Em fevereiro deste ano, comprei um Ford Fiesta 1.0, ZERO KM, na concessionária Caoa Jabaquara, e no mesmo dia em que busquei o carro, o mesmo voltou para concessionária de guincho, pois não tinha força nenhuma para andar, sem contar que o cinto de segurança do passageiro não estava preso. Mas perto do que vem acontecendo, posso considerar isso um pequeno detalhe.
Durante este período, sempre notei a falta de potência no motor e o alto consumo de combustível. (1 tanque de etanol rodava cerca de 250km)
Durante estes 8 meses, infelizmente, posso dizer que meu carro já voltou para concessionária 5 vezes com o mesmo problema no motor.
No dia 08/08, fui levar o carro na concessionária para fazer a primeira revisão, falar sobre o alto consumo e verificar o porque da falta de potência, mas o carro não andou nem um quarteirão e parou, pois o motor não respondia a aceleração. Chamei o guincho e levei o carro para concessionária Sonnervig Pacaembú, já que era perto do meu trabalho.
No dia 16/09, deixei o carro pela terceira vez na mesma concessionária com os mesmos problemas: alto consumo e falta de potência no motor e dia 20 me ligaram dizendo que o carro já estava pronto. No dia 21/09 tive que voltar por que o carro apresentava os mesmos problemas. O consultor disse que isso não era normal e que faria uma análise mais detalhada. Na semana seguinte fui buscar o carro e eles alegaram que o problema poderia ser a má qualidade do combustível e por este motivo retiraram todo o combustível que havia no carro (meio tanque) e colocaram poucos litros para que eu pudesse chegar a um posto e abastecer novamente. Quando fui sair com o carro (com o bom combustível que a concessionária colocou), não cheguei nem na cancela de saída da concessionária, por que o carro ainda estava do mesmo jeito. Sendo assim, mais uma vez, perdi meu tempo indo buscar o carro que não foi consertado.
No dia 28/09, em conversa com o mesmo consultor, foi dito que iriam abrir o motor do meu carro, pois o mesmo está carbonizado, mas precisavam de uma autorização da Ford.
Quando liguei na Ford (0800 703 3673) para solicitar um carro reserva, já que meu carro esta definitivamente sem condições de andar, alegaram que, por não ter sido o guincho da montadora (Ford) que levou meu carro até a concessionária, e sim o guincho da minha seguradora, a Ford não pode liberar um carro reserva.
Na semana passada entrei em contato com a Sonnervig Pacaembú, já que nunca me ligaram para dar notícias do carro, e um novo consultor me atendeu, ja que o primeiro estava de férias, e disse que a demora pelo retorno era porque aguardavam uma visita dos engenheiros da Ford para analisar meu carro. Concluiu que após esta visita, a Ford não tinha autorizado o reparo e que este tipo de problema não poderia ser coberto pela garantia do carro e que eu poderia buscar meu carro…
COMO??? Já que o carro não anda…
Só me passaram um orçamento desse reparo porque eu solicitei para ter ideia do tamanho do problema.
Hoje meu carro está com 6.000km (seis mil) e tenho certeza que ele já saiu da fábrica com problemas e não acho justo ter que arcar com os gastos deste reparo.
Fico inconformado como uma empresa deste porte consegue tratar seus clientes assim. Que testes e revisões são feitas para permitir que um carro com problemas no motor e com o cinto de segurança solto seja vendido assim???
Para venderem seus produtos, eles te prometem tudo o que há de melhor, depois que viramos clientes, nos tornamos apenas mais um…