Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    alcovadomamute
    alcovadomamute
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 04/07/2015
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por alcovadomamute 10/8/2015, 20:58

    Caros foristas, boa noite.

    No penúltimo final de semana, passei o sábado e o domingo instalando meu novo SQ no Fiestinha. No final da instalação, após conectar os cabos RCA na traseira do meu player Sony, o aparelho não encaixava no lugar, porque algo estava calçando a traseira com os RCA, o que impedia o rádio de deslizar até o final do curso da gaveta.

    Desfiz as conexões e retirei o player e a gaveta porta-objetos que fica debaixo. Ao iluminar o fundo do buraco, vi que existia uma peça cinza de plástico aparafusada com 3 parafusos torx no fundo do painel, e que estava impedindo o player de ir até o final do curso da gaveta com os RCA conectados.

    Sei que teoricamente não existe nada num veículo que não tenha função, mas após análise visual não vi qualquer função para a peça, e a retirei. O player então encaixou tranquilamente, e desde então está assim. Nada aconteceu até agora.

    Pergunto: alguém sabe para que serve essa peça? Existe algum prejuízo ou risco em retirá-la para encaixar o player?

    Agradeço antecipadamente a ajuda.

    Abs.
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Re: Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por E.Cavaignac 11/8/2015, 00:42

    Peça no fundo?
    Bom que eu me lembre. Ali serve para encaixar a base do porta treco que fica no meio do painel.
    (se for a peça que estou pensando) ela serve somente para apoiar o fundo do porta treco.
    Manda uma foto dela so pra ter certeza.
    alcovadomamute
    alcovadomamute
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 04/07/2015
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Re: Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por alcovadomamute 11/8/2015, 09:03

    E.Cavaignac escreveu:Peça no fundo?
    Bom que eu me lembre. Ali serve para encaixar a base do porta treco que fica no meio do painel.
    (se for a peça que estou pensando) ela serve somente para apoiar o fundo do porta treco.
    Manda uma foto dela so pra ter certeza.

    E.Cavaignac, bom dia!

    Seguem abaixo as fotos da peça. Acho que é isso mesmo que vc disse, aquele "chifre" que tem atrás do porta trecos deve encaixar nesses buracos dessa peça. Valeu

    Abs.

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? R7q745

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Xd5xfm

    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Re: Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por E.Cavaignac 11/8/2015, 11:58

    Esse mesmo.
    Se você não usa arranca esse treco
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Re: Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por Ze_Fernando 11/8/2015, 13:20

    essa peça serve pra estabilizar tanto o porta trecos como o som, porem quando colocamos um som que não segue linha de montagem da fabrica acaba atrapalhando mesmo, alguns carros tem esses buracos no próprio plástico interno do painel, dai fica mais difícil ajeitar. Lembro que minha prima tinha um Palio antigo e pra caber o DVD dela tive que fazer um corte nesse plástico que citei, ainda bem que o da Ford da pra tirar hehehe olha essa foto abaixo esses buracos segura essa borracha atras do som

    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Ostatni_Audio_Ford_SONY_CD_MP3_3

    Conteúdo patrocinado


    Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve??? Empty Re: Peça de plástico cinza atrás do compartimento do som - O que é e pra que serve???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 16:34