Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por Dusão 5/11/2011, 22:28

    Amigos, após o termino da garantia e apenas 13.000 km o meu fiesta 1.6 já começou a abrir o bico. Sem chance de ser atendido em uma autorizada devido as exigencias previas e flagrantes preconceitos, passei em meu mecanico de confiança e passei o scaner o qual acusou falha na centelha. Apagamos o erro o qual apos minutos voltou a acusar. Acredito que não há outra alternativa senão a troca da bobina com miseros 13.000 km ! O problema é a dificuldade de se encontrar a bobina da bosch pois não irei colocar de jeito nehum a motorcraft que não durou sequer um ano e tres meses de uso, ou 13.000 km. Eu sei dos riscos quanto a contaminação do oleo com combustivel e do risco de perder o catalizador. Mas fazer o que não acho a bobina da bosch que ira me custar R$ 180,00. O jeito é deixar o pobre fiesta parado até achar a tal bobina, pois me nego a colocar a original e não irei mais entrar em autorizadas, ainda que segundo os vendedores de peças o problema não são as bobinas mas os engenheiros da ford que fixaram a bobina num lugar que não ventila e esquenta demais, segundo eles nehuma bobina aguenta mesmo e acaba estragando com o tempo. Conversando com um amigo ele falou que a bobina realmente é um problema cronico nos fiestas. Pergunto a vcs quem ja trocou a bobina e se referido problema realmente é cronico nos fiestas scratch Apaguei novamente a luz através do scaner e até agora não acendeu novamente, o carro apenas da uma falhadinha quando esta em marcha lenta mas até que esta esperto e acho que o consumo esta normal ... sera que tem alguma chance de a luz não acender ou o erro do centelhamento nao ocorre mais scratch
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    Mensagem por tomazsena 5/11/2011, 22:39

    cara, o que ouvi falar dos fiestas é que é um carro bom e resistente. Se manter a manutençao em dia nao terá problemas. Mas ja ouvi varios casos sobre problemas com velas e bobina. São problemas cronicos do fiesta. Que vez por outra vejo reclamaçoes a respeito. E olhe que meu fiesta é 2002 modelo 2003 e ja ouvi falar desse problema da bobina.

    Boa sorte com asubstituição
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    Mensagem por Hugo Sena 6/11/2011, 04:51

    Bobina...problema crônico de Fiesta....já troquei uma vez e dei sorte pois já estou a 3 anos com o carro.
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    Mensagem por zpumper 6/11/2011, 08:31

    Ja tive de trocar bobina, velas e cabo de velas.
    É um problema conhecido ja.
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    Mensagem por Dusão 11/12/2011, 19:18

    Amigos tinha trocado a bobina e deixei o carro parado. Esse final de semana coloquei o menino pra rodar e novamente a luz da injeção voltou a acender. Ou seja troquei a bobina erroneamente. Mas como o scaner acusa falha no centelhamento, o que mais poderia ser ? Acho que o proximo caminho a ser seguido seria a troca dos cabos e as velas ? Aguardo sugestoes e acho legal o desenvolvimento desse topico pois importante saber o que trocar quando o scaner acusar "falha no centelhamento". Se alguem precisar de uma bobina tenho a original pra vender que pelo jeito estava ok !
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    Mensagem por tomazsena 12/12/2011, 01:05

    Dusão escreveu: Amigos tinha trocado a bobina e deixei o carro parado. Esse final de semana coloquei o menino pra rodar e novamente a luz da injeção voltou a acender. Ou seja troquei a bobina erroneamente. Mas como o scaner acusa falha no centelhamento, o que mais poderia ser ? Acho que o proximo caminho a ser seguido seria a troca dos cabos e as velas ? Aguardo sugestoes e acho legal o desenvolvimento desse topico pois importante saber o que trocar quando o scaner acusar "falha no centelhamento". Se alguem precisar de uma bobina tenho a original pra vender que pelo jeito estava ok !

    Esse carro ainda num tá na garantia não ? Leva numa CSS e pede opniao deles lá. So para olhar o carro, acho que eles num vao cobrar nada nao. AS vezes é melhor levar a um mecanico da área do que ficar quebrando cabeça trocando peça e gastando dinheiro em vão.
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    Mensagem por Hugo Sena 12/12/2011, 01:44

    Dusão,vc tem gnv?mudou escape?Tirou catalisador ou algo desse tipo????
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    Mensagem por Dusão 12/12/2011, 15:25


    A garantia acabou e o concessionario é muito complicado, tem que agendar horario ....

    Não tem GNV, o carro é sem qualquer modificação mecanica.

    Vou levar essa semana no auto eletrico e passar o multimetro nos cabos de vela, dependendo do resultado vou trocar ....

    Vcs sabem se o fiesta tem sensor MAP ?

    Estava pesquisando na net e vi que se o sensor de entrada de ar estiver com algum problema poderia ocorrer a "falha no centelhamento" mas não tinha pensado nessa hipotese porque o scaner testou todos os sensores e não acusou nenhuma problema nos componetes da injeção.

    O scaner tem um teste que verifica todos os sensores, liga inclusive a ventoinha, em fim tudo que é controlado pelo modulo de injeção e nesse teste deu tudo ok scratch

    Por isso tinha descartado qualquer outro componente da injeção.

    O pior que hoje peguei a fernão dias e o carrinho não foi ultrapassado, posso diser que esta com um otimo desempenho, não posso acreditar que um carro 1.6 possa andar mais do que esta andando, ou seja o funcionamento, desempenho e consumo estão ok !

    Ele não falha nem falta em alta rotação Twisted Evil

    O problema e a maldita luz acesa .....

    Vai pra não dizer que esta tudo muito perfeito, o motor da uma tremidinha quando esta em marcha lenta mas não acredito ser algo muito fora do normal, pois o conta giro não ocisa ou qualquer outra sintoma que chega a ser uma anomalia.

    Passando o multimetro nos cabos de vela posto o resultado.

    O mexanico acha que se fosse cabo ou vela jamais acusaria no scaner .... vamos ver ....
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    Mensagem por zpumper 12/12/2011, 21:04

    Essa tremidinha nao foi com ar condicionado ligado nao né?
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    Mensagem por Bryan 13/12/2011, 08:17

    Dusão escreveu:Amigos, após o termino da garantia e apenas 13.000 km o meu fiesta 1.6 já começou a abrir o bico. Sem chance de ser atendido em uma autorizada devido as exigencias previas e flagrantes preconceitos, passei em meu mecanico de confiança e passei o scaner o qual acusou falha na centelha. Apagamos o erro o qual apos minutos voltou a acusar. Acredito que não há outra alternativa senão a troca da bobina com miseros 13.000 km ! O problema é a dificuldade de se encontrar a bobina da bosch pois não irei colocar de jeito nehum a motorcraft que não durou sequer um ano e tres meses de uso, ou 13.000 km. Eu sei dos riscos quanto a contaminação do oleo com combustivel e do risco de perder o catalizador. Mas fazer o que não acho a bobina da bosch que ira me custar R$ 180,00. O jeito é deixar o pobre fiesta parado até achar a tal bobina, pois me nego a colocar a original e não irei mais entrar em autorizadas, ainda que segundo os vendedores de peças o problema não são as bobinas mas os engenheiros da ford que fixaram a bobina num lugar que não ventila e esquenta demais, segundo eles nehuma bobina aguenta mesmo e acaba estragando com o tempo. Conversando com um amigo ele falou que a bobina realmente é um problema cronico nos fiestas. Pergunto a vcs quem ja trocou a bobina e se referido problema realmente é cronico nos fiestas scratch Apaguei novamente a luz através do scaner e até agora não acendeu novamente, o carro apenas da uma falhadinha quando esta em marcha lenta mas até que esta esperto e acho que o consumo esta normal ... sera que tem alguma chance de a luz não acender ou o erro do centelhamento nao ocorre mais scratch

    Uma resposta fundamental antes de mais nada é: seu carro está na garantia? Se sim, encaminhe-o à concessionária e requeira o conserto. Então, ligue para o 0800 e solicite acompanhamento da Ford junto com a concessionária. Certamente, a distribuidora acompanhará o carro bem direitinho.
    Agora, se não estiver, você precisa pegar um laudo de que o problema é de fábrica e solicitar que a Ford conserte, pois você pegou um produto viciado. Caso eles não queiram consertar, entre com uma ação judicial.
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    Mensagem por Dusão 13/12/2011, 12:08


    Amigos ontem quando liguei o carro para retornar pra casa, a luz da injeção apagou !!!

    cheers cheers

    Vou passar o scaner para ver o relatorio de erros.

    Não imaginava que a luz poderia apagar sem o scaner.

    De qualquer modo acho que seria legal todos nos saber o problema que causa a "falha de centelhamento".

    Assim bastará fazer uma busca aqui no forum e bingo.

    Um detalhe que eu pensei será que a diminuição do percentual de alcool na gasolina não poderia fazer o modulo "dar cabeçada" até apreder a trablhar com o percentual menor de alcool ?

    Antes que alguem pergunte tenho certeza da qualidade do combustivel que tenho abastecido o carro.

    Zpumper: A tremidia ela dá mesmo com o ar desligado, com o ar ligado parece que ele fica mais estavel em marcha lenta, acredito que seja pela aumento na rotação.

    De qualquer forma se alguem precisar uma bobina com o conector lateral pequeno eu vendo.

    Abraços.
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    Mensagem por Dusão 31/12/2011, 21:57

    Amigos, feliz ano novo.

    A luz voltou a ficar mais acesa do que apagada.

    Troquei por desencargo de consciencia cabo, vela e filtro de combustivel e de ar também....

    Assim com a troca anterior da bobina posso afirmar que tudo que envolve o centelhamento esta zerado.

    Contudo a luz insiste em acender Mad

    Fico no aguardo de sugestões para o proximo passo.
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    Mensagem por Ewerton 13/1/2012, 23:43

    Galera, boa noite! Sou novo aqui no Forum! Estou com um problema no meu Fiesta Sedan 2009/2009 (flex)! Quando e saio com o carro pela manhã o carro funciona normalmente, a temperatura atinge a normalidade e a distancia que eu percorro com o meu carro ate o trabalho é de uns 3 KM! Ele fica parado la ate a hora do almoço ! Quando eu uso ela para ir almoçar ai é que começa o problema! Quando eu ligo o carro a luz da IE não apaga e o carro da umas engasgadas! Porem quando a temperatura atige a normalidade ele volta ao normal e luz da IE apaga! Alguem poderia dar uma ajuda! As ultimas três vezes que abasteci foi com alcool no mesmo posto! Sera que tem alguma coisa a ver cm o combustivel...
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    Mensagem por Dusão 14/1/2012, 10:10


    Percebi que quando o tanque esta cheio a luz apaga.

    To querendo mexer no tanque, sera que tem um pre filtro ou poderia ter sugeira na bomba ?
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    Mensagem por Dusão 20/1/2012, 22:41

    E ae galera problema resolvido .... cheers cheers cheers

    Era os bicos sujos .... bounce bounce

    O engraçado que com o bico sujo a vela ficou "deretida"...

    Mesmo andando so uns 500 km ... tinha trocado as velas.

    Mas mandei limpar os bicos e ao que tudo indica já era ...

    Porque o scaner não acusou bico ?

    Troquei vela, cabo e uma bobina a toa Crying or Very sad

    Assim vcs já sabem: Erro de centelhamento no scaner = bico ....

    Os engenheiros da FORD realmente ....

    Mas o pior que eu to gostando do carro, já colei nos 200 com bico sujo.

    Imagina agora .... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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    Mensagem por bpfrare 16/2/2012, 08:16

    Tenho um fiesta a menos de 1 ano. Já levei o carro na concessionária umas 3 vezes, sempre com o mesmo problema, a Luz da injeção acessa.
    A "solução" que eles deram sempre foi a mesma, limpar a memória. Uma vez fizeram uma limpeza de bico.
    A minha "solução" foi colocar gasolina. No ano passado que o alcool estava mais caro andei colocando gasolina no carro e a luz nunca acendeu. Voltei a colocar alcool, estou no 3 tanque de alcool e a luz voltou a acender.
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    Mensagem por blnoliveira 19/2/2012, 12:07

    Uma vez eu tive problema com a luz acesa no meu Celta (antes desse fiesta)... foi instalação errada do rastreador da porto seguro... sorte que eu matei o problema de primeira...
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    Mensagem por Weco19 29/3/2012, 08:09

    Senhores, bom dia.

    A luz da injeção do meu fiesta 1.6 também acende de vez em quando e a solução que os mecânicos da Ford me passaram foi de colocar gasolina Podium (sem álcool) e o pior é que sempre funciona, a luz apaga antes de sair do posto.

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    Mensagem por Serjão 29/3/2012, 08:27

    Sou + 1 que já trocou a bobina!

    Que bom que vc conseguiu resolver seu problema!
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    Mensagem por BRUNO ES 30/3/2012, 18:41

    tive que trocar minha bobina e velas e cabo ai ele ficou muito esperto


    fui xau
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    Mensagem por OTHI 28/5/2012, 17:45

    Olá amigos tenho praticamente o mesmo problema.. Mas o meu começou depois que tive que mandar refazer o modulo da IE, troquei bobina, cabos, velas pra poder rodar com tudo novo!!! tudo original claro! Já até mandei limpar os bicos!!! Só que de umas semanas pra cá a maldita luzinha fica acendendo, hora acende hora apaga.. o carro da umas falhadas quando está frio mas sem alterações posteriores no consumo ou desempenho com o motor quente! Galera eu estou rodando com filtro esportivo, mas mesmo com o original acende a maldita luz, essa semana levarei ao mecânico para passar no scanner novamente para ver se enfim diagnosticaremos o defeito!!!!!!!
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    Mensagem por OTHI 28/5/2012, 17:46

    Weco19 escreveu:Senhores, bom dia.

    A luz da injeção do meu fiesta 1.6 também acende de vez em quando e a solução que os mecânicos da Ford me passaram foi de colocar gasolina Podium (sem álcool) e o pior é que sempre funciona, a luz apaga antes de sair do posto.

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    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/5/2012, 19:19

    amigo, meu antigo carro, um clio, tava assim mas era a posição dos cabos! lol!
    trocaram a ordem, mas ligava andava bem... mas quando reduzia e pisava a bendita luz acendia! =)
    Depois eu peguei um tutorial e problema resolvido!
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    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 00:39

    Milagre o carro funcionar d boa com os cabos trocados....Falo isso pq uma vez um amigo meu resolveu mudar a posição dos cabos pois os mesmos ficavam mto embolados(olha a idéia do kra!!!!rsrsrs)..o carro nem ligar ligava,até q ele m falou o q fez..rsrs...colokei os cabos na posição certa e pronto!
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/5/2012, 01:02

    Em geral Hugo, se trocar o 2 e o 3, o carro liga, dependendo da troca se for 1 pelo 2 ou 3 pelo 4 o carro pode até ligar... mas treme tudo!

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