Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Fiesta nao pega na primeira

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    Mensagem por mpaulon 13/10/2015, 15:42

    Oi pessoal, meu fiesta comecou a nao pegar na primeira partida, quando o carro esta frio, rodo so no etanol, se vc virar a chave e tentar novamente pega normal, e com isso as vezes a rotacao nao sobe tanto (ficava um pouco mais acelerado quando frio) e falha um pouco ate esquentar, tem gasolina aditivada no reservatorio. Isso ja aconteceu com alguem?
    Se alguem puder ajudar agradeco, desconfio do sensor de partida a frio.

    Abs,
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    Mensagem por Soares1903 14/10/2015, 09:23

    Bom dia.

    O meu Fiesta 13/14 também está com o mesmo "problema". Dificilmente ele liga "de cara" na primeira batida de chave do dia. Reservatório de partida a frio está com gasolina aditivada (último abastecimento do tanquinho foi em agosto) e eu também só rodo no álcool. Inclusive faz exatamente 1 ano que ele não vê 1 gota de gasolina no tanque principal.
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    Mensagem por mpaulon 14/10/2015, 09:59

    Oi amigo, entao. ja me falaram que pode ser motorzinho do injetor, o sensor de partida a frio e tambem ja ouvi q pode ser o sensor de temperatura de agua. Vou tentar esse sensor de partida a frio primeiro.
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    Mensagem por Ze_Fernando 14/10/2015, 18:13

    Galera só pra constar a partida a frio so aciona se tiver menos de 17º de temperatura ambiente, mais que isso tem que pegar normal sem injetar. O grande problema do alcool é que ele cria uma goma nos bicos, Fiesta da minha namorada usa quase 100% só alcool e agora esta com 15.000 km e precisei mandar fazer uma limpeza de bicos nele, tinha bastante sujeira neles. tbem troquei as velas que estavam com aparencia estranha. Meu Fiesta roda muito no alcool e de manha ele pega de boas na primeira partida.
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    Mensagem por GdX_1.0 14/10/2015, 22:36

    Meu carro pega normal de manhã. Só quando tá frio e eu esqueço de abastecer o tanque de partida a frio que ele não pega de primeira - bate 4 vezes na chave, ele pega na quinta vez e a lenta (ou a falta dela) parece carro preparado rsrs.
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    Mensagem por Soares1903 16/10/2015, 17:20

    Ze_Fernando escreveu:Galera só pra constar a partida a frio so aciona se tiver menos de 17º de temperatura ambiente, mais que isso tem que pegar normal sem injetar. O grande problema do alcool é que ele cria uma goma nos bicos, Fiesta da minha namorada usa quase 100% só alcool e agora esta com 15.000 km e precisei mandar fazer uma limpeza de bicos nele, tinha bastante sujeira neles. tbem troquei as velas que estavam com aparencia estranha. Meu Fiesta roda muito no alcool e de manha ele pega de boas na primeira partida.

    Na verdade, Zé, o álcool é um combustível com baixissima lubrificação, então é impossível ele criar goma nos bicos. O que pode acontecer é haver um ressecamento nas mangueiras (mas isso demora mais de 100 mil km para ocorrer)

    Até tem opinião de especialistas sobre isso

    Abastecer um carro só com álcool compromete sua vida útil.
    MITO - O flex é a evolução do carro a álcool e, por isso, é dotado de todas as proteções necessárias para suportar a agressividade desse combustível. Todos os componentes que tenham contato com o álcool são projetados para resistir por toda sua vida útil. Portanto, não é verdade que o flex tenha manutenção mais cara. Ao contrário. "O álcool, por não gerar gomas e depósitos, não forma carbonização na câmara, o que mantém o motor mais limpo e não compromete o óleo lubrificante, diminuindo desgastes", diz Joseph.

    OBS: Joseph = Henry Joseph Jr., diretor da AEA (Associação dos Engenheiros Automotivos).

    http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_253970.shtml#topo

    Abraço
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    Mensagem por maraccini 16/10/2015, 17:57

    Soares o álcool não forma goma pois não é derivado de hidrocarboneto (petroleo) mas o alcool hidratado +todas as impurezas formam uma gosma que ajuda entupir os bicos sim ! O anidro não mas te náo é vendido ! inclusive a Shell tem o etanol power que alem de lubrificar evita a formação desta gosma , tenho curso de mecânico e engenharia, e há no meio automobilístico alguns engenheiros que falam algumas pseudo verdades inclusive quanto a bicos injetores (eletro válvulas) que são auto limpantes ( que na realidade do mundo real não funcionam) e mesmo na Europa todo combustivel é aditivado então se fosse verdade (auto limpante) não haveria necessidade de comb. Aditivado!
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    Mensagem por maraccini 16/10/2015, 18:10

    Outra coisa a gasolina dilui o óleo do motor, o etanol não MAS a água presente no etanol hidratado pode formar junto com óleo (borra) então é outra meio verdade que alcool não contamina o óleo! Mas o hidratado pode contaminar cárter, galerias, etc!
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    Mensagem por maraccini 16/10/2015, 19:03

    Soares acho que coloquei muito por cima quando o alcool hidratado está sobre pressão ( sistema ford rocam tem pressão de 3,5 bar) este forma uma gosma branca/transparente que pode entupir regulador de pressão e bicos mas gasolina tem o poder de limpar esta gosma devido a isso e do álcool limpar os resíduos da gasolina que fabricantes indicam o rodízio (3x1 ou 4x1) de combustível.

    Quanto a água do etanol hidratado o álcool é dieletrico dificulta o centelhamento (faísca) e como todo carro tem 2 momentos que tem dificuldade de faiscar em marcha lenta/ baixa rotação pois neste caso energia depende somente das baterias ainda pois alternador ainda não complementa a energia da bateria e sistemas modernos ( bobinas plásticas) precisa de aproximadamente 14volts para uma centelha boa e bateria tem no máximo 12,3 Volts e   no segundo momento em altas/altíssima  rotações pois pelo curto espaço de tempo entre uma combustão e outra não consegue tempo suficiente para centelhar bem tb. E a queima não é boa e a água consegue chegar ao óleo lubrificante e forma devido ao calor e pressão a borra .

    Quanto ao Flex  outra meia verdade do meio- tem um tópico meu  "a verdade do carro Flex " é um sistema nas coxas tão mal feito que ninguém  ainda quis comprar esta bomba! faz correção da mistura pôs combustão (pelo sensor de oxigênio vulgo sonda lambda) e para evitar pré detonação que pode ser destrutivo usa ponto de ignição muito atrasado nem gasolina Podium que seria ótima opçáo  não é vantagem pois como é calibrado para gasolina C atrasa muito o ponto e não tem como identificar gasolina de alta octanagem como alguns carros importadosperdendo desempenho e muito o consumo.

    Abraço.
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    Mensagem por Soares1903 16/10/2015, 20:07

    Maraccini, caramba, quanta informação!! hehehehe.

    Confesso sem vergonha alguma que nesse quesito sou leigo, tento sempre me informar através de sites especializados acerca de assuntos que desconheço, sempre visando encontrar opinião de especialistas. O que mata a gente é isso aí: informações desencontradas. Um fala uma coisa, outro fala uma outra coisa, o terceiro fala mais outra coisa... eu fico doidinho kkkkk.

    Eu sempre acreditei que o álcool, por ser um combustível mais limpo, não criava borra/goma nos bicos, mas você deu com bastante detalhe uma explicação sobre o tema. Aliás, parabéns pela explicação.

    Dessa forma, eu que abasteço somente com etanol, corro o risco de ter problema? Tive um Mille de 07 a 13 no qual rodei 98.500 km e praticamente só rodei com álcool e nunca deu problema. Se coloquei gasolina nele 5 vezes foi muito. Por isso acreditava que só poderia ter algum problema com ressecamento de peças.

    Abraço
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    Mensagem por maraccini 17/10/2015, 00:42

    O uso constantemente de álcool causa principalmente desgaste nas sedes de válvulas acarretando perda de compressão e perda de desempenho e aumento de consumo.
    Uso de alcool power evita isso ou adicionar de 7 a 10 litros de gasolina em um tanque completo de etanol e ainda diminui o consumo, pela diferença de preço daria em torno de 10,00 reais a mais mas consumo menor compensa isto (além de evitar problema em partida a frio). Mas só use gasolina Aditivada para fugir da gasolina formulada ( sacanagem regulamentada pelo governo tem um tópico meu explicando sobre isso -cuidado com gasolina que esta usando.
    Ou Para limpar ( cada 3 ou 4 tanques de etanol) a gosma quando chegar na reserva coloque 20 litros de gasolina adit. E rode até acabar.

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