Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono

    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono Empty Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono

    Mensagem por E.Cavaignac 1/6/2015, 03:31

    Fala galera, venho compartilhar com vocês a minha experiência com kit 2 vias, se vale a pena o investimento, melhor aplicação e tirar a duvida de quem nunca teve um.

    1• Optei por um kit importado de qualidade superior aos nacionais.
    Hoje utilizo um Hertz Energy ESK165L.5, o acabamento do kit ê surpreendente, muito robusto, passa sensação de qualidade e de um produto durável apenas ao tocar.
    2•Logo que o kit começou a tocar, achei muito agudo, um leve ajuste no player e o som ficou bem balanceado. Cortei as frequências ate 50hz, o recomendado pela fabricante. É IMPORTANTE falar, que um kit 2 vias, é composto por Mid-bass e tweeter. E como o nome já diz ele vai atuar nas frequências de MEDIO GRAVE e AGUDO. Então não espere um grave extremamente potente pq isso so em subwoofers.
    O kit tem uma bela batida em 50hz não distorce o som e muito menos embola tudo.
    3• o kit ate consegue tocar frequências mais baixas que 50hz. Mas a perda de qualidade é clara, então recomendo sempre deixar o HPF em 50hz.
    4•o kit me custou 550 reais. Onde se encontrava em promoção no tempo. O preço real era de 750 reais.
    5•Extremamente potente. Toca muito alto. Devido a sensibilidade ser alta. O timbre dele é muito bom. (comparando com o timbre do meu mini system aqui de casa que utiliza kit 3 vias) mas escutar uma corneta nesse Tweeter pode irritar alguns. Twetter chegar a ser +brilhante+ demais mas so em algumas músicas. No geral o twetter se comporta muito bem, sendo muito prazeroso ouvir uma musica acústica, da gosto de ouvir esse kit. Mas o forte dele mesmo é no rock e musicas eletrônicas.
    Se bota em FLAT no player o tweeeter fica normal
    Também existe a opção de atenuar ou amplificar o tweeter em 2dBs no crossover do kit
    ------
    https://www.youtube.com/watch?v=VyT6tVBdHd0
    ------

    Utilize sempre cabos RCAs de qualidade
    Não economize em cabos de alimentação e cabos dos speakers
    Evite utilizar o player original, dê preferencial para os multimídias renomados ( Pioneer, alpine, clarion, Sony...)
    E o mais importante. Se você não sabe ou tem receio de instalar o sistema de som, leve a caranga em um profissional de confiança. Pois um mínimo erro no casamento de impedância pode custar seus autofalantes

    Abraços galera.


    Última edição por E.Cavaignac em 12/6/2015, 23:53, editado 2 vez(es)
    Junior Muller
    Junior Muller
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 31/03/2015
    Idade : 29
    Localização : Estância Velha

    Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono Empty Re: Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono

    Mensagem por Junior Muller 12/6/2015, 01:06

    e aí cara, eu mesmo ia criar um tópico perguntando sobre esse kit, achei ele por 670 no ML, vale a pena por esse valor?
    E qual eu coloco nas portas traseiras? Eu escuto rock e eletrônica...
    E mais uma coisa, que aparelho é bom pra tocar tudo isso até uns 500 reais?
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono Empty Re: Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono

    Mensagem por E.Cavaignac 12/6/2015, 09:25

    Cara, quando eu comprei ele custava 550 reais na promoção. Nessa faixa de 550 não tinha nenhum importado de mesma qualidade. A única opção era os NARs. Mas não gosto muito dos kits da nar.
    Hj mesmo custando 650 até 700 esse kit vale a pena. O cone dele é de papel não prensado. E é um absurdo a diferença do grave que ele faz comparando com os cones de PP que a maioria dos kits desse preço tem. Se não me falha a memoria ate mesmo os moreis de entrada são de PP.
    Na porta traseira pode por um coaxial da nar serie 1 direto no player que você terá uma boa qualidade e um bom palco sonoro. Mas se você na liga pra palco sonoro bota no amp mesmo.
    Player ate 500 tem bastante cara. Players da Pioneer geralmente tem bos qualidade. Recomendo compra os modelos da Pioneer que tem mixtrax e Bluetooth. Modelos mais recentes. E que possua os dois canais de saída rca. (1 frontal e outro pro sub no mínimo)
    Tem modelos da jvc, Da keenwood, talvez com sorte você ache um dvd 2 din (mas sem muitos requisitos)

    Conteúdo patrocinado


    Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono Empty Re: Hertz - linha energy - Kit 2 vias - ESK165L.5 - Opniao do dono

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 23:32