outro problema??? afro


    Meu caro,

    isso é normal, quando vc liga o A/C é disparado o compressor, assim a rotação vai p/ 1300, 1500 giros/Min. fica tranquilo que é normal.
    JR Brag
    JR Brag
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Idade : 47
    Localização : Bragança Paulista

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por JR Brag 14/9/2012, 17:17

    fiestaclassgl

    Obrigado, um grilo a menos,rsrsr.
    avatar
    Gabriel Martins
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Minas gerais

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Gabriel Martins 14/9/2012, 19:12

    é amigo vai ter que desligar o ar pra subir alguns morros...
    JR Brag
    JR Brag
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Idade : 47
    Localização : Bragança Paulista

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por JR Brag 15/9/2012, 15:51

    Gabriel Martins escreveu:é amigo vai ter que desligar o ar pra subir alguns morros...
    affraid Xiii, já faço isso, é que eu tinha notado que quando o ar esta ligado e o ventilador na máximo, fica nítido a ocilação do ar, mas acho que é normal. afro
    avatar
    jefin52
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Ubá-MG

    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por jefin52 17/9/2012, 13:33

    No meu fiesta 1.6 (2004) o ar nao esta gelando bem, apenas um vento fresco mas não quente. Já completei o gás e nada de melhorar. Ha algo que eu possa tentar fazer pra melhorar a potencia ou o ar desse carro é fraco mesmo? Alguem pode informar se o ar chega a gelar a ponto de sentir frio dentro do carro?

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 21:59